17.4.11

Cooperativa chaparral

Na contramão do que prega o governo Dilma Rousseff, o líder do PT na Câmara, Paulo Teixeira (SP), defende a liberação do plantio de maconha e a criação de cooperativas formadas por usuários.
Para ele, a política de cerco às drogas é "perversa" e gera mais violência. De acordo com o deputado, a prisão de pequenos traficantes contribui para engrossar as fileiras das organizações criminosas.
"São mães de família que sozinhas têm que criar os filhos e passam a vender", disse o deputado. "As prisões têm levado a organizar a violência contra a sociedade."
"O melhor modelo é o da Espanha: cooperativas de usuários, onde se produz para o consumo dos próprios usuários, sem fins lucrativos", afirmou.

30 comentários:

Dr. José Francisco disse...

É o fim do mundo, o PT quer acabar com as familias brasileiras.

Valdir disse...

Se você ja encontra gente bêbada dirigindo e colocando a vida das pessoas em risco, agora chegou a vez dos maconheiros chapados no trânsito. É a política deles, fazer o quê?

Zé do Povo disse...

O PT esta mostrando a tua cara, esta cavando a sua própria sepultura, o PT está indo para o buraco, apoiando a liberação da maconha,Chavez,MST....

Wilsoleaks Alves disse...

O álcool é muito mais nocivo à sociedade e as pessoas que a Cannabis sativa, no entanto, seu consumo é liberado sendo até incentivado através de propagandas.
Falo por experiência própria, já que esporadicamente faço uso de bebida alcoólica e de maconha.
Entre a CANAbis e “derivados” da CANA fico com a primeira.

Franzoi disse...

Acho que a questão das drogas é questão de saúde. Se a maconha fosse liberada, com qualidade e pagando todos os impostos, muito do dinheiro gasto no combate do trafico poderia ser dedicado ao combate da doença. Já vimos que o combate com a policia nós já perdemos, desde sempre a policia combate e não diminui o consumo, pelo contrário. Talvez fosse a hora de ver onde é melhor gastar o dinheiro, tratando o viciado ou gerando mais e mais violencia com o trafico.

Anônimo disse...

Quem gosta fuma, proibido ou não. Liberar o plantio é a unica forma de acabar com o tráfico. Libertar nossos filhos e filhas das garras dos traficantes. Se meu filho quiser fumar, prefiro que plante do que se arriscar a morrer na mão dos bandidos.

Marlon disse...

O Dr. José Francisco devia ter vergonha na cara, e parar de falar mal do Presidente Lula e do PT. É um grande invejoso invejoso, oposição medilcre que nem sabe o que fala,pois desde a época do FHC os chamados consumidores dessas porcarias são protegidos por lei.

Dr. José Francisco disse...

Essa turma a favor da liberação da maconha deve ter M……..na cabeça. O inicio da desgraça é a maconha, depois vem outras drogas até chegar no CRACK…..DEVERIAM POR OS ADEPTOS NA C A D E I A….indução ao erro é crime.

Professor Bonato disse...

Nossa, isso é de deixar de “quixo-caído” O Wilson Alves defendendo a liberação da maconha, todos sabemos do mau isso causa, que é a “entrada” para o uso de outros drogas mais pesadas e ainda querem legalizar? Onde vamos para desse jeito?

Anônimo disse...

Se tivessem que escolher entrar num carro…entre um motorista totalmente embriagado por álcool e outro que tivesse puxado uns “becks”, com qual você iria?

O Álcool é MUITO PIOR que a maconha, e é LEGALIZADO!

Abram suas cabeças! Sem contar que a legalização acabaria com o TRÁFICO, e, consequentemente, reduziria a violência, prostituição, etc..

Anônimo disse...

Esse povo nunca fumou e fica falando m… a maconha não é porta de entrada pra nada… a falta de uma estrutura familiar sim… deixa quem quiser que fume…

Daniela

Anônimo disse...

Não curto nem alcool e nem maconha, meu negócio é massagens, viu SETE, espero por ti.

Zé Roberto
(Massagista Profissional)

Lucia disse...

A gente não sabemos
Escolher presidente
A gente não sabemos
Tomar conta da gente
A gente não sabemos
Nem escovar os dente
Tem gringo pensando
Que nóis é indigente…

IMAGINEM COMPROMETER AINDA MAIS OS NEURÔNIOS…

Zaroio disse...

Não acredito que diante da situação em que o Brasil está, cheio de drogados pelas ruas, ainda é necessário fazer um movimento contra a legalização dessas sbstâncias, será que existe alguma ideia idiota propondo a legalização? E, se existe mesmo, é preciso fazer movimentos? Não é obvio que isso não deve ir para frente, com movimento ou não?

Anônimo disse...

