15.6.11

Munição pra campanha

Até ontem, Lula não tinha enviado mensagem nem telefonado a Fernando Henrique Cardoso para cumprimentá-lo por seus 80 anos. De acordo com um interlocutor direto do ex-presidente, "o Lula respeita muito o FHC, mas tem mágoas por causa dos ataques feitos a ele em diversas ocasiões".

Já Dilma Rousseff enviou carta usando termos como "acadêmico inovador", "político habilidoso", "ministro-arquiteto" de plano econômico, jovem idealista e grande democrata.

Na opinião de tucano próximo de FHC, "nem ele nem Lula" assinariam carta com tantos elogios a um adversário, mesmo concordando com eles. "Os dois são estrategistas. Sabem que texto como este vira peça de campanha na primeira eleição." (Monica Bergamo)

2 comentários:

Ivan disse...

http://www.viomundo.com.br
14 de junho de 2011 às 12:20
Em todo caso, quem manda mesmo são os bancos

De Frei Betto, em entrevista ao Estadão, sobre as consultorias do ex-ministro Antonio Palocci:

“O episódio pode ser considerado um indicativo de que o PT mudou seus ideais ao virar governo?

Exatamente. Nunca me filiei a nenhum partido político, mas ajudei a construir o PT, assessorei muitos movimentos que formaram lideranças que hoje integram o PT e a política profissional. Lamento que os dirigentes do PT hoje deem consultoria aos donos do dinheiro. Andando pelo Brasil, já não encontro esses dirigentes prestando consultoria a movimentos sociais.”
...
PS do Viomundo: O PT não é mais o partido da militância, mas do poder. Em coalizão com o PMDB. Salvo algumas raríssimas exceções, o partido não quer — ou não pode — chacoalhar o bote, por medo de afogar os parceiros e, por conseguinte, afundar junto. Quem vai fazer a banda larga “rápida”, por exemplo, é a Telefônica. Vocês acreditam que a Telefônica vá fazer uma banda larga rápida, universal e barata? Preparem-se para conversar muito com aqueles robôs da Telefônica. Já conversaram com um? Eles nunca entendem quando a gente fala “cancelamento”, sempre entendem quando a gente fala “comprar serviços”.

+Brasil disse...

A unica carta que |Lula deveria enviar a Fernando henrique, é uma carta cim voz de prisão pelo mal que esse "ociologo" fez ao pais. Mas infelizmente Lula não é o sistema judiciario do Brasil