27.4.11

Lulu voltou

Com um pouco de atraso, comprei hoje o número 1 do gibi da Luluzinha. A garotinha foi criada em 1935 por Marjorie Henderson Buell, a Marge, e quadrinizada pela dupla John Stanley e Irvin Tripp.
A revista é mensal e custa R$3,10. Esse primeiro número vem com um almaque de 32 páginas, sendo 16 de passatempos. Luluzinha ficou 15 anos sumida das bancas e agora é relançada pela Pixel.
Juntamente com Riquinho, Gasparzinho, Bolota e Brotoeja, Luluzinha fez parte da minha infância e adolescência. Altamente recomendável para crianças e saudosistas feito eu.

Fazem parte da turma, além da garota de cachinhos, o Bolinha, Plínio (o filhinho de papai), Careca, Aninha, Glorinha, Alvinho, Juca e Zeca.
O temperamento "feminista" de Lulu fez sucesso numa época, vale lembrar, que nem feminismo existia ainda. A relação com a amigo Bolinha, seu igual e seu avesso ao mesmo tempo, as brigas entre os clubinhos e as brincadeiras entre os amigos rendem diversão até os dias de hoje.

9 comentários:

Dinor Chagas disse...

Quer dizer, acho que postei errado, não?...

Wilsoleaks Alves disse...

Eu sou fãzaço do Bolinha França, especialmente do "Aranha".
O Bolinha é o Cebolinha e o Cascão num só personagem.
E o marciano Mino e o Vovô Fracolino você esqueceu de citar, Lukinha.
Nota 10.
Só espero que não seja publicação da Editora Abril, senão, vou ter que financiar o inimigo.

lukas disse...

Captei vossa mensagem. Realmente a Luluzinha é um barato para todas as idades.

lukas disse...

- O nome é Tomás França.
- Só citei o pessoal da turma.
- A editora é a Pixel, conforme diz o texto.

Wilsoleaks Alves disse...

Senhor Lukaszewigz

Agradeço-lhe imensamente os prontos esclarecimentos, outrossim,
peço-lhe humildes desculpas por meu analfabetismo funcional.
Doravante tentarei ser mais conciso em minhas assertivas.

PS. Apesar do mea culpa devo informa-lo que a Lulu é Palhares, o Bolinha é França e nem nunca vi falar nesse tal de Tomás na revista da Luluzinha.

PS2. Tome!

lukas disse...

Wilson: mandei e-mail pra ti com a história do Tomás. Tomas, cego!

Wilsoleaks Alves disse...

Lukinha
Você é foda!
Matou a cobra e mostrou o pau!
O pau que matou a cobra, viu Rosângelo? Portanto, não vá se aninhando, digo, animando.
Fiquei com vontade de ler a estória toda do Tomás (Bola) França...
Se puder me mande a estória completa ou então o número da revista, tá Lukas?

Anônimo disse...

TITITI....SETE

Anônimo disse...

eu tambem lia tudo que tinha quadrinhos,aí vai uma lista que eu me lembro..( fora os mais conhecidos)

luluzinha
pernalonga
pelézinho
akim
brazinha
mortadelo e salaminho
mandrake
fantasma
turma do pererê
mad
zagor
ken parker
tex
chet
chacal
e mais um monte de livros da serie vagalume
ilha perdida ,cem noites tapuias,escaravelho do diabo,spharion,um cadever ouve radio, e mais um monte que eu nem me lembro mais...


ahhh, tem os bolsilivros
de bang bang e da CIA que tinha umas capas deliciosas de olhar
li um tantinho bom tambem..

vc deve ter lido tudo isso tambem ne lukas?

sete