6.6.11

Dá-lhe liquido

O médico pediu pra eu fazer um raio-X da faringe e esôfago para uma possível "endoscopia de alargamento". Segundo ele, úma alternativa para cicatrização da fistula da minha garganta. De qualquer forma, acho que tal procedimento deve facilitar a deglutição de alimentos sólidos. Já fiz o exame e agora ele ficou de conversar com o gastro e ver a possibilidade da cirurgia. Vamos aguardar.
Não sei se já escrevi aqui, mas estou tomando água duas ou três vezes por dia. E detonando no leite em pó, às vezes com groselha. E limonada, refri, e até uns golinhos de cerva eu mandei pra dentro no sábado. Semana passada eu tomei garapa.
Todo o processo de deglutição é meio lento. Demoro uns cinco minutos pra tomar 100 ml de água. Refri é mais demorado devido ao gás. O mais estranho de tudo é que a Isa coloca uma gase para tapar a fístula. Às vezes molha um monte e tem que trocar umas três veses. Mas, vai entender: tem vez que eu tomo um monte e não molha nem um pouco. Não vaza nada. Muito esquisito.
E a feladamãe não fecha nem a pau. E o médico protelando a cirurgia. Sei lá como isso vai terminar. Mas o importante é eu estar podendo beber a tão sagrada água do bom Deus.
Sabem aquela expressão "beber até sair pelo nariz"? Pois comigo à vezes acontece. Quando bebo muito rápido algo ali não dá conta do recado e o liquido volta e sai pelo nariz, rs.
Mas eu vou chegar lá.

5 comentários:

jéssica F. disse...

Só pra descontrair: a Isa deve tá sofrendo um bocado porque leite em pó faz o sujeito peidar fedido pra cacete kkkkkkkkkk

Wilson disse...

Lukas, o importante é que 90% do processo já passou, vamos ter paciência pois a vitória está próxima, acredite e confie.

Anônimo disse...

Grande Lukas,

Você é muito forte, é uma fortaleza.
E para completar tem a Isa ao seu lado.
Vamos em frente.

Carinhoso abraço aos dois.
Helena

Wilsoleaks Alves disse...

Lukinha...
Cê vai ficar DEZ!
Isto é liquido e certo.

Anônimo disse...

Parabéns Lukas pela evolução, devagarsinho as coisas vão voltando ao normal.Edmilson