8.7.11

Dois pesos

A perda de importância de São Paulo, com queda na renda média e na participação do Estado no PIB, deve-se à corrupção exacerbada que flagela o povo paulista, que, alegre e tranqüilo, fica bradando contra o governo federal enquanto é roubado pelo estadual.
[Leia Mais...]

23 comentários:

Antonio Carlos disse...

Eduardo Guimarães, em seu "Blog da Cidadania", defendeu Palocci até o fim (como se a "consultoria" deste não fosse corrupção), e prefere não publicar comentários que criticam o seu oficialismo tacanho.

Alguns comentários postados (permitidos) no "Blog da Cidadania" apontam p/ o óbvio: o que Eduardo Guimarães e o governo que ele defende fazem é justamente alimentar e nutrir o PIG. Absolutamente nenhuma crítica (muito menos uma crítica à esquerda) é publicada neste blog especializado em ser chapa branca, que nesse quesito parece ser ainda mais sujo que a CUT e o PCdoB!

Não conseguiram segurar o traficante Palocci, que agora mesmo acaba de ser substituído por outra serviçal do empresariado, uma "cidadã" cuja campanha ao senado foi financiada pela Sadia, pela Gerdau e outros representantes do "projeto popular" das velhas classes dominantes.

Eduardo Guimarães não entende o porquê desses apoios, nem entende que o lulo-petismo é a "esquerda" que a direita gosta, usando esse epíteto para aqueles que não se dobraram, aqueles que ainda acreditam que "quem bate cartão não pode votar em patrão" - discurso há muito tempo abandonado pelo PT, p/ ser coerente com seus novos interesses de classe.

Ou então é possível que Eduardo Guimarães também seja "consultor", e por isso mesmo tenha se sentido ameaçado com a queda do seu ídolo - ficou tão consternado que escreveu no seu blog que agora o "governo Dilma acabou", só por causa do afastamento do Pallocci.

Anônimo disse...

Não sou petista e nem tucano, mas admito que os estados governado pelos petistas e seus aliados são os mais corruptos e pobres em termo de saude e educacação como Maranhão,Bahia,Alaagoas...
Já os estados governados pelos tucanos e seus aliados são os mais avançados em saude e educação: São Paulo, Paraná,Santa Catarina...

Anônimo disse...

Esse eduardo faz parte do PDC(partido do dolar na cueca) recebe jaba da CUT.

Wilsoleaks Alves disse...

O uso da tática de desqualificar o opositor é pratica corriqueira entre os defensores do status quo, senhor Antonio Carlos, de forma que seu comentário a respeito do Eduardo Guimarães não causa surpresa de espécie alguma.
Sabemos que é mais fácil dizer que o dono do Cidadania defendeu Palocci que defender a corrupção desenfreada do PSDB no Estado de São Paulo.
Se contra Palocci não há prova de ilícito, quando muito apenas indícios, contra o governo paulista, em mais de 16 anos de má gestão tucana, indícios de corrupção, descaso e incompetência é o de menos, todavia, ao contrário do ex-ministro de Dilma o desgoverno paulista é sempre poupado pela mídia venal.

Wilsoleaks Alves disse...

Comentários esdrúxulos à parte a nota risível fica por conta do anônimo que compara o desenvolvimento em educação e saúde dos estados do nordeste brasileiro, região secularmente pobre, com os estados do sul/sudeste região sempre melhor desenvolvida.
Será que o “Anômalo das 8:27” conseguirá convencer alguém usando retórica tão rasa? Ainda mais que a governadora do Maranhão é do PMDB e o governo de Alagoas é exercido por Teotônio Vilela Filho do (pasmem) PSDB.

Rubão disse...

Eduardo Guimarães, o blogueiro chapa branca e Emanuel Cancela, diretor do SINDIPERO-RJ são as duas viúvas concubinas de Palloci, com Rui Falcão (presidente do PT, da Articulação de Esquerda).

Lilica piranhs e Eduardo sapão se juntarão, para chorar o cadáver do "mardito". Mas só se valer a pena financeiramente...

Antonio Carlos disse...

