2.7.11

Bolsonaro tem saudades da ditadura

Jair Bolsonaro, em entrevista à revista Época, fala o que acha da democracia.

Vivemos um período de pleno emprego, segurança, liberdade e respeito entre 1964 e 1985. Se houver uma pesquisa entre pessoas com idade superior a 60 anos tenho certeza de que a quase totalidade concordará com essa afirmação.
Hoje temos medo de ir à escola, pois corremos o risco de sermos assaltados ou assassinados, mesmo durante o dia. Nossa “democracia” é governada por “líderes” que idolatram “democratas” como Fidel Castro, Hugo Chávez, Ahmadinejad e Khadafi.

34 comentários:

Wilsoleaks Alves disse...

A diferença entre os bandidos de ontem e de hoje é que os atuais não usam fardas.

Janjão disse...

JÁ PASSOU DA HORA DOS MILITARES VIREM PARA ACABAR COM A BARDENA, HOJE QUEM MANDA NO BRASIL SÃO OS ATEUS, GAYS, MACONHEIROS.

Roland Nazareno Taniguchi Jr. disse...

EU TAMBÉM TENHO!!

Quem viveu naquela época , viveu bem ,podia andar nas ruas sem medo ,ate a criação de uma liberdade fictícia, so eram punidos quem na realidade não prestava,criaram filmes e exploraram noticias mentirosas a respeito do militarismo, tinha classe media todo jovem queria ingressar no colégio militar , hoje é todo mundo preso atrás das grades , não pode sair nas ruas, falam muitas besteiras e ainda criam leis como desarmamento, lei seca , sem contar com exploração sexual de menores ,turismo sexual,ou seja o país na mão de incompetentes, que so sabem roubar, explorar o povo. Democracia , que democracia e essa , que não se tem liberdade.

José Roberto Balestra disse...

Amigo, acho que voce não viveu a ditatura, eu viví e trocava de carro todo ano por um novo, o Basil avançou 10 anos nas economias e tecnologia, ninguem determinava o que o Brasil deveria fazer, o ato AI5 está escrito na história do brasil, mas os que foram anistiados foram os que estavam roubando do Brasil e hoje retornaram e estão de volta ao poder, na época da ditadura, foi feito saneamento básico praticamente em toda capital de São Paulo pelo então Governador Paulo Salim Maluf, inclusive asfaltamento de vária ruas, a minha tambem esteve neste privilégio, serví na ditatura, sei como funcionava, é claro que muitos foram perceguidos porque não se sujeitava ao regime e foram exilados, hoje estão de volta anistiado pelo ato AI5, assim que puseram os pes de volta ao Brasil já inicou a manifestação "DIRETAS JÁ" encabeçado pelo presidente do PMDB Ulisses Guimarães, Bandidos, traficantes, ladrões, estupradores, etc... não existiam,, o que existia eram bandidos de ELITE, tais como 'BANDIDO DA LUZ VERMELHA, ESQUADRÃO DA MORTE, etc...", Hoje o que se vê é voce correndo pra chegar em casa são e salvo, muitas vezes se escondendo debaixo da sua cama pra não ser atingido por balas perdidas, muitas vezes paga seguranças pra levar o seu filho até a escola e por ai vai, foi como o presidente João Batista Figueiredo disse "VOCES SENTIRÃO SAUDADE DA DITADURA", e é isso que eu e muitos brasileiros sentem. Sabe quem não quer que o regime militar volte? Vou te responder, são os que se escondem no colarinho branco, e se o regime voltar, eles serão expulsos novamente do nosso pais. E tem mais hoje temos até Sindicato das Prostitutas, logo teremos Sindicato dos Traficantes, Sindicato dos ladrões, Sindicato dos estupradores, Sindicato disso, Sindicato Daquilo etc... e além disso hoje o Governo está apoiando eleições eterna, tipo re-eleição como Chaves. Esse regime TAMBEM É DITADURA. abraços

José Roberto Balestra disse...

