11.4.11

Lambendo as bolas

Assista e tire suas conclusões. O vídeo é de 1975, 11 anos após o golpe militar.

18 comentários:

Wilson Gênio disse...

Hoje acontece a mesma coisa com certas pessoas elogiando o governo do PT, como: PHA, Lukas,Ivan,Wilson Alves,Rede Record, SBT....
É ufanismo puro!

Anônimo disse...

Dos militares a Dilma, A DITADURA "DEMOCRATIZADA"

A atual democracia burguesa é um avatar, uma fantasia popular da ditadura do capital. Quando necessário como se vê em qualquer greve ou manifestação de resistência dos explorados contra a ditadura capitalista, a democracia mostra os dentes, rompe com a legalidade constitucional.

Zé do Povo disse...

O Real, foi o grande golpe dado na pobreza no Brasil — coisa que os vigaristas do PT e mistificadores de agora não reconhecem. E só isso seria o bastante para desqualificar a tal “nova era lulista”.
Ficam desenterrando 1964 para esconder seus proprios erros.
O grande erro dos miliatares foi ter deixado o Lula presidente do sindicato, exila-lo na afeganistão livraria o povo brasileiro de te-lo como presidente.

Luciana disse...

Chega de endeusar esses abutres comunistas glorificados: Lamarca, Carlos Marighella e Che.

Todos eles queriam a implantação de uma ditadura comunista tirânica e opressora.

Os militares nos salvaram da barbare, a imprensa da época estava do lado do bem.

Anônimo disse...

A lavagem cerebral que os comunistas fizeram nos petista foi muito eficiente. É necessário divulgar todos os aspectos dos regimes comunistas (socialistas)na historia e fazer um balanço.
Nomes, nomes, nomes…imagens e simbolos, correlações e atos, fatos. Todo simpatizante e ativista do comunismo já nasce com 100 milhoes de mortos nas costas. E não são vitimas (soldados)na guerra não, são vitimas de genocidios, aniquilações, eugenia, limpeza etnica, abandono e exterminio em massa praticado por governos socialistas e comunistas. Isso é lorota?

Lembre-mo-nos que o partido do Hitler chamava-se Partido Nacional Socialista dos Trabalhadores. Uma merda embrulhada com um nome. Só empulhação.

Para os que pensam que a História está embotada, distante, lembrem-se que todos os leninistas e marxistas que ha no PT admiram o carniceiro Stalin e outros do genero como o Coma-Andante Fidel. Admiram porque?

Dr. José Francisco disse...

muita gente não sabe que a esquerda também praticou a tortura na época do regime militar. Muita gente (inclusive alguns que postaram aqui) só ouviram falar e repetem como papagaios chavões da esquerda para desmoralizar os militares de 60/70 que na verdade foram verdadeiros heróis. Eu vivi aquele tempo e sei como era muuuuito diferente disso que a esquerda que está no poder proclama aos quatro ventos. Aliás a esquerda fez até pior que a direita, porque assassinar não era comum no regime militar, houve torturas, disso se sabe, mas a esquerda faz de tudo para esconder que também torturou e fez até muito pior nos seus atos bárbaros por parte de seus militantes comunistas revolucionários. Os atos de terrorismo que levaram a morte foi muito comum entre os esquerdistas assassinos na sua tentativa louca em tentar impor o comunismo a força no Brasil, assassinando gente até pelas costas, e inclusive crianças.
Quanto a sua pergunta posso dizer que é verdade sim, as pessoas que foram torturadas eram mal elementos que representavam muito perigo para pátria brasileira, eram comunistas que tentavam através da luta armada tomar o poder e instaurar um regime comunista no Brasil, aos moldes do que era a Rússia de Stalin. Eram pessoas muito perigosas que não titubeavam em matar qualquer um que eles achassem que fosse perigoso à causa deles.
Graças a Deus, e aos nossos militares do passado, que eles foram derrotados e vivemos hoje em liberdade, porque se eles tivessem vencido naquela época viveríamos atualmente num país comunista, como Cuba, China e a antiga URSS.

Wilsoleaks Alves disse...

Quem viu a foto de Roberto Marinho de braços dados com o Gal. Figueiredo não pode se surpreender com este vídeo.
Mais importante é falar de seu conteúdo que mistura o samba do crioulo doido com o samba de uma nota só. A propaganda global que faz apologia ao regime militar não diz nada com nada e o pouco que se pode apreender de tanta sandice é puro sofisma. Pretende nos fazer crer que se os militares não tivessem dado o golpe, os idealistas de esquerda o fariam, ou seja, mataram o sujeito pra lhe evitar mal maior.

Ruy disse...

Só quem viveu na época da ditadura pode responder. EU POSSO. Naquela época a ÚNICA coisa que se deveria fazer era andar na linha ou seja não aprontar.
Não existia roubo a bancos ( era lei de segurança naciona), você podia sair a qualquer hora da noite de casa que ninguém vinha te assaltar, existia emprego para todos, até professor ganhava bem, não existia tráfico de drogas.

