12.4.11

Foco

Do ex-presidente FHC:
"Enquanto o PSDB e seus aliados persistirem em disputar com o PT influência sobre os "movimentos sociais" ou o "povão", falarão sozinhos".
Ele acha que o partido deve se conectar com a nova classe média produzida pelo crescimento econômico dos últimos anos.

25 comentários:

Anônimo disse...

Vejam que confusão mental está o FHC.

Antes quando governo ele abandonou o povão pobre e não tirou nenhum pra elavar à classe média. E Agora como pitaqueiro ele diz para os seus pares(PSDB/DEMO) que continuem deixando o povão pobre de lado e conquistem a classe média, justamente a classe média de hoje que era no governo dele pobre e que só chegou a esta classe graças ao LULA.

Zé do Povo disse...

FHC tá certo, se o miserável tá satisfeito com as migalhas do PT que se dane.

Anônimo disse...

ESSE É O VERDADEIRO CARA...
SINTETIZOU A VERDADE EM POUCAS PALAVRAS...
QUEM PARIU O APEDEUTA, QUE O EMBALE AGORA...

Luciano disse...

Ele está TOTALMENTE certo, é a classe média que trabalha,produz,consome e paga impostos, enquanto o "povão" fica recebendo bolsa disso e bolsa daquilo e fazendo filhos aos montes para alimentar o crime, tem que dar emprego para esta gente e não bolsas esmolas.

Anônimo disse...

Lukas, posta essa (acho que o Obama vai ter um infarto):

A presidente Dilma fechou 20 acordos comerciais e militares com a China.

Na Cooperação militar, o acordo estabelece “intercâmbio de experiências em operações militares”, incluindo as operações de manutenção da paz das Nações Unidas, instrução e treinamento militar e exercícios militares conjuntos, assim como o intercâmbio de informações relacionadas a esses assuntos, troca de conhecimentos na área de tecnologia de defesa, cooperação em serviços de defesa, além de compartilhamento de informações referentes a medicina militar, assistência humanitária e segurança em eventos importantes. Segundo o texto do acordo, poderá haver intercâmbio de instrutores e alunos de instituições militares e visitas mútuas de navios e aeronaves militares.

Wilson Gênio disse...

Ele está certo. O PSDB deve ser autêntico e mostrar tudo aquilo que foi feito para estabilizar a economia e preparar o país para uma nova era de desenvolvimento e ganho de produtividade, como a lei da responsabilidade fiscal e as privatizações. Não deve se enveredar pelo populismo barato e pelo estatismo, próprios da esquerdalha tosca e medíocre, que tem eco só nos grotões da ignorância. Se o PSDB entrar neste caminho não ganhará os votos dos grotões (pois já estão dominados pelo populismo barato) e ainda perderá votos daquela parcela da população que tem mais neurônios no cérebro. O PSDB não é nenhuma pérola da política, mas é a única alternativa possível diante de tudo isso que esta ai.

Anônimo disse...

O FHC perdeu mais uma oportunidade de ficar calado e suas viúvas também!!!

Fernanda disse...

O PSDB do FHC representa uma elite cultural que se esvai no Brasil pós-Lulla. O Lulla destruiu o país, do ponto de vista cultural, ético, moral, etc. A classe média a que se refere o FHC é hoje, não a classe média que criou o PSDB, que tinha cultura, mas sim a classe que hoje ganha mais em razão do progresso ireeprimível do país. É a classe média que põe aquele som horroroso no carro e sai por aí perturbando os outros. É a classe média que compra um carro zero em 72 parcelas, mas não paga uma escola decente para o filho. Cultura é uma coisa que o Lulla quis provar que não vale a pena. As sequelas da falta dela nós sentiremos daqqui alguns anos. Reitero que o Lulla foi a pior coisa que poderia ter acontecido ao Brasil como nação.

Jorjão disse...

Coitado, perdeu a nocäo das palavras. Näo sabe mais o que diz.
Tá caducando FHC ? tà ?
Perceberam que como o Lula está palestrando fora do Brasil, o FHC resolveu dar o ar da graca. Cretino !!!!!!

Wilsoleaks Alves disse...

Na campanha eleitoral, no dia Primeiro de Maio, Lula e Dilma nadaram de braçada fazendo mega-comícios para os trabalhadores.
No mesmo dia José Serra, FHC e agregados fizeram reuniões internas. Não tinham nada para dizer aos trabalhadores.
Por isso não me surpreende a "sugestão" óbvia do tucano mor(to). Contudo, não deixa de ser estranho que o PSDB queira se beneficiar justamente entre os beneficiados pelo PT.

Anônimo disse...

Segundo o PHA ,o ex-presidente governou um pais de 200milhões de pessoas apenas para 2 milhões de pessoas, e é o que ele acaba de dizer, deixem os pobres pra lá, nehuma novidade , desconfio que a classe politica está mais interessada em achar o faro de povo do Lula , a acreditar nesse ventrilogo do neo liberalismo.

Antonio Dias disse...

Na verdade o POVÃO tem que se fxxx mesmo, elegeram Lula e é apenas um instrumento eleitoral, visto que eles
não tem uma profissão, e muito menos estudo, cultura, qualquer QUIRELA
eles se sentem um rei .

Anônimo disse...

