9.4.11

São Paulo envergonha

Ser a única grande cidade brasileira a fazer um ato público de apoio aos delírios nazifascistas do deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ) era só o que faltava para terminar de envergonhar São Paulo diante do país... [Leia Mais...]

35 comentários:

jéssica F. disse...

Isso é um contra ataque à parada gay, esses retardados ao invés de se preocupar com a enchente que destrói suas casas, com a saúde pública que tá uma desgraça, ao invez de aprender a escolher políticos decentes perdem tempo apoiando um energúmeno ignorante, pobre coitado, pobre de espírito. Hoje em dia já está dando vergonha de ser brasileiro!

jéssica F. disse...

Falando nisso, achei muito legal a iniciativa dos torcedores do volei manifestar seu apoio ao jogador Michael que assumiu sua homossexualidade, não acho certo esse negócio de se relacionar com o mesmo sexo mas é uma questão de respeito. O Bolsonaro deve ter excomungado a iniciativa, agora é só esperar mais um monte de merda que vai sair da boca podre dele.

Wilsonaro Liks! disse...

Olha só a Jessica rapáaaa!!!

Wilsoleaks Alves disse...

Lukas...
Sou paulistano filho de emigrante nordestino. Vivi em São Paulo por 24 anos e conheço como funciona a cabeça do paulista mediano.
No Estado mais rico da Nação, infelizmente, o preconceito é sentimento comum. O Partido dos Trabalhadores, as ONGS e as diversas associações humanitárias não possuem forças suficientes para demover a mentalidade atrasada que se enraizou no ideário coletivo paulista.
Assim como neonazistas, skinheads e outros bichos encontram ressonância em Bolsonaro a maioria dos paulistas se sintoniza com a ideologia do PSDB/DEM, lamentavelmente.

Professor Wilson disse...

O preconceito e o racismo do Eduardo Magalhães é alarmante, é xenofobismo puro, o fato é que estes “museus” falam mal de um estado todo por causa de uma manifestação nefasta de meia dúzia de pessoas, o fato é que isto acontece com o Eduardo Magalhães devido ao seu ódio ao povo de São Paulo por este estado não ser governado pelo PT ou seus aliados, este mesmo “museu” criticava até estes dias o povo gaúcho, porem mudou de idéia com a volta do PT ao poder no estado, estes dias mesmo aqui no blog um imbecil disse que o povo de Santa Catarina era reacionário(devido ao fato que o PT nunca ter ganho no estado), no ano passado tive o prazer de conhecer o Maranhão e posso dizer que é um estado maravilhoso e com um povo maravilhoso apesar dos Sarneys.

Anônimo disse...

Wilson Alves, vou ser sincero: Você quer que o povo deixe de votar no PSDB pro governo de São Paulo. Certo.
Eu só tenho o seguinte a dizer. Infelizmente, a democracia é assim: a maioria vence.
Se esse povo está satisfeito com o Estado em que vivem, eles que votem no PSDB. Se vierem problemas depois, eles que se virem.
A gente que tenta votar diferente se ferra junto. Fazer o que... paciência, né. É o sistema. Enquanto não melhorar a desgraça da educação, vamos continuar com os 70~80% eleitores que votam por votar.

Mas não adianta tentar julgar, porque o voto é a opção de cada um.

Paulo Sergio disse...

Sou paulistana e moro em Maringá, no meu estado tá uma ditadura que já dura uns 20 anos.
O Brasil está passando pelo mesmo problema: o PT comandando há quase 10 anos... Ditadura!

Zé do Povo disse...

QUAL É O SEU PROBLEMA WILSON ALVES?
FOI PARÍDO NUM CURRAL ??

VJ QUE SEUS PAIS NÃO TE ENSINARAM
UMA PALAVRA IMPORTANTE NA NOSSA VIDA.
EDUCAÇÃO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
CADA SOCIEDADE VOTA DE ACORDO COM
QUE ELA SE SINTA MELHOR...PRA ISSO O VOTO É
INDIVIDUAL E SECRETO.
E SE VC NÃO GOSTA OU NÃO TÁ BOM
VOLTA PRA ***** QUE VC SURGIU.

Luiz Carlos disse...

Outro dia, estava em um boteco na Av. Morangueira e ouvi um senhor que estava visivelmente bêbado discutindo política com os amigos. Ele gritava e criticava o ex-presidente Lula, alegando que Lula era um vagabundo que nunca tinha trabalhado na vida. Esse senhor ainda exaltava o Fernando Henrique, que para ele é um verdadeiro lorde. De onde você acha que ele tirou essa ideia? Muito provavelmente do seu patrão, ou seja um capitalista rico.

Anônimo disse...

essa parada gay é uma vergonha pro brasil.. vai se alastrar pelo brasil todo. logo toda cidade tera a sua .. e não á o que fazer, e ai de quem for contra...sete

Anônimo disse...

