9.7.11

Marina na Natura

A ex-senadora Marina Silva anunciou hoje seu desligamento do Partido Verde. Marina deixa o partido para se dedicar a profissão de revendedora da Natura. A saída da política para o mundo dos cosméticos é fruto de uma dívida que a ex-ministra contraiu com o seu vice nas últimas eleições, o empresário Guilherme Leal, dono da Natura.
Do  Sensacionalista

17 comentários:

Wilsoleaks Alves disse...

Lukas e Amigos...

Acho que sei o que aconteceu com a Marina Silva.
Ela pensou que sua história por ser parecida com a do Lula poderia também ser laureada de sucessos, só se esquecendo que o Presidente Operário só chegou onde está porque tem um cérebro privilegiado e um caráter a toda prova.
Resultado:
Deu com os burros n'agua.
Agora o futuro de Marina é incerto, para não acabar como vereadora de Rio Branco – AC como fez sua predecessora Heloísa Helena em Maceio, vai tentar criar um partido hibrido que contemple seus grandes aliados que são os... É o... Aquele político o... Talvez o...
Bem, deixa pra lá os aliados de peso, quem precisa deles quando se é tão... tão...tão...

Antonio Carlos disse...

Marina da Silva nasceu Maria Osmarina Silva de Souza, em 8 de fevereiro de 1958, uma das nove filhas dentre 11 filhos que tiveram o seringueiro Pedro Augusto da Silva e sua mulher, Maria Augusta da Silva. Seus parentes não conseguiam falar Osmarina - diziam Ormarina - e, num acordo informal, passaram a chamá-la de Marina.

Em 1967, a família deixou o seringal de Bagaço, perto de Rio Branco, no Acre, onde Marina nasceu, para ir a Manaus abrir uma taberna, que durou pouco tempo. Apenas cinco meses depois, eles foram a Santa Maria no Pará, onde a situação era ainda pior. Em 1969, a família voltou para o seringal - com a passagem paga pelo ex-patrão do pai de Marina. Aos 10 anos, Marina começou a trabalhar no seringal para pagar a dívida que a família contraiu com o patrão.

Marina perdeu a mãe aos 14 anos. Na mesma época, contraiu hepatite e perdeu duas irmãs, uma com sarampo e outra com malária. Ao longo de sua vida, Marina teve diversos problemas de saúde, como malária, contaminação por mercúrio e leishmaniose. Em 1974, mudou-se para Rio Branco, alfabetizando-se aos 16 anos. Seu primeiro emprego foi como empregada doméstica. Seu plano inicial era ser freira, mas esse projeto acabou sendo abandonado. Decidiu estudar História, formando-se em 1984, aos 26 anos.

Conheceu seu primeiro marido em 1980. Com ele teve dois filhos - Shalon e Danilo. O casamento terminou em 1985. Em 1986 conheceu Fábio Vaz de Lima, técnico agrícola que assessorava os seringueiros de Xapuri. Desse casamento, que dura até hoje, Marina teve Moara e Maira.

Iniciou sua carreira política em 1984, como vice-coordenadora da CUT no Acre. O seringueiro e ambientalista Chico Mendes era o presidente da entidade. Filiou-se ao PT em 1985. Em 1986, concorreu à deputada federal em dobradinha com Chico Mendes, que disputou vaga na Assembleia Legislativa do Acre. Ambos acabaram derrotados. Em 1988 foi eleita a vereadora mais votada de Rio Branco. No mesmo ano, Chico Mendes foi assassinado.

Em 1990, foi eleita deputada estadual, novamente a mais votada. Em 1994, foi eleita senadora, aos 36 anos, tendo sido reeleita em 2002. Foi nomeada ministra do Meio Ambiente pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva em 1º de janeiro de 2003.

Antonio Carlos disse...

Marina deixou o PT por não aceitar a corrupção no partido, meu sonho é ver Marina vice de Heloisa Helena em 2014.

Anônimo disse...

