27.5.11

Cartunzinho

32 comentários:

Ivan disse...

Esse não era consultor. Nem banqueiro beneficiário de consultoria. E de restituições. Desses que podem comprar apartamentos de 6,6 milhões.
E eu até hoje esperando a correção do meu FGTS e nenhum consultor, banqueiro ou juiz determina a restituição. FHC, PHD, queria me pagar apenas uns 30%, se tanto. O resto deve ter ido para PROER. E consltorias, talvez. Não aceitei e embarquei nos discursos de um partido mamador de sindicatos, tido por uma coisa e hoje defensor e socorrista de banqueiros. Em vésperas de eleições.
Lukas, será que se eu pegar a consultoria do Palocci, o juiz determinará que o FGTS me seja restituído em quarenta dias como aconteceu com àquele banco Torres?
Será que no caso de FGTS, haveria também necessidade de blindagem?
Os cara fica rico sem espricação, sarva os bancos, e o meu FGTS... Só falta terem usado para as consultorias e sensibilização judicial...
Ainda bem a república não vai cair e o DD não precisará abrir a boca.

José Roberto Balestra disse...

Olha Ivan e Lukas, a probabilidade do Brasil estar quebrado é muito grande. Lula ficou 8 anos na presidência cometendo os maiores crimes contra o Erário Público, isto é, o dinheiro público. Deixou uma Herança Maldita pra otária que ele escolheu pra substituí-lo.

Desde que assumiu, Rousseff tem estado às voltas com a inflação causada por Lula, passou uma semana na China implorando investimentos, pediu mais dinheiro emprestado ao BID, a gasolina subindo.

Os escândalos de corrupção do PT continuam. O agravante deste último escândalo de corrupção PeTista é que o PeTista Palocci é... como direi?... co-presidente do país. Se ela o perder, quem vai assumir o posto? Zé Dirceu? Ou o próprio Lula?

A mídia está nas mãos do PT e não fala a verdade sobre o estado de nossa economia. Acho que a coisa está preta. A corrupção está diretamente ligada aos problemas econômicos do país.

Quem mandou votarem no PT novamente, sabendo dos mais de 100 Escândalos de Corrupção do desgoverno Lula??

ACORDA, povo!!!!!

Anônimo disse...

Ainda bem Ivan que tu tá abrindo o olho com está raça de ladrões.

Marcela disse...

EM 5 MESES DE GOVERNO,DILMA DEMONSTROU SUA INCOMPETÊNCIA, TANTO QUE LULA JÁ APARECEU PARA SALVA-LA,SÓ QUE O "CARA" NÃO POSSUI MAIS O PODER E ISSO É DECADÊNCIA PURA.
TEMER TÁ LOUCO PARA COLOCAR O PT NO LIXO.

Wilsoleaks Alves disse...

Apesar do Cartum não acredito que o Lukas pense desta forma, também não acredito que seja do tipo que perde amigos, mas não perde piada.
Na verdade, creio que nosso estimado cartunista só está sendo profissional, haja vista, que piadas sobre governos costumam ser engraçadas, esta do Lukaszewigz, não foge à regra.

José Roberto Balestra disse...

Esta é a grande diferença entre o marketing enrolatório do governo do PT. Dizer que vai fazer não é de forma alguma sinonimo de feito .
O indicador real de obras e investimentos governamentais , é a verba paga , e não a empenhada ou planejada . E é neste quesito, ou seja , no mundo real , que o governo Lula fica exposto quanto ao seu engodo .
No frigir dos ovos , em termos de montantes de verbas definitivamente empregadas nas obras em relação ao PIB , o governo Lula tem o pior desempenho dos ultimos 25 anos .
E já que falamos em PIB , importante também salientar que , desde 2003 , o Brasil não consguiu em menhum ano sequer , ter uma evolução do PIB maior do que a média , repito, média dos paises da América Latina .

O que mata a enrolação do governo Lula é a realidae dos fatos .

Ivan disse...