Acho que quem condena a legalização ou é financiado pelo tráfico, ou não tem conhecimento de dados de outros países de como diminuiu o número de usuários e a violência. Além de ter estudos científicos que comprovam que é uma planta medicinal que combate fortemente o cancer, é momento da sociedade discutir muito sobre o assunto e esse delegado quer usar o tema pra fazer média, por que ele não puxa um ato contra a sacanagem dos radares, ou o aumento da tarifa de transporte isso sim, É UMA DROGA

Peixoto disse...

Com a liberação da maconha, as FARC poderão exportar legalmente para o Brasil, e como o PT não os reconhece como facção terrorista que o são, logo estará constituindo partido político legal (fora o PT, é claro) e apoiando candidatos à presidência… Tá como o diabo gosta!!!

Marcela disse...

Com todo o respeito por vocês retardados/chapados do PT mas por favor assistam tropa de elite para ver o que acontece com estudante que curte um baseado.

Wilsoleaks Alves disse...

Lukinha...
FHC está desafiando LULA para uma disputa eleitoral.
Bem que você poderia colocar uma urna aqui, né?

André disse...

Quer dizer que o dePUTAdo prefere drogas ao McDonald's ?

Tem tudo a ver, ja que seu partido foi a PIOR droga que apareceu em toda a Historia do Brasil.

Poderiam comer todos os dias, quem sabe assim o Brasil se livra destes trastes imprestaveis.

Carlão disse...

Terminado as apurações da ultima eleição, corria a "bôca pequena" que o pcc havia eleito deputados que iriam lhes defender. Não bastava os mensaleiros, os corruptos, os parasitas. Vamos mostrar também para o mundo como se faz politica ordinária neste País. E esses cretinos ainda querem cassar o Bolsanaro.

Anônimo disse...

Gostei da idéia do Wilson Alves, o blog tem o recurso das enquetes e é bem democrático pois se uma pessoa vota uma vez não pode votar mais, é um voto por computador.

Monica Pulga disse...

Até agora 2 x 0 para o FHC.

1994
1º - Fernando Henrique Cardoso34.364.961 votos (54,27%, eleito)
2º - Luiz Inácio Lula da Silva/ 17.122.127 votos (27,04%)


1998

1º - Fernando Henrique Cardoso 35.936.540 votos (53,06%, reeleito)
2º - Luiz Inácio Lula da Silva21.475.218 votos (31,71%)

AHUASHUASHUASHUA!

Anônimo disse...

eu ja fumei maconha,quando moleque, e ja bebi tambem, e nenuma das duas coisas deveria ser legalizada,tudo que altera seu conciente devia ser proibido , a maconha me dava um baixo astral terrivel , ia nos bailes e ficava la com os moleques pelos cantos cozido de preguiça, enquanto os chamado loks por nós ,tavam la catando as menininhas,o alcool da sensação de euforia, vc fica mais solto e abusado ,mas fora da seu estado normal...sou contra ...sete

Anônimo disse...

zé roberto o caso é serio...me poupe..sete

Wilson Links disse...

Tem gente que libera a porção mulher quando da um tapinha...

Valdir disse...

Quase fui atropelado por uma camionete lotada de pleiboizinho fumando maconha, ficou um rastro do cheiro por um bom tempo. Do jeito que tá, com a moçada fumando adoidado, não vai mudar muita coisa, só veremos mais pessoas alucinadas em lugares antes proibidos.

Agora entendo porque o Lilica posta tanta bosta aqui no blog.

Wilsoleaks Alves disse...

Sabendo da lavagem cerebral que o "status quo" impinge à nossa sociedade, jamais me surpreenderia com o pré-julgamentos dos manipulados.

Ivan disse...

É, parece que FHC está fazendo escola
e formando discípulos. O azeredoduto, preparado para explodir no colo dos patos, detonou primeiro os bicudos. Já os baseados, parece fazer parte da nova oposição que ele quer formar. Apostando nos jovens. Na esperança de que não saibam da compra da reeleição, da manipulação dos painéis e no baixo crescimento econômico.

Anônimo disse...

Sejamos realistas.

Não liberamos a maconha, porque ela "mata".

Mas liberamos as bebidas alcóolicas... que matam prá caramba, seja de cirrose, ou por brigas, atropelamentos, etc, resultantes de seu uso.

Num plebiscito fomos conjtra a proibição da venda de armas... que são feitas exclusivamente para matar. Esse é o principal propósito de uma arma.

Falemos do cigarro, tabaco, que mata gente prá caramba, dá despesas enormes ao estado em tratamentos de saúde, e até hoje não é proibido.

Também insistimos num modo de vida em que cada vez mais carros são produzidos e jogados em nossas ruas, matando muito mais gente que a maconha e o cigarro juntos.

Não sejamos hipócritas.

SACI PERERÊ disse...

Um dos raros comentários sensatos do Wilsonleaks.
O problema realmente é a lei proibicionista e o que ela nos trouxe (TRAFICANTES, VIOLÊNCIA, LIXO MISTURADO COM ERVA, ETC.)
Como já dizia o D2, NÃO COMPRE, PLANTE!