A corrupção, os privilégios e as mordomias invadiram o PT, não é novidade para ninguém que o PT se tornou mais corrupto que o PSDB e o DEM juntos.
O fato é que a esquerda sempre rugiu na oposição, mas quando governo só mia. Todos sabemos que é muito mais cômodo governar para a elite do que para o povo. Isso vale para PT, PSOL, PSTU e outras siglas mais. O próprio povo não apóia radicalismos da esquerda por mais parodoxal que pareça. O rico quer manter seus privilégios e os pobres querem entrar na folia. Dividir o bolo com seus semelhantes...neca de pitibiriba mané.

Anônimo disse...

Para Eduardo é normal um deputado do PT "dar consultoria" ao grande capital, como Zé Dirceu e outros tantos fazem, é "normal", "justificável", não é corrupção ou tráfico de influência, faz parte do "presidencialismo de coalizão" ou qualquer outra patifaria pseudo-teórica que justifique o caráter neoliberal da plataforma real do lulismo?

Os casos de Belo Monte, do novo código antiflorestal, do aumento dos crimes no campo, da diminuição da fiscalização da justiça do trabalho, das privatizações (via PPPs ou as anunciadas, de aeroportos e Correios), da não revisão das privatizações feitas à época do FHC (promessa de campanha, se não me engano), do estímulo à consolidação de um sindicalismo mafioso ao estilo estadunidense, do enterro do PNDH, da falta de vontade política para implementar uma Comissão da Verdade efetiva, e todas as outras desgraceiras do lulo-petismo devem ser vistas como elementos de um "pacto de governabilidade" e de um "presidencialismo de coalizão"?

Errados estão os que p/ você "fazem o jogo da direita" - mas você apenas esquece ou é impedido de dizer (será que também faz "consultoria"? nome pomposo p/ corrupção) que quem faz o "jogo da direita" é o governo...

Luizl disse...

Esse Eduardo Guimarães é um puxa-saco do PT.
Estou puto...mas muito puto mesmo
Desabafo de um Brasileiro Envergonhado de sua Origem.
Desde que nasci, nunca tive muito orgulho de ser brasileiro.
Hoje tenho vergonha !
Com tantos lugares no mundo para viver, triste a minha sorte de cair nesta terra premiada pela ignorância e pelo moral baixo (ou falta total dele).
Não sei o que meu bisavô tinha na cabeça, quando resolveu migrar da Itália para esta pocilga. Infeliz decisão.
Sinceramente, preferiria ser um miserável em qualquer lugar com dignidade, do que viver neste antro da esperteza.
Muitos se dizem aviltados com a corrupção e a baixeza de nossos políticos. Eu não, eles são apenas o espelho do povo brasileiro :
Um povo preguiçoso, malandro, e que idolatra os safados.
É o povo brasileiro que me avilta !
Não é difícil entender porque os eleitores brasileiros aceitam o LULA e a quadrilha do PT como seus líderes.
A maioria das pessoas deste país fariam as mesmas coisas que os larápios oficiais : mentiriam, roubariam, corromperiam e até matariam.
Tudo pela sua conveniência.
Com raras exceções, os brasileiros se dividem em 2 grupos :
1) Os que roubam e se beneficiam do dinheiro público, e
2) Os que só estão esperando uma oportunidade de entrar para o grupo 1.
Por que será que o brasileiro preza mais o Bolsa Família, que a moralidade?
Fácil : Com a esmola mensal do bolsa família não é preciso trabalhar, basta receber o dinheiro e viver às custas de quem trabalha e paga impostos.
Por que será que o brasileiro é contra a privatização das estatais?
Fácil :
Em empresa privada é preciso trabalhar, ser eficiente e produtivo; senão perde o emprego.
Nas estatais é eficiência zero, comprometimento zero e todos a receber o salário garantido, pago com o imposto dos mesmos idiotas contribuintes.
Para mim chega !
Passei minha vida inteira trabalhando, lutando e tentando ajudar os outros.
Resultado :
Hoje sou chamado de “Elite Privilegiada”.
Hoje a moda é ser traficante, lobista, assaltante, moto-boy e excluído social.
Por isso, tomei a decisão de deixar de ser inocente útil, e de me preocupar com este povo que não merece nada melhor do que tem.
Daqui pra frente, mudarei minha postura de cidadão. Vou me defender e defender os direitos e interesses da nossa “Elite Privilegiada”.