Balestra, quem poderá quebrar esse País são os colonistas lapidados, os senhores de todos os partidos e de todos os cargos. E que tem essa missão. Não é privilégio de apenas um partido. Também infiltrado.
Mas não é só a ação de alguns e sim a omissão de muitos que está agravando a nossa situação. Hoje há déficits de engenheiros e outros profissionais para todos os ramos industriais e de atividades. O que as universidades formaram durante esse tempo? Tá certo que a nossa justiça é caso de polícia - e a recíproca muito mais que verdadeira - mas, sob a batuta dos entreguistas o que vimos. Endividamento e saída dos nossos jovens para o exterior. Muitos dos quais, retornaram. Doentes.
A senvergonhice só prospera onde reina injustiça e a impunidade. E isso não se pode atribuir à falta de engenheiros ou aos desterrados que não conseguiam sonhar por aqui quando o comandante era um PHD.

Anônimo disse...

eu confio muito na presidente Dilma.

ela enfrentou muitas adversidades na vida e nunca baixou a cabeça.

nestes últimos dias vemos campanhas contra o governo em diversas frentes e ela está enfrentando como uma lider atuante.

sei que será difícil, mas eu confio muito e tenho orgulho da nossa presidente.

se fosse possível nao ter partidos acredito que facilitaria o seu mandato.

Anônimo disse...

Dilma e seu governo morno, em permanente crise de identidade desde a chegada ao poder (?), só não caiu por terra porque, de fato, não representou nenhuma ameaça concreta aos interesses daqueles - nacionais e estrangeiros, e seus representantes no Congresso - que sempre se locupletaram por meio de relações escusas com o Estado.

Anônimo disse...

Estas casas do PAC são uma vergonha, o cidadão paga 600,00 por mês por uma mereca de 40 M2 e tem mais, fica 35 anos pagando esta casinha, quando deveria ser de graça.

Wilsoleaks Alves disse...

Anônimo das 17:44...
Não se iluda, político algum é forte sem partido. Lula ou Dilma não seriam o que são sem o Partido dos Trabalhadores.
O PT não é perfeito, a perfeição em nosso Orbe ainda está muito distante, contudo o Partido fundado por Lula é inúmeras vezes melhor que seus opositores porque nasceu no seio do povo e por isso possui integralidade suficiente para aprender com seus erros e administrar com idoneidade e competência.

Wilsoleaks Alves disse...

Atenção Companheiros!
A hora é agora, nunca na história de nossa República nosso país viveu um momento tão promissor – reconhecido pelo mundo inteiro – nunca tantos foram bafejados pela oportunidade de melhorarem suas vidas. Nunca governo brasileiro algum construiu casas e colocou a disposição da população carente. Jamais governo algum no Brasil se preocupou em diminuir as diferenças sociais como faz o Partido dos Trabalhadores.

Wilsoleaks Alves disse...

A Sinuosa Falácia Conservadora.
O que esse anônimo das 19:08 diz, sintetiza o que dizem todos os outros reacionários, seja por ignorância como a maioria dos anônimos, por orgulho como o Ivan ou egoísmo como o Balestra.
Estes cidadãos não possuem compromisso com a população brasileira no seu todo, se tivessem um mínimo de consideração pelas pessoas de seu País, reconheceriam os avanços que foram feitos em todos os setores de nossa sociedade pelos governos Lula/Dilma.
Não existe mágica que vá nos dar um paraíso aqui no Planeta Terra, mas a administração competente e idônea trará inexoravelmente bom resultados para todos.

Paola Off disse...

Você viu o Lilica te chamando a atenção (sutilmente)pelo cartum né Lukas? Foi isso que o lilica disse que você quis passar com o cartum? Espero que seja somente uma boa brincadeirinha sua, humor ingênuo, senão... Ta avisado heim!!! Cuidado!!!

Ivan disse...

