26.5.11

Isso é Brasil

O deputado estadual eleito João Beltrão, doPRTB de Alagoas, é acusado de ser um dos mandantes do assassinato do cabo José Gonçalves, ocorrido em março de 1996, em Maceió. Ele está foragido da Justiça e é procurado pela polícia desde o dia 3 de fevereiro.

Além dessa acusação, ele teve a candidatura impugnada pela reprovação do TCU das contas referentes ao período em que foi secretário Estadual do Trabalho e Ação Social. Com a anulação da Lei da Ficha Limpa, ele ingressou com pedido para assumir o cargo.

Agora, o ministro do STF, Luiz Fux, determinou que o deputado tome posse imediata na Assembleia Legislativa de Alagoas.


Com a decisão do STF e consequente diplomação de Beltrão na Assembleia, o mandado de prisão “fica prejudicado” e não haverá problema em assumir o cargo.
Como deputado, ele não poderá ser preso, a não ser em flagrante por crime inafiançável.

5 comentários:

Ivan disse...

Então Lukas, nosssos operadores, nesse novo jugo que o conluio entre poderes impõe, entendem que as leis são para proteger os bandidos. Confundem crime comum com crime político. É dessa forma que eles dizem defender a sociedade. O duro é o conformismo e adesões a um sistema que perpetua essas anomalias.
Apesar que, assassinatos num regime tido por democrático, tudo bem...

Wilsoleaks Alves disse...

Pessoal Noqueiro...
Vocês sabiam que Gilmar Mendes estava sofrendo um processo de impeachment?
Não?!
Pois é... Estava, não está mais. José Sarney já livrou o nomeado de FHC de maiores embaraços.
A mídia corporativa, todos os jornalões - Globo, Folha, Estadão - e mais a Veja, o "jornalismo independente" de Ali Kamel na Globo, não deram uma linha sequer sobre o pedido de impeachment. Durante 13 dias mantiveram seus leitores e telespectadores sem saber de nada.
Todos eles sabem que para que certas coisas aconteçam é preciso que haja silêncio. A mídia venal fez a parte dela. Sarney a sua quando indeferiu o pedido e nós a nossa, nos resignando em ficar indignados onde não havia crime algum, enquanto o verdadeiro criminoso se safava.
(Blog do Mello)

Everaldo Silva disse...

É como diz um velho ditado:
- O coelho, no meio das raposas, aprende a comer carne...

Anônimo disse...

Errado:

Issoé o JUDICIÀRIO DO BRASIL.

Criado por e para a corte.

Adorado pelo PIG.

Alguém já viu jornalista, rede de tv, jornal, radio, etc ... se meter contra eles?

Inté,
Murilo

Saci disse...

Quem foi mesmo que nomeou esse Luiz Fux ministro do Supremo?