Wilsoleaks Alves disse...

José Francisco
VOCÊ é um doutor de merda!
O golpe que deu origem a ditadura militar instalada no Brasil por mais de vinte anos, estuprou, roubou e assassinou milhares de brasileiros.
Foi o período mais tenebroso de nossa história e gerador da maioria dos problemas sociais que agora temos.
O êxodo urbano, os bolsões de miséria, a enorme concentração de renda e outras anomalias devemos aos militares.
Pra se ter uma idéia do quanto foi estúpido esse regime, basta dominar o asco e prestar atenção no que diz o Jair Bolsonaro, lídimo representante dos cafajestes da caserna.

Anônimo disse...

Na minha opinião, todos os integrantes de direita e esquerda foram bandidos e canalhas, todos, não salva nenhum.

Tudo não passou de uma grande luta por poder e dinheiro. Só imbecis acreditam em ideais políticos e defendem essa corja de ambos os lados.

Repito: poder e dinheiro. É o que justifica as prisões, torturas, asilos, sequestros e mortes. Mais nada!

CORONEL disse...

WILSON ALVES SÓ SABE AGREDIR VERBALMENTE AS PESSOAS...ISSO DEMONSTRA O EQUILÍBRIO DESSA FIGURA...XINGA, OFENDE AS PESSOAS , AS FAMÍLIAS, ETC...
ORA WILSON TENTE ARGUMENTAR COM COERÊNCIA, QUEM SABE ASSIM VOCE CONSEGUE CONVENCER ÀS PESSOAS QUE AQUI FAZEM COMENTÁRIOS, A RESPEITO DAS SUAS IDEOLOGIAS...
EU VIVI O PERÍODO DA DITADURA MILITAR, ESTUDEI EM COLÉGIO PÚBLICO E TINHA ORGULHO DE CANTAR TODO DIA ANTES DAS AULAS O HINO NACIONAL, E NUNCA TIVE PROBLEMAS, ALIÁS FOI UM PERÍODO MUITO FELIZ DA MINHA VIDA...
ENTÃO ESSE PERÍODO TENEBROSO QUE VOCE FALA DEVE ADVIR DE ALGUMA CAUSA MAL RESOLVIDA, TALVEZ A FRUSTRAÇÃO DE NÃO CONSEGUIR IMPLANTAR ESSA IDEOLOGIA DE ESQUERDA QUE NÃO COUBE E NUNCA VAI CABER NA CABEÇA DOS BRASILEIROS...
TENTE FICAR MAIS CALMO PRA FAZER COMENTÁRIOS, PORQUE DO JEITO QUE VAI, VOCE ACABA TENDO UM PIRIPAQUE...
E VIVA O GOLPE DE 1964...
E VIVA O AI-5.
FORAM AS BANDEIRAS DE GLÓRIA DO NOSSO BRASIL.

hugo disse...

O desenvolvimento econômico excludente em descompasso com a inclusão social dos militares, agravou a maioria das mazelas sociais do Brasil; a falta de liberdade civis e políticas atrasou o nosso desenvolvimento institucional e democrático.
E por que precisamos sofrer com o nefasto regime militar? Simples devido a oposição ferenha as reformas de base e de demandas de amplos setores da sociedade que iam contra os interesses da burguesia nacional ligada ao capital estrangeiro, contra os interesses dos latifundiários e dos EUA. Foram esses três os "atores" de uma propaganda sistemática por meio dos meios de comunicação ( O Globo, Folha, Estadão, rádio e TV, folhetins, livros, etc.)que propagavam a idéia da ameaça comunista entre as classes médias e baixas e que distorciam até o conceito de comunismo (comunista come criançinha é umas dessas pérolas). Com essa propaganda, as elites e os yankees conseguiram manipular boa parte da classe média e de alguns segmentos populares, preparando terreno para o golpe.

Wilsoleaks Alves disse...

Coronel...
Quem quer ser respeitado deve primeiro se dar ao respeito.
Quem defende um regime déspota, assassino e apatrida não merece consideração alguma. E quero que saiba com todas as letras que não só eu, mas todo cidadão decente deste País, têm profundo desprezo por gente de sua laia.
Seu tempo ACABOU, vivemos agora uma democracia plena.
O Brasil ainda tem muitos problemas, a maioria herdada da contaminação de suas mãos imundas, contudo, nosso país já é reconhecido mundo afora como uma Nação próspera e isto graças aos governos progressistas de Lula e Dilma, duas vitimas da ditadura militar.

Anônimo disse...

A ditdura militar prendeu quem tinha que prender e lugar de bandido é na cadeia.

Wilsoleaks Alves disse...

Hugo...
Li seu comentário mais de uma vez.
Você resumiu em poucas palavras o que foi o desastre da ditadura militar para o nosso País.
Sobre a campanha difamatória que a mídia venal fazia sobre o comunismo, nunca esqueço o que certa vez ouvi de um velho socialista:
“Não são os comunistas que comem criancinhas no café da manhã, são os capitalistas que comem o café da manhã das criancinhas.”

hugo disse...

