29.5.11

Cortador de cana

Um trabalhador que corta 12 toneladas de cana em média por dia de trabalho realiza as seguintes atividades no dia:
*Caminha 8.800 metros;
*Despende 366.300 golpes de podão;
*Carrega 12 toneladas de cana em montes de 15 k em média cada um, portanto, ele faz 800 trajetos levando 15 K nos braços por uma distância de 1,5 a 3 metros;
*Faz aproximadamente 36.630 flexões de perna para golpear a cana;
*Perde, em média 8 litros de água por dia, por realizar toda esta atividade sob sol forte, sob os efeitos da poeira, da fuligem expelida pela cana queimada, trajando uma indumentária que o protege, da cana, mas aumenta a temperatura corporal.

Um cortador de cana dá 30 golpes por minuto durante oito horas diárias.
É uma das únicas categorias que depende de seu esforço físico para determinar o quanto irão receber no final do mês.

20 comentários:

Astolfo Alves disse...

Se ele se metesse em política e montasse um empresa de consultoria, poderia ter a sorte de ganhar milhões sem fazer força alguma. Eita Brasilzão desigual!

Anônimo disse...

Se vc procurar saber verá que o PT era até bem pouco tempo um dos partidos que tinha menos casos de corrupção, moro em uma cidade chamada Embu das Artes aqui tinham 18 vereadores um somente era do PT ele denunciou os outros 17 todos foram afastados pela justiça do cargo menos ele que era o único que ñ estava roubando a polícia fez um varredura na vida dele nada encontrou isso já tem uns 10 anos por isso acho que ética para o PT ficou no passado o único partido que presta agora é o PSOL

José Roberto Balestra disse...

Tem um petista no blog CASA DO NOCA que é prepotente, burro e ignorante.
Deixa o sujeito pra lá, rodox na cascuda e na trazeira do sujeito.
Precisa só explicar ao comedor de capim que aqui tem comentários de quem era estudante de Direito enquanto a Dilma assaltava bancos.

Anônimo disse...

PT O PARTIDO DA PILANTRAGEM INSTITUÍDA FORA PALLOCI, FORA DILMA, FOTA PT O PODER PERTENCE AO POVO CHEGA DE TANTA CORRUPÇÃO. BOLSONARO 2014 JÁ!!!!!

Anônimo disse...

BOLSONARO PRESIDENTE DO BRASIL, PARA DAR UM CHOQUE DE MORALIDADE NESTE PAÍS, CHEGOU A HORA DE SE UMA MANIFESTAÇÃO AMPLA CONTRA OS DEMANDOS DO PT QUE ESTÁ ENSINANDO OS BRASILEIROS QUE CORROMPER É NORMAL.

Ivan disse...

Até adquirir visiblidade e prestígio os partidos se apresentam com um certo ar de seriedade.
Com o tempo, dadas as concessões e alianças para participarem do poder, caem na vala comum de flexibilização de ideais e objetivos.
Os DNAs do MDB e ARENA criados pela "redentora" diferem apenas no modo escolhido para expropriação dos interesses de estado e do suor alheio. Daí, as semelhanças. Nas traições e decepções. Mais acentuadas, se advindas do meio onde reina os PHDs e suas ONGs.

Wilsoleaks Alves disse...

Não direi nada, só postarei a lista dos cassados por corrupção.

1º Lugar - Democratas (ex-PFL)
69 casos, ou 20,4% do total.

2º Lugar - PMDB
66 casos, ou 19,5% do total

3º Lugar - PSDB
58 casos, ou 17,1% do total.

4º Lugar - PP
26 casos, ou 7,7% do total.

5º Lugar – PTB
24 casos, ou 7,1% do total

6º Lugar – PDT
23 casos, ou 6,8% do total.

O PT ocupa a DECIMA COLOCAÇÃO
Com dez cassações, o que representa 2,9% do total.

A verdade é como a luz que dissipa sombras e intimida baratas.

Wilsoleaks Alves disse...

Para o bem de seus clientes, senhor Balestra, espero que seu diploma de advogado não seja tão falso quanto sua afirmação de que Dilma Rousseff tenha assaltado bancos.

Anônimo disse...

O que esse post tem a ver com política??

Que gentalha mais ignorante essa!!!

Alôôôôôô!!! É sobre corte de cana. Sobre corte de cana!!!!

É sobre cortadores de cana!!! Sobre cortadores de cana!!!

Esse povo que comenta aqui é quase tudo doente mental!!!

lukas disse...

Anònimo: eu também fico desiludido.

Wilsoleaks Alves disse...

