29.4.11

Tex

Hoje fui ao sebo dar uma garimpada. Levei a maior sorte encontrando dois gibis do Tex Ouro, de 2009, cuja história é á mais longa já protagonizada pelo ranger. São 584 páginas divididas em 2 volumes: Retorno a Pilares e O Vale Maldito.

Originalmente ela saiu em 6 gibis, em 1993, e, de janeiro à junho daquele ano, os fãs acompanharam uma verdadeira "saga monstro" de Tex.
Tô saboreando devagarzinho e a história parece ser muito boa, envolvendo o velho oeste com bastante mistério, uma das marcas registradas em várias histórias do ranger.

De volta de El Paso, Tex passa por Pilares, cidade mexicana onde mora o seu grande amigo El Morisco e onde o seu filho Kit espera-o. Mas uma grave notícia aguarda-o: a casa de Morisco foi incendiada e Kit foi sequestrado por misteriosos homens-onça.

7 comentários:

Anônimo disse...

é muito gostoso ler tex , as horas passam que vc nem ve...El morisco e o Euzebio vivem meio isolados e quando passam por la o tex E O Kit Carson ,aí vai varias paginas de prosa ,sempre uma intriga interessante e meio sobrenatural pra resolver.. muitas historias envolventes, não da pra escolher uma como a melhor, mas tem algumas que marcam mais,como EL muerto, as do Mefisto,YAMA,PAT o irlandes,e uma porção que eu ja nem me lembro mais.só trelendo de novo.as que tem indios perseguindo alguem tambem são muito boas..sete

Anônimo disse...

vou ficar de molho um mes mais ou menos ,então vou dar um pulo na biblioteca perto de casa, que la tem uma porção de tex ..vo ter bastante tempo pra ler e reler alguns episodios..sete

Wilsoleaks Alves disse...

Eu prefiro Luluzinha.
Aliás! Preferia...
Mas isso foi antes de saber que o Bola é Tomás.
Foi um balde de água fria, um chute tomado nas bolas.

Anônimo disse...

preferir a luluzinha ao tex ???

vc ta fazendo juz á torcida tricolorida do morumbi,,hehehe sete

Everaldo Silva disse...

Eu adoro TEX!
O primeiro que li foi em 1979, TEX VENCE BUFFALO BILL, nº 28, pela finada Editora Vecchi. Fui batalhando nesses anos e consegui completar a coleção, tive ajuda primordial do Cido, que a Banca na Av. São Paulo esquina com a Joubert de Carvalho, que procurava pra mim os números que faltavam.
Hoje tenho 687 exemplares, entre a coleção completa do TEX mensal, Edição histórica, Colorido Globo, gigante Globo etc.
Essa história que você está lendo é umas das melhores. O único que não gostei foi o Gigante da Mythos Patagônia, mas preciso relê-lo para me certificar!
Forte abraço!

lukas disse...

Cido da banca Faroeste. Comprei muito gibi usado ali nos anos 70/80. Quanto ao Tex, não dá pra saber qual a melhor história. Gosto muito de A Noite dos Assassinos.

Blog do Mao disse...

Apos ler,vender para Mao.