E digo mais, vivi a ditadura no Brasil, e gostaria que se ouvesse militares decentes que voltasse novamente, é fácil falar a favor desta democracia quando se tem comida na mesa, dinheiro na conta, saúde via plano, segurança particular , justiça via advogado pago, e principalmente quando se sabe via livros, sabe eu não acredito na historia por que ela é escrita pelo homem e este escreve de acordo com seu interesse, imagine um flamenguista escrevendo um livro que ficaria para eternidade do futebol, vocês estão me entendendo ? afinal qual a liberdade que nos povo temos, falar e criticar aqui no Brasil, ou coisa parecida, troco por justiça, segurança, educação, saúde falar da revolução sem que se tenha vivido não é de se levar em conta, ser a favor desta democracia brasileira é ser de acordo com tudo que estamos vivendo e vivemos em todos governos democráticos deste Brasil, se houvesse a oportunidade de termos o que de direito a tal constituição a carta desta democracia diz que temos eu a defenderia sim, mas aqueles mais simples e o que mais interessa a nós povo, não temos, roubam, matam, não são julgados e vou defender este sistema, nunca. quero a revolução de 1964 de volta sim.

Janjão disse...

Dr. Balestra é a voz da sabedoria, falou tá falado.

Anônimo disse...

Foi o tempo de mais liberdade e segurança para o povo. O governo
dos militares, deu exemplo. Alguns comunistas,metidos a terroris-
tas, receberam alguns ensinamentos. Mas, deviam terem sido eli-
minados da política brasileira. Para quem trabalhava, praticava al-
guns esportes e brincava, tinha espaço livre e segurança total.

Wilsoleaks Alves disse...

Em meados de 1964 as Forças Armadas do Brasil deram um Golpe de Estado, aos moldes do que foi feito em Honduras recentemente, retirando um governo democraticamente eleito pelo Povo Brasileiro e estabelecendo um terror que duraria por quase vinte anos.
O Golpe no Brasil também foi patrocinado pelos EUA e apoiado pela mídia da época que já era conivente com o status quo reinante.
O regime ditatorial que se instalou no Brasil fechou o Congresso Nacional, cassou direitos civis, nomeou apaniguados e instituiu as trevas de norte a sul em nosso País.
Para que vocês tenham uma idéia do que foi esse período, Collor de Melo foi nomeado prefeito de Maceió como presente de casamento do então governador Guilherme Palmeira (ARENA), aliás, Collor também era político da ARENA, partido que dava sustentação política aos militares.
Collor num regime democrático perdeu o mandato, sofreu impeachment , porque foi corrupto, mas na época da ditadura se alguém ousasse acusá-lo, quiçá, de improbidade administrativa, seria sumariamente assassinado.

PAULÃO disse...

O GRANDE ERRO DOS MILITARES FOI NÃO TER MANDADO O SAPO BARBUDO PARA AQUELE LUGAR, AI NÓS ESTARIAMOS LIVRES DOS PETRALHAS.

Anônimo disse...

p/ janjao

eu tenho caráter - sou ateu

não falo mal do que desconheço nem do que conheço

você acredita em todos os deuses que inventaram ??????????

pois é ???

você acredita nos deuses dos outros, de outra religiões????

claro que não e ainda debocha uns dos outros

o dia que você entender porque não acredita nos outros deuses, vai entender porque também não acredito no seu deus

todo mundo é ateu

Wilsoleaks Alves disse...

Para se ter uma idéia de quanto é manipulada a informação que recebemos basta dizer que a rEVISTA vEJA esta semana traz uma reportagem dizendo que Senadores democratas e tucanos exigiram nesta segunda-feira uma postura mais firme da presidente Dilma Rousseff diante de denúncias de corrupção envolvendo o Ministério dos Transportes.
Detalhe:
A segunda-feira a que o ”folhetim veja” se refere é amanhã dia 4/07, ou seja , hoje a imprensa combina com a oposição, que perdeu as eleições, suas matérias.
ISTO É informação?
VEJA o disparate!
No passada a FOLHA DE SÃO PAULO fornecia apoio logístico para o regime militar torturar e matar cidadãos brasileiros
Estamos em ÉPOCA de exigir respeito.
O ESTADÃO policialesco acabou!

José Roberto Balestra disse...

NA ÉPOCA DOS MILITARES MILIANTES COMO PALOCCI,GINUINO,ZÉ DIRCEU,ERENIC ESTAVAM FRITOS E ENTERRADOS!

Ivan disse...

