22.5.11

Planos de Saúde

Onze dos 18 maiores planos de saúde do País estão em dificuldades financeiras. Para os clientes, uma empresa do setor com problemas econômicos pode significar piora no atendimento e nos serviços prestados, com redução da rede credenciada e demora para marcação de consultas, exames e outros procedimentos médicos. A informação é do ESP.

Não sei se é consequencia desta provável "quebradeira", mas o fato é que a Unimed de Maringá sofreu algumas mudanças, inclusive cortando convênio com clínicas de fisioterapia. A modalidade agora é centrada na sede da operadora, com especialistas próprios. Outra coisa que mudou (pra pior) foi o método de marcação de consultas, agora bem mais burocrático e demorado.

Um comentário:

Anônimo disse...

A coisa é séria mesmo. No ano passado eu tive um problema na coluna e fui atendido na Fisioterapia da Unimed, numa casa alugada na praça das Torres.

Foi muito bom e me recuperei logo. Cada sessão durava 90 minutos e era completa.

O problema voltou neste ano. Retornei à clínica da Unimed, agora na av. Bento Munhoz. A moça fez apenas quatro exercícios breves e me dispensou. Perguntei por que assim tão rápido, tão diferente do ano passado. Aleguei que queria o atendimento de 2010.

- Senhor, a ordem aqui é que ninguém pode ficar mais de meia hora. O senhor viu quanta gente lá fora? Pois é, tem que ser muito rápido mesmo pra dar conta de todos.

- Quero falar com o responsável pela clínica.

- Tudo bem, é fulana de tal, mas de nada vai adiantar, porque essa ordem vem da diretoria. Se o senhor quiser, deve ir ao Procon, porque com o Procon eles atendem...

A outra saída é pagar a Unimed e, depois, pagar uma clínica particular também.

É de dar pena daqueles conveniados idosos que "caem" lá pela primeira vez. Não sabem que o tratamento será de 30% em relação ao necessário.

E a Unimed-Maringá fatura muito alto. E seus diretores gastam uma nota preta com a mídia em propaganda e auto-promoção.