Adelbar, ninguém está negando o progresso econômico ou atacando os honestos como a Luiza Helena, Luciana Genro, Plinio de Arruda Sampaio, Hélio Bicudo e tantos outros como o Mantega, o único da cúpula que não caiu. E que dignificam o partido. Para você, o Waldomiro e o chefe dele - que deve estar mais milionário do que o Palocci, bem como os envolvidos no processo do mensalão, são honrados. Ninguém é obrigado a assim pensar. A Erenice, lembra-se dela? Dizia-se, também, que as suspeitas e denúncias eram para desestabilizar a Dilma. Parece que se confirmaram as suspeitas. Ou não? Então, outra Erenice - ainda atravessada - não dá. Não se trata de partido, de golpe, trata-se de ética e honra. Ausentes na violação do sigilo do Francenildo. Parece que ele não encontra emprego e a CEF não vai pagar os quinhentos mil pois a violação não foi da caixa e nem foi ela que enriqueceu 20 vezes.
Poucos votaram no seu partido, eu por ex, votei contra os tucanos e os quatro milhões do afro. Na época não era moralismo criticá-lo e mencionar seus apartamentos, ou a sociedade das pródigas que teriam enriquecido mais de 50 mil vezes. E hoje, com a maior desfaçatez o que se condenava está sendo usado como parâmetro para justificar aumento patrimonial de 20 vezes. Só sendo muito sem-vergonha mesmo. E por essa senvergonhice, não somos eu e o Balestra, os responsáveis.

José Roberto Balestra disse...

wilson alves é irritante e asquerosa, porque justifica todas as suas abominações com um relativismo infantil e quando não convence, passa a atacar e alcunhar de golpistas os seus opositores. Criam uma dimensão psicótica, em que os defeitos e erros são atos dos humanos normais, eles como se auto-santificam descaradamente, são a perfeição sob a forma parecida com a dos humanos "reaças". Convictos de que a sua ideologia é a salvação da civilização humana, pregam absurdos e não se importam com as contradições que ocorrem em grande número no decorrer de suas práticas. Matanças de milhares e milhões viram ?desvios?. Assaltos à mão armada passam a ser ?expropriação revolucionária? e opositores são tratados como ?traídores?, gente malvada que não gosta de pobre e faz parte ?dazelite?, clichês e bandeiras esfarrapadas que os próprios não tratam de modificar, pois o seu arsenal de argumentos é quase vazio!

José Roberto Balestra disse...

Está na hora de se lançar uma camiseta com os dizeres, eu sou ANTI-PETISTA. Tá demais. agora só inseticida para conter a epidemia destes malucos que querem invadir nossa casa e cuidar de nossos filhos à nossa revelia. acho que a hora chegou. Acho que o PT perdeu uma roda da carroça.
ZéDirceu+Erenice+Pallocci+CasaCívil= balcão de negociatas

E essa cachorrada petista continuam com a caneta e as chaves dos cofres públicos nas mãos.

"não há mal que dure para sempre"

Anônimo disse...

Representação protocolada na Procuradoria-Geral da República pela oposição relaciona um lote de supostos clientes da consultoria de Antônio Palocci.

Datado de terça-feira (24), o documento é endereçado ao procurador-geral Roberto Gurgel (foto). Pede a abertura de investigação contra o chefe da Casa Civil.

Relaciona 26 empresas. Entre elas logomarcas nacionais, multinacionais e pelo menos uma estatal, a Petrobras. Eis a lista:

1. Pão de Açúcar

2. Íbis

3. LG

4. Samsung

5. Claro-Embratel

6. TIM

7. OI

8. Sadia

9. Embraer

10. Dafra

11. Hyunday Naval

12. Halliburton

13. Volkswagem

14. GOL

15. Toyota

16. Azul

17. Vinícula Aurora

18. Siemens

19. Royal (transatlânticos)

20. Itaú-Unibanco

21. Bradesco

22. EBX

23. Petrobrás

24. Vale do Rio Doce

25. Amil

26. Wtorre

Anônimo disse...