Não é uma maravilha, a incompetência civil clamando pelos militares? Alguns se dizem advogados ainda por cima. Vivemos um novo jugo hoje e não é dos militares. É dos que defendem os canalhas enumerados e promovem a impunidade. Ganhando vinte vezes mais. Dar diplomas para covardes e incompetentes dá nisso.
Os militares nunca estiveram impedidos de eliminar corruptos e ladrões. Pena que alguns tenham predileção por jornalistas indefesos como Vladimir Herzog. E sejam subalternos dos Bandidos Unidos.

Wilsoleaks Alves disse...

Eis a lista dos políticos que na época da ditadura nadavam de braçada:

Fernando COLLOR de Mello (cassado por corrupção)
(ARENA – PDS – PRN – PTB)

José Ribamar SARNEY (dispensa apresentações)
(ARENA – PDS – PMDB)

Paulo Salin MALUF (dispensa apresentações)
(ARENA – PDS – PP)

Antônio Carlos Magalhães, o ACM (conhecido também por Toninho Malvadeza)
(ARENA – PDS – PFL)

José Roberto ARRUDA (Corrupto cotado para vice de Serra)
(PFL – PP – PSDB – DEM)

JADER BARBALHO (dispensa apresentações)
(MDB – PMDB)

JOÃO ALVES (ganhou mais de 200 vezes na loteria)
(MDB – PMDB)

Wilsoleaks Alves disse...

Há comentarista aqui no Casa do Noca que acredita que fala para tolos, acusa sem embasamento em fatos comprobatórios e deliberadamente escreve errado o nome do acusado.
Dizem as más línguas que o tal comentarista é poeta e mestre, e pode até ser que seja, afinal, poesia de qualidade duvidosa também é poesia e mestre com credibilidade zero também não está proibido de lecionar.

Wilsoleaks Alves disse...

ERRATA:

JOÃO ALVES, aquele que ganhou mais de 200 vezes na loteria foi político do PDS (Não do MDB - PMDB) nomeado pelos militares para ser prefeito de Aracaju.
Depois que o PDS acabou João Alves ainda não tinha ganhado 200 vezes, por isso, teve que se filiar ao PFL (hoje DEM) para poder completar sua obra.

José Roberto Balestra disse...

Dos muitos paises que tiveram governantes militares o Brasil foi o que menos injustiças sofreu.
Nosso exercito sempre foi "pela nação" acima de tudo e de todos.
Foram os anos com menos roubalheiras políticas.
Foram os anos que tiraram o Brasil do atraso e nos colocou entre as grandes nações.
Se hoje vendemos alimentação ao mundo, foi graças ao grande avanço da agricultura idealizado e concretizado pelos militares.
Se temos energia elétrica suficiente mesmo depois de muitos anos sem investimentos em geração, também.
Desenvolvemos os centros de pesquisas, os laboratórios nas faculdades.
Foram os militares que acreditaram nas bacias petrolíferas e introduziram a Petrobrás na exploração da bacia continental.
Alem disso asseguraram essa riqueza ao Brasil, pois só tínhamos direito a 12 milhas da costa e eles enfrentaram os grandes e nos apossamos das 300 milhas.
Milhares de quilômetros de estradas asfaltadas, milhares de pontes de concreto.
A viabilização do álcool como combustível
Em fim, ficar enumerando é brincadeira.
Quanto a liberdade é uma evolução mundial. Se estivessem no poder também teria mudado.
O Brasil em mãos dos militares mudou e muito! Avançou em todas as direções.

E DE LÁ PARA CÁ?
Quantos quilômetros?
Quantas pontes?
E nossa soberania?

Wilson Trolloleaks disse...

O filho do Lula ficou rico tornando-se sócio da Telemar. Ministro Palocci se inspirou em João Alves e ta sentado na bufunfa. O Brasil é pródigo em fazer milionários da noite pro dia. Ainda quero ver uma palestra de um desses companheiros bem sucedidos para aplicar seus conhecimentos...

José Roberto Balestra disse...

