Onze dos 18 maiores planos de saúde do País estão em dificuldades financeiras. Para os clientes, uma empresa do setor com problemas econômicos pode significar piora no atendimento e nos serviços prestados, com redução da rede credenciada e demora para marcação de consultas, exames e outros procedimentos médicos. A informação é do ESP.
Não sei se é consequencia desta provável "quebradeira", mas o fato é que a Unimed de Maringá sofreu algumas mudanças, inclusive cortando convênio com clínicas de fisioterapia. A modalidade agora é centrada na sede da operadora, com especialistas próprios. Outra coisa que mudou (pra pior) foi o método de marcação de consultas, agora bem mais burocrático e demorado.
Um comentário:
A coisa é séria mesmo. No ano passado eu tive um problema na coluna e fui atendido na Fisioterapia da Unimed, numa casa alugada na praça das Torres.
Foi muito bom e me recuperei logo. Cada sessão durava 90 minutos e era completa.
O problema voltou neste ano. Retornei à clínica da Unimed, agora na av. Bento Munhoz. A moça fez apenas quatro exercícios breves e me dispensou. Perguntei por que assim tão rápido, tão diferente do ano passado. Aleguei que queria o atendimento de 2010.
- Senhor, a ordem aqui é que ninguém pode ficar mais de meia hora. O senhor viu quanta gente lá fora? Pois é, tem que ser muito rápido mesmo pra dar conta de todos.
- Quero falar com o responsável pela clínica.
- Tudo bem, é fulana de tal, mas de nada vai adiantar, porque essa ordem vem da diretoria. Se o senhor quiser, deve ir ao Procon, porque com o Procon eles atendem...
A outra saída é pagar a Unimed e, depois, pagar uma clínica particular também.
É de dar pena daqueles conveniados idosos que "caem" lá pela primeira vez. Não sabem que o tratamento será de 30% em relação ao necessário.
E a Unimed-Maringá fatura muito alto. E seus diretores gastam uma nota preta com a mídia em propaganda e auto-promoção.
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