E o inquerito no STF sobre as propinas recebidas pelo vice Michel Temer, os cartões corporativos, os atos secretos, as passagens áereas, os passaportes diplomáticos, o mensalão, os correios, a CEF, a Petrobrás, o enriquecimento súbito de alguns dos filhos do Lulouco e... puf...puf....puf...., (cansei) como estão andando? Alguém sabe?

José Roberto Balestra disse...

Caro Ivan, Sinais do tempo, da modernidade, pois sou do tempo em que o ptbas liderados pelo mulla da silva e capangas faziam arruaças em cima de palanques na busca de melhores salários para seus "prometidos" porem "negociando" com os responsáveis pelos "RHs" ou DP destas empresas na busca de "ninharias" de aumento salarial. Hoje tudo mudou, para melhor, pra elles . Já não se negocia mais com a "bugrada" dos dps das empresas A cupula já trata da "extorsão" ou aumento de "seus" salários diretamente com a "direção". Taí a revelação em que o atual "chefete da casa da mãe joana federal" tem sob sua pasta e controle " as contas" desta grandes (ou pequenas) empresas que operam no brazil. Como vemos, se tem uma coisa que os ptbas (seus lideres)evoluiram nestes quase 25 anos de vida inutil, foi os "modus operantis" de arrecadarem "dindim" para uma minoria privilegiada, é claro. Concluindo, "Nunca na historia deste país, poucos(cupula) "levaram" muito(US$) em nome de tantos (otários)".

José Roberto Balestra disse...

Caro Ivan, A PT serviços de consultoria e prevaricação por acaso concedeu nota fiscal para estas empresas. Enquanto esta picaretagem prospera a olho nu, as demais empresas ainda "idiotas" "insistem" continuam a recolher seus impostos extorsivos e imorais à viuva e contribuir com esta ação para na banca desta safadeza nojenta toda. Acho que já passou da hora de nos rebelarmos, e não pagarmos mais p.... nenhuma e deixar este m...de país quebrar de uma vez. Talvez assim a coisa muda, não vejo outra saída. Boicote aos impostos, já.

José Roberto Balestra disse...

A palavra chave do Palloffi é:"KIT de la Suerte" em Argentino,ou "KIT Diabolo" em venezuelano,ou "KIT Satânico" em Armadinejadiano, ou "KIT alopradone" em Lulano,ou "KIT Censuramídia" em Dirceuziano,ou "KIT Gasolina" em Dilmaziano.Mas o mais legal é "KIT Mensalãoniano" tambem evocado na lingua extrangera Lulaniano...

Mauro Menon disse...

O PT criou o PAF – Programa de Aceleração das Fortunas.

Valério Genuino Malocci disse...

Estou pensando em ficar rico na próxima semana. Coisa pouca... Uns 70 milhões na minha conta rapidinho. Quero ver se alguém aqui vai dizer alguma coisa! Esse PAC aí me interessa, Mauro Menon!

Ivan disse...

José Roberto, raciocinar com o fígado é se igualar aos traidores das causas sociais. E esses, não estão só lá. Infelizmente estão em ONGs e OSCIPs também. Mas, a maioria absoluta está encrustrada em cargos e poderes, ganhando para assistir nossos homens públicos se degradarem e dando proteção aos corruptos e bandidos.
Lembro-me sempre do que dizia Brizola quando denunciava a trilateral e congêneres que eu, na época não entendia, e agora, desconfio. Se tem olho de jacaré, dente de jacaré, rabo de jacaré, couraça de jacaré, que bicho poderá ser? E respondia: Só pode ser jacaré! Quando uma rede de TV fraudava as apurações da eleição do RJ. Portanto, a senvergonhice tem várias matrizes e feudos que a promovem sob a coordenação de um jacaré em pele de cordeiro. Parece que só tem um olho mas enxerga tudo. Habita os porões secretos. Já não temos mais ourives como antigamente, daí a dilapidação. Já disseram que 95% dos jacarés são enganados por 5%. E esses 5% por cento é que mandam em todos os outros bichos.

Wilsoleaks Alves disse...