Gostaria que houvesse um golpe militar para eliminar todos esses comunistóides que estão no poder, amigos das FARC, Hugo Chaves, MST, e toda corja de baderneiros. Esse governo comunistóide já retirou dos brasileiros o direito à propriedade e à legítima defesa. Estamos nas mãos dos bandidos e baderneiros.
Já pensou em qtos assaltantes de banco, (Dirceu, Genoino Dilma,)tremeriam nas bases?Já pensou se os militares, que deram o maior periodo de desenvolvimento já visto NESTE PAIS,voltam ao poder e resolvem colocar tudo nos eixos?

Anônimo disse...

A ditadura militar brasileira só foi prejudicial para os políticos safados (estamos cheios deles atualmente), para os "artistas" e empresarios desonestos (epa, quase todos).
A classe média baixa, como eu, foi devidamente valorizada e conseguiu, através do trabalho, criar seu patrimonio pessoal.
Atualmente a classe média baixa vive de "esmola" a troco de votos e quando muito compra um carro para pagar em zilentos anos.

Ivan disse...

PHA - Eduardo Azeredo denunciado como pai do mensalão. E agora mídia golpista?
Trechos:
Azeredo tentou a re-eleição com a colaboração desinteressada do “valeriodantas”.
Mas, perdeu para o Itamar.
A primeira coisa que o Itamar fez foi tomar a Cemig de volta.
E mandou a dupla passador-Landau de volta para o Rio.
O Requião tentou fazer o mesmo no Paraná.
Tomar de volta a empresa de eletricidade do passador de bola.
Conseguiu durante um bom tempo.
Mas, por motivos que este ansioso blogueiro não consegue imaginar, o passador de bola conseguiu vitórias sucessivas na Justiça e impediu que Requião consumasse a retomada do patrimônio do povo do Paraná.

juvenal correia disse...

A maior prova da democracia é a divergência de opinião.
Mais não podemos induzir ninguém a gostar do que gostamos, por mais que as nossas convicções estejam certas. É comum depararmos com brasileiros que criticam os Estados Unidos, elogiam o sistema Cubano, mas quando saem em férias, vai com seus filhos, desfrutarem as maravilhas da Disney. Cada louco com sua mania. Nos paises, democrático é claro.

Janjão disse...

O MENSALÃO DO AZEREDO(INVENTADO PELO PT) NÃO CHEGA NEM NOS PÉS DO MENSALÃO DO PT.
IVAN O MENSALÃO DO PT FOI UMA DAS MAIORES VERGONHAS DA HISTÓRIA DO BRASIL.
As provas são incontestáveis, este atual governo *(Lula/PT e sua quadrilha organizada) foi e continuará sendo o governo mais corrupto e criminoso de toda a história da política nacional.

Pastor André disse...

Se a 'presidenta' quiser mesmo combater a corrupção, terá que demitir a tropa inteira...E se for analisar tudo, desde os dossiês falsos e comprados e a corrupção na casa civil, ela própria também...kkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

A presidente Dilma Rousseff decidiu neste sábado afastar do cargo os representantes do Ministério dos Transportes envolvidos em denúncia apontada em matéria de VEJA desta semana. A reportagem revela um esquema de pagamento de propina para caciques do PR, Partido da República, em troca de contratos de obras.

Dilma conversou com o ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento, neste sábado e acertou o afastamento dos envolvidos. São eles: Mauro Barbosa da Silva, chefe de gabinete do ministro; Luís Tito Bonvini, assessor do gabinete do ministro; Luís Antônio Pagot, diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit); e José Francisco das Neves, diretor-presidente da Valec. O desligamento dos funcionários será formalizado a partir da próxima segunda-feira, pela Casa Civil.

“Para garantir o pleno andamento da apuração e a efetiva comprovação dos fatos imputados aos dirigentes do órgão, os servidores citados pela reportagem serão afastados de seus cargos, em caráter preventivo e até a conclusão das investigações”, diz o Ministério dos Transportes, em nota.

Wilsoleaks Alves disse...

AS TREVAS EM 5 ATOS (1/5)

AI-1
Baixado pelos ministros militares em abril de 1964, estabeleceu:
-a eleição indireta do presidente da República;
-a autorização para que o presidente pudesse cassar mandatos e direitos políticos por dez anos;
-a suspensão por seis meses das garantias constitucionais.

Wilsoleaks Alves disse...