Para os preconceituosos do PT Uma banana! O PT não gosta do povo paulista pelo simples fato de que o povo paulista não curte o PT. O povo paulista já tentou um deles na capital, democraticamente, mas não deu. Preferiu mandar Marta pra Brasília.

Dr. José Francisco disse...

É uma luta encarniçada que já dura décadas : PT x SP. A frustração petista é ter somente a parte que lhe cabe: o Brasil miserável, o Brasil que acredita em qualquer coisa, que aceita qualquer coisa. Odeia SP por mágoa: queria estar no poder, mas não conseguiu.

Por conta disso, desenvolve há anos uma campanha sórdida e mentirosa de que SP tem preconceito contra nordestinos, açula a pretensa luta do Norte contra o Sul e desfaz a pujança de SP em todas as áreas.

Marcelo disse...

Não serão alguns fascistas do PSDB que se passarão por representantes deste Estado ou da cidade que vivi até meus 25 anos.

Eles não são maioria… não me representam…

Viva o Nordeste, viva São Paulo, viva o Sul do País, viva a nação Guarani, viva Zumbi dos Palmares.

Viva o povo brasileiro!

Anônimo disse...

Não serão alguns jovens de classe média (que não representam o conjunto da sociedade paulista)que farão que eu tenha vergonha do lugar onde nasci.

Fernanda disse...

O pior preconceito dos paulistas é contra os nordestinos.
Infelizmente existe esse preconceito idiota dos paulistas. Sou paulista, casado com neta de nordestinos. O grande problema de São Paulo é que a grandeza (da cidade e do estado) subiu a cabeça dos “genuinamente” paulistas. Entretanto, nos esquecemos de que a grandeza de SP foi construída com suor nordestino (e administração paulista, para não desagradar os “elitistas” de plantão). Felizmente, temos muitos nordestinos que amam São Paulo, que é um belíssimo lugar, cheio de oportunidades, e que fez a vida de milhares deles, por isso eles não deixam São Paulo. Da mesma forma que não concordo com o preconceito e perseguição aos nordestinos, é extremamente chato perseguir os paulistas. Enquanto os paulistas temem o que muitos chamam de “escória do Brasil”, muitos nordestinos invejam a posição consolidada de São Paulo de grande potência do Brasil. Admitamos que sem São Paulo, o Brasil é uma imensa favela ou prostíbulo, mas que os nordestinos tem imenso valor, ah, isso eles tem sim.

Claudio disse...

Já estou cansado destes atentados imorais paulistas de não gostarem de nordestino,gays,petistas,comunistas,socialistas. O preconceito é uma coisa danosa para todos, sabemos que neste planeta Terra aonde houve preconceito muitas pessoas se machucaram e morreram. Não é isto que queremos para este país multirracial, principalmente para São Paulo. Este Estado sempre recebeu todos os estrangeiros de braços abertos, portugueses, italianos, japoneses, espanhóis, alemães nazistas e alemães não nazistas, árabes de todas as etnias, judeus e, claro, os africanos que construíram com sua presença a força deste país.

Professora Sandra disse...

Que viva o povo paulista que escolhe democraticamente seus representantes e fora preconceituosos!
viva o sorveiro do Bráz, o sapateiro da braz leme...!
Viva FHC, Florestan Fernandes, Aziz Ab Saber, Oswald de Andrade, Perseu Abramo, Fábio Konder, Sérgio Buarque, Maria Victoria Benevides, Caio Prado Júnior.....Mário de Andrade:

Anônimo disse...

“O meu pai era paulista, meu avô pernambucano, o meu bisavô mineiro, meu tataravô baiano.”

(Chico Buarque)

Anônimo disse...

O dia que Martha Suplicy ou Mercadante forem governadores de São Paulo, isso acaba.

Neuza disse...

Ranço político é mais venenoso que o ranço bairrista Sr. Wilson Alves(petista alienado).

Não só eu, mas 8 milhões de paulistas votaram no Mercadante, outros 11 milhões votaram em Alkimin e PASMEM: 19 milhões NÃO votaram em Alkimin.

Somos 30 milhões de eleitores... É só fazer as contas.

Por que chamam os paulistas de tucanos? Então quando a Bahia mantinha a família Magalhães no poder, caberia chamá-los de peefelistas? Acho que não... os baianos sempre foram muito queridos pelos brasileiros e não mereceriam tamanho estigma.

Joana disse...

Posso dizer que tem gente deixando de ser petista e espirita por causa do wilson alves, o cara é mala demais.

Wilsonaro Liks! disse...

Chegará o dia em que teremos vergonha de sermos héteros! Caba logo mundão!!!

Anônimo disse...