Wilson Alves olha o teu rabo e não fique apontando o tamanho do rabo dos outros, pois o seu ParTidinho só nos tapa de nojo, veja a última:

TCU vê superfaturamento em cartilhas da gestão Lula

O TCU confirmou superfaturamento e pagamento por serviços fantasmas em contratos firmados pela Presidência para a impressão de 5 milhões de cartilhas de propaganda do governo Lula, entre 2003 e 2005, informa reportagem de José Ernesto Credencio, publicada na Folha desta terça-feira

O montante desviado, segundo o TCU, é de cerca de R$ 10 milhões.

Foram aplicadas multas a gráficas, agências de publicidade e a parte do núcleo que comandava a área de comunicação do governo, então dirigida por Luiz Gushiken.

Os advogados dos envolvidos afirmam que vão recorrer da decisão

Anônimo disse...

Então começou o real milagre. Em 1994, um time de economistas, sob a liderança de FHC, à época ministro da Fazenda, criou uma nova moeda, o real, que obteve êxito onde outras tentativas [de estabilização] haviam fracassado. Em um ano, o Plano Real havia posto os preços sob controle.

Thaise disse...

Nada mais natural, em um país democrático, que um governante dê prosseguimento aos bons projetos de governos anteriores. Isso é bom para a nossa estabilidade. O errado é se apropriar de idéias alheias e colocá-las em prática como suas. FHC criou muita coisa que Lula aprimorou. Ruim seria que tivesse acabado com o que de bom FHC deixou só porque foi idéia de outro partido..

Wilsoleaks Alves disse...

Se o Presidente Lula tivesse dado proseguimento à política de FHC, estaríamos fodidos.
Se não acreditam no que digo, vejam as soluções que o PSDB/DEM sugeriram quando o tsunami econômico assolou o mundo em 2009.
Não é a toa que com crises bem menores o Brasil quebrou na gestão tucana.

Ivan disse...

O PSDB deveria explorar mais a imagem de seus asseclas, e filiados. O mineiro criador do azeredoduto e o Paulo Preto deveriam participar mais dos programas do partido. FHC deveria levá-los para abrihantar suas palestras. Daniel Dantas, o brihante segundo FHC, é outro que poderia falar sobre financiamento público de campanha. Até porque ele não discrimina partidos. Um outro grande feito que poderia ser explorado foi a nomeação do Gilmar Mendes para o STF para zelar dos interesses de todos os brilhantes.
O maior adversário do tucanato em geral, não é o PT, chama-se Paulo Henrique Amorim. Imaginem vocês que ele diz que FHC procura a nova classe média no facebook. Ele é muito abusado e se aprende muito com ele. E com você também Lukas.

Anônimo disse...

O sociólogo de esquerda FHC foi na conversa fiada do neoliberalismo dos anos 90 e perdeu o bonde da História. O governo de FHC foi de recessão, estagnação econômica, aumento da pobreza e subserviência total aos interesses financeiros do Consenso de Washington. Até o Serra, na eleição, preferiu aparecer ao lado do Lula que do dele. O que lhe resta é continuar escrevendo textos para suas viúvas, porque o povo mesmo está cagando e andando para o que FHC diz ou escreve.

Marinalva disse...

Quando o Lula aceitará o debate com o FHC. Será que depois de maio ele aceitará. Vamos fazer uma campanha para ele aceitar, como todo mundo lebra nos debates de 1994 e 1998 FHC denotou o sapo ahahahahaahahahahahahaha.

Dr. José Francisco disse...

FHC é um estadista, um grande brasileiro, um patrimônio nacional e não é ingênuo nem deslumbrado.
Quanto ao Ivan acredito que o PT deveria mostrar mais seus melhores quadros e aliados: Collor, Sarney, Zé Dirceu, Pizolato, Genuino, Dona Mariza, Lulinha...é s´bosta no ventilador.

SkaelnosliW Sevla disse...

A Dilma ta pegando o pepino deixado pelo sapo. Inflação ja bate a porta... A verdade é agora. PT completará 12 anos no governo sempre falando de FHC. Eles esquecem que os últimos presidentes foram Lula e Lula.

Pedro disse...

FHC 8 anos depois ainda é uma lenda, um astro, é prova de que fez um ótimo governo.

Wilsoleaks Alves disse...

FHC é mesmo uma lenda, ou melhor, o "farol de alexandria" é a mistura de duas lendas:
O saci pererê e a mula sem cabeça.
Apesar da obviedade explicarei:
O que Fernando Henrique diz não tem pé nem cabeça.

Henry disse...

Viiiixi..."fhc uma lenda??? kakakakkakakakaka!!!
Esta foi a melhor piada da semana!

Um boi berrando é mais útil que fhc falando!!!

"Um astro"...tenha paciência!!!
Só faltou ele chamar os velhinhos aposentados de vagabundos de novo!!!

Wilsoleaks Alves disse...

Isso o "O Boca de Sovaco" não fez não, Henry.
Mas, em compensação teve um ataque de lucidez e recomendou aos "tunganos" que esqueçam o povão e dirijam-se apenas a classe média.
FHC né bobo não, já percebeu que depois do governo Lula a pobreza diminuiu tanto que já nem compensa mais ficar tentando conquistar pobre.
Pelo andar da carruagem, mais uns par de anos de administração petista e o líder tucano deverá recomendar que o PSDB dirija se apenas à maioria de ricos.