O BRASIL REFAZ SUA PAGINA E COMEÇA UM NOVO TEMPO DE AFIRMAÇÃO DE IDEIAS. Agora temos um novo marco que traduz meio ambiente, sustentabilidade,justiça social e defesa dos legítimos interesses do Brasil.Essa nova pagina tem uma ancora que se cham Marina Silva que somente repousará,quando o Brasil estiver em local seguro.

Anônimo disse...

Marina Silva, você é meu ideal de justiça e ética, e é por isso que eu apoio e acredito nas suas perspectivas futuras!Sou uma cidadã comum, que estuda meio ambiente, e assim como você, sonha com um Brasil honesto justo e sustentável! Estamos juntos nessa luta!

Roland Nazareno Taniguchi Jr. disse...

Marina acertou em sair do PV e antes do PT pois estes dois partidos estão prostituídos…como quase todos os partdos no Brasil, se é que fica um…se ela juntar com a Heloísa Helena:pra mim seria a dupla ideal.

Sylvio Ribeiro disse...

Marina, junto com as ONGs WWF e Greenpeace, sempre defendeu os interesses internacionais sobre a Amazonia com uma politica ambientalista de preservação das riquezas minerais para servir de reserva de materia prima para a Inglaterra. Por isso, ela foi receber medalha no castelo da rainha inglesa. Sugiro que Marina vã morar em Londres e use a medalha para arrumar emprego por lá. Aí ela vai descobrir que é um fantoche.

Amanda disse...

Marina fez uma guerra santa contra o Código Florestal, que “vai destruir as florestas do Brasil”, mantra repetido lá fora.
Se aprovado na versão fundamentalista de antes, arruinaria a agricultura brasileira. Quem lucraria?
Os agricultores americanos e europeus financiados com os famosos incentivos, etc.
Quem financia também as ONGs tipo Greenpeace e outras, para quem Marina realmente é uma santa intocável e incorruptível?
Se pensamos a respeito, quem sabe a resposta esteja próxima. Marina ameaçando causar fome e miséria no Brasil em nome do verde, e com isso americanos e europeus se livram de um concorrente no agronegócio.
E essa senhora ainda se atreve a criticar quem busca o poder, quando poder é tudo que ela deseja!

Wilsoleaks Alves disse...

Ô Tonho Carlos, cê tava indo tão bem companheiro...
Pena que seu segundo comentário tenha sido um desastre.
Na próxima vez tente com menos palavras, no início costuma funcionar, e até adquirir alguma destreza argumentativa vá mesmo de "control C" "control V" para não pagar mico.

Anônimo disse...

Pô!

Mas essa mulher aí não foi seringueira?

Então pelo menos pegar no tarugo de borracha ela sabe!

Marcelinho disse...

Marina merece todo o respeito dos cidadãos brasileiros, pela sua trajetória política, de pessoa honesta, combativa e idealista. Não pode ficar à mercê de políticos golpistas, intolerantes e oportunistas.
Todo respeito, pois, para com ela, é bom.
Além do mais, Marina é meiga, carinhosa e muito amada por seus admiradores.
Como cidadão, dou-lhe todo o meu apoio.
Assino embaixo!

Wilsoleaks Alves disse...

Ô Marcelinho!
Pega leve aí companheiro.
Cê não viu o Tonho Carlos dizer que a muié é casada, não?!

Anônimo disse...

mais e o dinheiro que ela levou do psdb para ser oposição ao PT?

Sergio Guedes disse...

Marina ganhou uma grande fortuna para sair candidata, ai eu pergunto quanto ganhará o PMDB para se coligar com o PSDB em 2014 para derrotar o PT?

Anônimo disse...

SEM O PMDB O PT NÃO É NADA!!!

Ivan disse...

Se a Blablarina fosse realmente contra a corrupção, não levaria a eleição para o segundo turno nem beneficiaria quem apoiou.
Apesar que, quem mantém a corrupção é o conluio entre poderes, não dependendo, portanto, somente deste ou daquele político.

Marco Fabretti disse...

essa foi bem sem graça.

mas enfim, humor é relativo a quem ri, então vamo tocando.