Lilica não venceu em Sampa e foi xxxxx pro norte kkkkkkkkkkkkk!

Wilsonaro Liks! disse...

A Marta suplicio, aquela que foi ministra do relaxa e goza, esteve na prefeitura de São Paulo enchendo a cidade de entulhos pra dizer que eram obras. A única coisa que ela fez foi um corredor de ônibus, que os petistas se orgulham tanto. Se a adminstração petista prestasse, os paulistanos os elegeria novamente.

Em Londrina o Pt foi governo
o povo não os quer de volta

Em Maringá o Pt foi governo
o povo não os quis de volta

Em Sarandi o pt foi governo
o povo não os quis de volta

Em Alto Paraná o pt foi governo
o povo não os quis de volta...

tudo aqui pertinho de nós.

Wilsoleaks Alves disse...

Neuza...
Peço-lhe humildes desculpas.
Sei bem o que é ser confundido com uma maioria de estúpidos.
Quando FHC era presidente e nosso País vivia de pires na mão e calças aos joelhos eu também me recusava ser confundido como alguém medroso.
Recordo-me de minha infância na Vila Guilherme, das homéricas brigas porque nunca aceitei ser menor que algum miserável que se julgasse melhor.
O goiano não é muito diferente do paulista, e se falei do povo de São Paulo é porque é disto que trata o post em questão.

Wilsoleaks Alves disse...

Se o Estado de São Paulo está passando por dificuldades é porque seu povo assim o quer. O estado mais rico deveria ter a melhor educação, a melhor saúde, o melhor transporte, o melhor turismo, etc, etc, mas não tem.
Em 16 anos de PSDB são menos de 20 km de metrô, e ainda superfaturado (vide Auston).
O Rodoanel já vai fazer treze anos que está em obra; engraçado é reacionário paulista criticar o PAC.
Se não é tucana a maioria dos paulistas, tampouco é petista.
A sociedade paulista é preconceituosa, covarde e burra, faz o jogo das grandes corporações e dos barões da comunicação. Prefere lavar as mãos para as grandes questões nacionais, pois acha que prescinde do restante do País, esquecendo-se que todos os povos ajudaram a construir a potencialidade de seu estado.

Wilsoleaks Alves disse...

Eventualmente pode haver uma administração petista que não seja boa, bem como uma tucana que seja satisfatória, porém, estas situações são anômalas.
Normalmente o PT ganha eleições, não é a toa que já é o primeiro partido da Câmara dos deputados e o segundo no Senado.
O Partido dos Trabalhadores tem a preferência de aproximadamente 1/3 do eleitorado brasileiro. Os outros partidos somados têm também 1/3 dos eleitores e quem não tem interesse algum em política, o1/3 restante. O que torna as eleições no Brasil obra do imponderável.
Se o administrador petista for muito bom, se reelege, se for pouca coisa melhor, quase nunca.
Desta forma vamos caminhando rumo ao progresso, com passos de formiga e sem muita vontade.

Joana disse...

Já sabemos porqur o Wilson Alves não gosta de São Paulo, porque é um perdedor, muitos nordestinos foram para São Paulo e venceram na vida, ele não!foi e teve que ir para o norte, é um grande perdedor e fracassado!

Patricia Carla disse...

Gente vamos parar de brigas!
a vida é bela e gostosa!

Anônimo disse...

Eu não gosto de nordestino!!!!

Só gosto das nordestinas!!!! Mulherada boa da gota serena!!!!

Amado disse...

Isso é uma vergonha para o nosso País. Pena, nojo, repugnação etc… O povo perdeu a vergonhaaaaaaaa!!!

Anônimo disse...

Os paulistas e paulistanos são um povo de grande valor, os extremados são minoria. Temos que lembrar que o PIG vem lavando e enxaguando a mente de uma parte da população sistematicamente, ao ponto de pessoas (inclusive pessoas muito inteligentes) acharem, por exemplo, Serra um excelente governador. Escondem do povo que o Rio Tietê deixou de ser dragado por três anos consecutivos. Esse tipo de coisa somente sai na internet.

Wilsoleaks Alves disse...

Alguém que seja muito inteligente jamais se deixará influenciar pela mídia golpista.
Concluí-se, portanto, que as pessoas que se identificam com a ideologia de José Serra são carentes de inteligência e/ou caráter.

hugo disse...

A classe mérdia de São Paulo é a mais burra do Brasil. Por isso o estado se afunda cada vez mais, sob o governo de 16 anos de tucanos e demos que além de incopetentes,não tem nenhuma sensibilidade social.

Professor Wilson disse...

É tão burra sr. hugo que possuem apto na praia, vão a restaurantes huuuummm italianos, franceses,possuem carros filés etcetcetc e não estão nem ai com tipos como vc...e ia me esquecendo, são felizes e curtem a vida!