Advogado disse...

É por isso que muita gente não leva a sério os jornalista. Os jornalistas petistas, nem se fala.

Antonio Carlos disse...

Senhor Lilica(e por acaso isso é apelido de homem?) o senhor fica na blogosfera falando que o Eduardo Guimarães é o maior jornalista do Brasil, resta a pergunta : EG é o maior jornalista de que ?? Só se for a maior cara de pau .
O cara , pela total falta de credibilidade , acabou sem emprego em nenhuma mídia . Restou a ele , se alinhar ao governo , que antes criticava veementemente e praticar o jornalismo chapa branca . Como nem assim sua credibilidade deslanchou.
São estes mesmos petistas amantes da maracutaia(tipo o Lilica) com o nosso dinheiro que se indignam com fóruns que discutam a liberdade e não o controle de imprensa , que , sem a menor vergonha culpam e se indignam com os resultados das chuvaradas em São Paulo , mas permanecem impassíveis e indiferentes as vitimas tanto em Angra dos Reis ou dos municipios paulistas admistrados por petistas ou aliados do governo .
O senso de ética , moral e humanidade destes pulhas segue rigorosamente a vergonhosa conduta da presidente Dilma.
São Paulo já decidiu há anos e o Brasil logo vai pelo mesmo caminho : PT , nunca mais .

André disse...

Arre petralhada corrupta amante da censura .
Viva a imprensa denunciante . Viva a liberdade de expressão . Viva a democracia .

Graças a imprensa livre sabemos sobre :
- Mensalão
- Quebra do sigilo do caseiro
- Sanguessugas
- Aloprados
- Dólares na Cueca
- Alteração fraudulenta de uso e pouso em congonhas
pela Anac
- Cartões Corporativos
- Dossie da Dilma
- Engodo do PAC
- Grana da Telemar para o Lulinha
- Extradição dos atletas cubanos
- Cidadania italiana da Marisa Lula
- Escandalo Renan Calheiros
- Corrupção do Severino Cavalcanti
- ONG´s estrangeiras na Reserva da Raposa do Sol
- Desvio de verbas do MST
- Financiamento escusos do Noblat com o BNDES

E as ultimas denuncias quentinhas saidas do forno da imprensa :
- Dilma Rousseff ordenou a contratação da mulher do
Padre Medina das Farc´s no Ministério da Pesca
- Dilma Rousseff , Roberto Teixeira e Erenice Guerra
intermediaram e interferiram diretamente na
negociação espúria na compra e revenda da antiga
Varig/ VarigLog .

Com uma lista destas , dá para entender perfeitamente porque os petistas e seus aliados querem a qualquer custo silenciar e controlar a mídia não é ?

Anônimo disse...

Justiça seja feita, indiscutivelmente o Lula pôs o governo FHC (e os outros anteriores também) no chinelo. É claro que estamos falando de governo neoliberal que é o que o Lula tem feito. Todavia, não foi pra isso que o povo votou nele. O Lula adotou a linha neoliberal por ser mais fácil governar assim, sem ter que brigar com a casta de poderosos. Afora as politicazinhas demagógicas de fome zero, cotas e outras babozeiras nada mais fez a não ser ajudar os ricos a ficarem mais ricos. Sempre será assim, outros supostos salvadores da pátria surgirão no meio da plebe com discursos impetuosos para ao final debutarem na classe dominante.

Parmeirense disse...

O GOVERNO DO PSDB EM SÃO PAULO ACABOU COM A CORRUPÇÃO NO ESTADO, VINDO DE MALUF, QUERCIA, FLEURI,MARTA SUPLICI E ERUNDINA.

lukas disse...