Extraído de http://www.webartigos.com/articles/23068/1/O-Milagre-Economico-Brasileiro/pagina1.html ( se quiser leia na íntegra no link acima)

O modelo de Delfin Netto, beneficiando a concentração de renda, tinha o objetivo de manter a demanda dos bens e serviços produzidos por empresas que utilizavam tecnologia de ponta. Estas modernas empresas, capital-intensivas, empregavam pessoal com maior qualificação, oriundos dos grupos 3 e 4, que também eram os consumidores dos produtos finais dessas empresas. Nota-se uma marginalização das classes mais baixas, que excluídas do círculo descrito, não participavam da atividade econômica moderna. Ademais, os produtos não consumidos internamente eram facilmente exportados (câmbio favorável, mercado mundial aquecido), corroborando com modelo de concentração.

O regime procurava venderà população - despolitizada e em sua maioria alheia aos acontecimentos – o novo período iniciado em 1964 como passo fundamental à guarda da soberania nacional e recolocação do Brasil no caminho do desenvolvimento. A construção da rodovia transamazônica, obra megalômica, serviu para manter o espírito da defesa do território nacional em alta, bem como anunciava efetivamente uma construção a altura de um "grande governo", como foi a Belém-Brasília para o governo Juscelino. Outra frente era o emocional nacionalista, com o regime implementando campanhas nos meios de comunicação como "BRASIL, AME-O OU DEIXE-O" e ' ESTE É UM PAÍS QUE VAI PRÁ FRENTE".

Por fim, releve-se que o regime militar tinha que apresentar algo substancial à nação além do nacionalismo de direita e o combate ao "monstro" comunista que se mostrava persistente com o surgimento de diversos grupos terroristas de esquerda. O crescimento macroeconômico seria a melhor resposta ao porquê da ditadura militar, não importando o preço a ser pago por ele. O "Milagre", segundo Bresser Pereira, não era necessário ao Brasil, porém ao governo sim. A ausência de algo a ofertar poderia por em cheque o regime, gerando desgaste à sua manutenção.

hugo disse...

A preocupação nula com os mais pobres e o incentivo ao fortalecimento das classes médias e altas, conforme descreve o texto acima, explica porque a velha classe média e alta adoram os governos militares e odeiam Lula que proporcionou aos mais pobres melhores condições de vida e acesso a bens duráveis, antes só acessíveis aos remediados e ricos. Em outras palavras, Lula corrigiu parte das distorções sociais herdadas dos governos militares, lógico em prol do mais pobre, o que afetou o status e o orgulho principalmente das velhas classes médias, mas também das altas, ocasionando por isso um ódio profundo ao presidente operário, a sua sucessora Dilma e ao Partido dos Trabalhadores (PT), cuja a repulsa dessas classes melindradas é doentia.
Indícios dessa realidade são as declarações preconceituosas daquele jornalista da RBS/Globo e dos recentes aplausos da classe média a mensagem racista, homofóbica e de apologia ditadura militar, em um programa de grande audiência, pelo Deputado Federal Bolsonaro.

Anônimo disse...

O vídeo fala por si. Na época o mundo estava a mesma merda de hoje (reparem nas manchetes dos jornais mostrados no final) e o Brasil não era diferente. O que acontecia naqueles tempos era que os milicos não deixavam os jornais publicar nada. Comecei no jornalismo em 1974 e vi com os próprios olhos como os militares tratavam a imprensa. Não importava o que acontecia no dia anterior, no dia seguinte, a manchete tinha que ser sempre cor-de-rosa. A ditadura era tão paranóica que aqui em Maringá os milicos prenderam o A. A. de Assis, que nunca pensou em matar uma barata. Se o dom Jaime não tivesse entrado na briga, talvez o Assis passaria pra História como um "perigoso comunista". O golpe militar de 1964 foi o pior acontecimento na História do Brasil. Os comunistas não ofereciam nenhum perigo. Eram tão desorganizados como sempre foram. Jânio tinha renunciado e Goulart assumira o governo. Naquela época o vice era eleito separadamente pelo voto direto. O tom de terror foi montado por aqueles que queriam dar o golpe. Exatamente como fizeram nesse "depoimento-verdade". Se desejassem realmente o bem do Brasil, teriam mantido a legalidade. Goulart governaria até a eleição de um novo presidente. Esse vídeo diz tudo o que foi a ditadura: violência, mentiras e manipulações. Politicamente, o Brasil só se livrou dessa herança maldita com a eleição de 1989, quando Collor foi eleito e ao ser cassado, seu vice, Itamar Franco, assumiu até a eleição de FHC. Economicamente também cambaleamos até o governo Itamar, verdadeiro pai do Plano Real, oferecido primeiramente ao PT e, com a recusa, entregue ao PSDB. Abaixo os golpes! E também as revoluções. Democracia, com todas as suas imperfeições, ainda é a solução. Democracia com parlamentarismo. Até mesmo a badalada revolução francesa cometeu muitas injustiças. Os que a iniciaram acabaram se transformando em vítimas dela.
acm