Ivan o Terrível...
Luiza Helena (sic), Luciana Genro, Plínio de Arruda Sampaio, Hélio Bicudo são políticos do Psol, dissidentes do PT, são aqueles que não tiveram coragem para governar, não tiveram coragem de dar a cara à tapa, preferindo continuar pedra ao invés de se assumirem vidraça.
Todo governo é passível de criticas, posto que, ainda não atingimos a excelência da perfeição, contudo, é imperativo reconhecer os avanços sociais que os Governos do Lula e Dilma vêem fazendo em todos os setores de nossa sociedade, se quisermos que nossas opiniões tenham um mínimo de crédito.

Wilsoleaks Alves disse...

Ivan o Risível...
Valdomiro Diniz nunca foi militante ou político do PT, mas sim do PTB, tendo sido indicado pela cúpula desse partido para ser assessor do então Ministro da Casa Civil José Dirceu.
Importante não omitir que José Dirceu teve sua vida pública e privada devassada à exaustão pelo Ministério Público e Polícia Federal sem que nada de irregular fosse encontrado em quase seis anos de investigação.
Por causa da massiva propaganda negativa que fizeram os opositores do Governo Lula, o ex-Ministro da Casa Civil José Dirceu ainda hoje sofre com o prejulgamento da maioria de nossos cidadãos.

Wilsoleaks Alves disse...

Caros Amigos...
Nem é necessário dizer que os opositores/detratores do Governo do Presidente Lula se tivessem suas vidas perscrutadas como foi a de José Dirceu já teriam encerrado definitivamente suas carreiras políticas, muitos provavelmente estariam presos.
O canalha sempre confiará que mentes inocentes lhes darão total crédito, e exatamente por esse motivo é que permaneço aqui. Sei que a maioria provavelmente se deixará contaminar pela falácia dos miseráveis da alma, que não possuem escrúpulos algum para atingirem seus intentos, todavia, não falarão sozinhos, terão sempre meu contraponto.

Henrico Felizardo Chavez disse...

É um prazer enorme ter um companheiro como o Wilsonleaks para nos defender. Outros petistas deveriam seguir o exemplo desse companheiro ilustre e vir ao blog nos defender dessas acusações sem fundamento. Obrigado Lilica, por usar sua caixa encefálica ao nosso favor! Em breve estaremos enviando uma lembrancinha para o companheiro. O companheiro Palocci e todos os mensaleiros que já foram acusados enviam seus sinceros agradecimentos.

Wilsoleaks Alves disse...

O primeiro comentário é do Ivan, um partidário do PSOL, partido fundado por ex-petistas expulsos do PT por quererem ser mais realistas que o rei, partido de pusilânimes dissidentes.
O Ivan comete muitas gafes em seus comentários, por exemplo, dizer que a WTorre é um banco não é lá muito inteligente, mas ainda é um primor, se considerarmos que no conjunto de sua tosca obra este erro, embora comum, é dos menores.

Wilsoleaks Alves disse...

Já o Balestra, mesmo se dizendo professor e poeta é bem mais grosseiro, seu conhecimento político se limita ao que leu lá no Coturno Noturno, no Noblat, no Tio Rei ou no Augusto Nunes, na verdade um apanhado de tolices que dá até sono pra ler, mas leio tudo, quero ficar informado sobre quais estúpidos factóides estaremos debatendo por esses dias. Aliás, por falar nisso afora o caso Palocci, que já se explicou ao Procurador da República, parece que os reaças estão meio sem munição porque estão recordando caseiro Francenildo e imposto do filho do Sarney e Waldomiro Dinis e tapioca.
Ah! Cuidado amigos... Tapioca, na retórica de Balestra, é o mesmo que TAPEIAoca.

Anônimo disse...

VC, BALESTRA, DEVERIA HONRAR A SUA PALAVRA E ANDAR COM UMA CAMISETA DESSAS. AFINAL, TEM GENTE QUE PRECISA SER CONTRA A GENTE. IMAGINE SE VC USASSE UMA CAMISETA AO CONTRÁRIO?