AS TREVAS EM 5 ATOS (2/5)

AI-2
Baixado em outubro de 1965 pelo presidente Castelo Branco, estabeleceu:
-maiores poderes para o presidente fazer aprovar leis;
-competência da Justiça Militar de julgar civis que, de acordo com o governo, tivesse cometido crimes contra a segurança nacional;
-fim dos antigos partidos políticos e criação de apenas dois: um para defender o governo(ARENA: Aliança Renovadora Nacional) e um para fazer oposição(MDB: Movimento Democrático Brasileiro).

Wilsoleaks Alves disse...

AS TREVAS EM 5 ATOS (3/5)

AI-3
Baixado em Fevereiro de 1966 pelo presidente Castelo Branco, estabeleceu:
-eleição indireta dos governadores e vices;
-prefeitos de capitais seriam nomeados pelos governadores.

Wilsoleaks Alves disse...

AS TREVAS EM 5 ATOS (4/5)

AI-4
Baixado em Dezembro de 1966 pelo presidente Castelo Branco, estabeleceu:
-elaboração de nova constituição dando maior poder aos militares golpistas

Wilsoleaks Alves disse...

AS TREVAS EM 5 ATOS (5/5)

AI-5
Baixado em Dezembro de 1968 pelo presidente Artur da Costa e Silva, estabeleceu:

- Concedia poder ao Presidente da República para dar recesso a Câmara dos Deputados, Assembléias Legislativas (estaduais) e Câmara de vereadores (Municipais). No período de recesso, o poder executivo federal assumiria as funções destes poderes legislativos;

- Concedia poder ao Presidente da República para intervir nos estados e municípios, sem respeitar as limitações constitucionais;

- Concedia poder ao Presidente da República para suspender os direitos políticos, pelo período de 10 anos, de qualquer cidadão brasileiro;

- Concedia poder ao Presidente da República para cassar mandatos de deputados federais, estaduais e vereadores;

- Proibia manifestações populares de caráter político;

- Suspendia o direito de habeas corpus (em casos de crime político, crimes contra ordem econômica, segurança nacional e economia popular).

- Impunha a censura prévia para jornais, revistas, livros, peças de teatro e músicas.

Anônimo disse...

Esse imbecil do balestra e alguns outros, não tem noção, ficam falando do tempo dos militares, como se o exército tivesse ideologia...
Alguns dos militares que deram o golpe militar no Brasil, tinham uma ideologia, que é a que prende e arrebenta em nome do capitalismo subserviente aos interesses norte americanos. No mais é só observar quem eles tanto criticam, Hugo Chaves, que também é militar e está no comando na Venezuela, tem ideologia diferente dos norte americanos. É ele quem está no comando e tem essa ideologia e não a instituição, viu seu tonto.
A instituição EXÉRCITO, não tem e nem pode ter ideologia. Bom pelo menos não deveria, sua função e defender a pátria seja quem for que esteja no governo/poder.

Anônimo disse...

pois é,

Bastava concordar com tudo, que estava tudo bem....até a previsão de tempo era um luxo que passava por censura, afinal num final de semana prolongado não podia chover...

Quem não teve o direito de nem ter um corpo pra enterrar sabe o que estou dizendo.

Por que será que o único país da américa que não tem ditadores presos é o Brasil?

O pior cego é quem não quer ver..é muito fácil dizer que tudo está ótimo, que o país progrediu se as notícias são dadas por que está no poder...

Será que na ditadura um escândalo finaceiro seria de conhecimento do povo? Dinheiro na cueca seria noticiado no Jornal?

Acordem...quanto dinheiro público foi embolsado sem que ninguém nunca ficou nem ficará sabendo?

E por que a ditadura de direita do Brasil foi boa e a de esquerda de Cuba é ruim?

Pra frente Brasil!!!

Rony disse...

Eu tb era a favor da ditadura até ler o livro memórias de uma guerra suja do autor Cláudio guerra, um aliado do governo encarregado de jogar para debaixo do tapete a sujeira que o governo militar fazia, muita gente hoje ainda chora seus desaparecidos políticos,torturas, humilhações, abusos sexuais e outras barbaridades mais cometidas por quem deveria nos proteger. Viva a democracia.

Ana Suzuki disse...

De que ditadura estão falando? Da que passou ou da que vivemos agora?