Luizi: você deveria ser honesto consigo mesmo e dizer que copiou e colou esse texto apócrifo de algum lugarzinho da rede. A principio ele foi atribuído ao Nassif, que negou, claro.
Não que o autor não tenha um pouco de razão em suas observaçõe, mas é totalmente passional.

lukas disse...

André é outro que copiou texto apócrifo de um tal maresia e tenta ser inovador em seus conceitos.
Dá próxima vez, dê o crédito.

Wilsoleaks Alves disse...

Lukas...
É verdade que o boçal do Luizi não é autor do texto, mas já li e reli o insidioso comentário e não vi onde possa nele estar contida alguma verdade.
A começar pela suposta procedência do autor que diz ser descendente de italianos. Ora Lukas, onde o cidadão de um país que tem Silvio Berlusconi como primeiro Ministro pode cobrar idoneidade de políticos de outro País?
Se a crítica é ao bolsa família, piorou, porque o programa já é referência internacional.
Se for verdadeira a crítica anti-privatização aí lascou de vez, pois basta dar uma olhada nos setores privatizados para se ter a cópia do mapa do inferno. Segurança, educação e saúde se estão ruins ficariam muito piores em poder de quem só tem como único objetivo o lucro.
Mas a coisa fica feia mesmo se a verdade estiver embutida nos supostos grupos de brasileiros, os que roubam e os que querem roubar, porque essa retórica genérica é própria apenas de cidadãos que medem outros com a escala da própria régua. O que, aliás, não é seu caso meu amigo, mesmo pelo pouco que o conheço sei que sua graduação é outra.
Então, Lukinha, por obséquio satisfaça minha curiosidade, aonde no texto fake do Luizi está contida alguma verdade?

lukas disse...

Wilson. Concordo com ele
no início, quando ele diz que é "puto, um puto mesmo".
Ele matou a pau.

Wilsoleaks Alves disse...

HuhUHAHahuHAUaUAHuhUHAHahuHAUa!!

Anônimo disse...

A procuradora-geral de Justiça do Distrito Federal e Territórios, Eunice Pereira Amorim Carvalhido, pediu à Procuradoria-Geral da República (PGR) que investigue o governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz (PT), e o deputado distrital Chico Vigilante (PT). A representação foi enviada na última quinta-feira à PGR. De acordo com as suspeitas, a empresa M. Brasil teria doado R$ 100 mil ao Diretório Nacional do PT, R$ 300 mil ao comitê de Agnelo Queiroz e R$ 50 mil ao deputado paulista Ricardo Berzoini, ex-presidente do PT.

Além disso, também teriam recebido a quantia de R$ 100 mil da M. Brasil o deputado distrital Chico Vigilante (PT-DF) e o candidato derrotado a deputado federal pelo Espírito Santo Guilherme Lacerda (PT), ex-presidente da Fundação dos Economiários Federais (Funcef). A M. Brasil é registrada em nome de um motoboy e de um sargento do Corpo de Bombeiros da Bahia. Ao todo, a empresa teria doado R$ 650 mil para as campanhas petistas nas eleições do ano passado.

As suspeitas foram enviadas ao Ministério Público Federal (MPF) pela deputada distrital Celina Leão (PMN) e pela deputada federal Jaqueline Roriz (PMN). De acordo com informações do órgão, a procuradora-geral Eunice Carvalhido concluiu que "há indícios suficientes para a instauração de investigação". No entanto, a procuradora decidiu encaminhar o assunto para a PGR por entender que a competência para processar e julgar o governador do Distrito Federal é do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

"Como a prova da infração penal é comum aos representados, a legislação prevê que no concurso de jurisdições de diversas categorias, predominará a de maior graduação. Sendo assim, os autos foram remetidos ao MPF, a quem cabe oficiar nas causas de competência do STJ", argumentou a procuradora.

Anônimo disse...

NO PT SÓ TEM VAGABUNDO E OTÁRIOS SHUASHUASHUASHUA.

lukas disse...

O detector de troll está ativado nesse sábado. Chega de ficar copiando e colando. Vai perder tempo.

camila disse...

Lukas, todo sabado eu fico trabalhando aki no escritorio, pelo amo di deus, libera os comentários no próximo sábado tá!!!

beijos!