Lukas...
A partir do momento em que você aceitou que anônimos e balestras saíssem da pauta, automaticamente permitiu o restantes dos comentários, os meus, por exemplo, foram apenas em resposta às insidiosas e grosseiras afirmações anteriormente postadas.
O que não tem sentido é um sujeito dizer um monte de asneiras e quando alguém fizer o contra ponto, alguém da “tchurma”, aparecer cobrando a pauta.

Astofo Alves Palhoça disse...

Amômino,

Corte de cana tem a ver com trabalho;
Trabalho tem a ver com política;
Política tem a ver com políticos;
Políticos tem a ver com pouco trabalho e muito ganho;
Cortador de cana ganha pouco e trabalha muito, ao contrário dos políticos.

Sendo assim, melhor para o cortador de cana que entre para a política, em um partido que se diz dos trabalhadores e melhore de vida.

Logo o cortador de canas poderá andar de carro importado, jatinho, tomar uisqui escocês, comprar escritório de 7 milhões e viver feliz para sempre...

Realmente não tem nada a ver a vida do cortador de cana com a vida de certas figurinhas da vida pública na privada...

Wilsoleaks Alves disse...

Anônimo...
Não caia na conversa do Astolfo Alves Palhaço.
Só ganha muito dinheiro e prestígio nessa vida quem tem capacidade para tanto, roubar definitivamente não é forma de enriquecer, porque o que vem fácil, da mesma forma se vai.
Na verdade, anônimo, o Astolfo A. Palhaço sabe que é assim, tanto que não está rico, provavelmente por incompetência ou porque o que subtraiu, do alheio, já se esvaiu.

Mateus disse...

Vc conhece o Balestra Lukas?já conversou com ele? e o Wilson Alves(sic) você sabe quem é?, tem certeza que ele é o que fala?

Antonio Carlos disse...

Lukas, eu conheço o Dr. Balestra desde a década de 1980, grande poeta,grande advogado,grande ser humano, tenho o prazer de ser amigo do Balestra.

Mauro Menon disse...

Dr. Balestra é um homem de bem!
É isso aí, um grande abraço a todos, fiquem com Deus e MUITA PAZ

Anônimo disse...

É muito esquisto este wilson alves, ninguém sabe daonde veio,daonde vai, o SETE. O IVAN,O BALESTRA etc todos sabem, são gente de Maringá, São Paulo etc, e o wilson alves? um perfil falso que fica criando intriga com todo mundo no blog, mostra a tua cara individuo!!!!

Eduardo
Filho do Português do Mercadinho da Vila Esperança e Professor em Marialva/PR

Astolfo Alves disse...

ANônimo, seja igual a vagaba do lilica, que fica o dia todo em frente ao pc, pulando de blog em blog, defendendo (sabe-se lá o motivo) figurinhas prá lá de conhecidas, que o povo insiste em colocar no poder. Seja igual a essa desprezível figura que se julga mais que os outros, seja pela sua religião ou pela sua puxa-saquice de fariseus hipócritas e corruptos da política. Defenda essa corja de pilantras como o Lilica.
Defenda o kit gay como o lilica,
defenda o Sarney como o Lilica,
defenda o Palocci como o Lilica e
defenda todos os mensaleiros(desde que seja de outro partido), igual o lilica.
Seja igual a obesa e repugnante figura do Lilica!

Adriano Silva disse...

E a cana????????

João Antonio disse...

Nº 1, No Brasil colônia, só os negros arrancados da África e alguns dos sobreviventes dos índios apressados eram escravos. Então eles produziam açúcar, dia e noite, na moenda dos engenhos, para alimentar seus donos.
Agora é a parte pobre do povo brasileiro que é escrava. Então, esta produz biocombustíveis nas usinas, para alimentar os carros de seus donos.

Nº2, A planta é a mesma, mas já se pode sugerir uma pequena mudança em seu nome vulgar: era cana-de-açúcar, agora pode ser cana-de-etanol.

Nº3, Antes, o povo do Primeiro Mundo gostava de comer açúcar. Mas quando começaram a andar de carro, ficaram obesos por falta de exercícios físicos, e por continuarem comendo açúcar, além de poluírem o ambiente com os hidrocarbonetos queimados pelo motor de seus carros. Então, tiveram idéia genial: aproveitar a mesma mão-de-obra escrava que produzia açúcar para, agora, produzir etanol (o biocombustível).

Conclusão: muito tempo já se passou, porém as mudanças foram poucas. Assim caminha a humanidade! Na ilusão de que estamos evoluindo.