16.4.11

Capitalismo

Enfim, terminei de assistir Capitalismo: Uma História de Amor, de Michael Moore. O documentário, de 127 minutos, mostra como os bancos, grandes corporações e Wall Street massacram a classe trabalhadora e produtiva nos EUA.
Moore, numa linguagem simples, revela casos escabrososos, como o de um banco que fez seguro de vida para um funcionário, portador de câncer, se colocando como beneficiário, recebendo 1,5 milhões com a morte do trabalhador.Esse tipo de golpe é comum por lá e é praticado, inclusive, pela Wall-Mart. E tudo com o beneplácito das leis norteamericanas.
Eu recomendo.
Baixe e assista em http://migreme.net/16wv

7 comentários:

Sergio disse...

Lukas esta é uma realidade que também acontece no Brasil, os bancos nunca lucraram como antes neste país.

Anônimo disse...

Os trabalhadores brasileiros viveram momentos difíceis nos governos Collor e Fernando Henrique Cardoso. O neoliberalismo, imposição do capital internacional para reestruturação do capitalismo, fez grandes estragos no país. A categoria bancária foi uma das que mais sentiu a política de privatizações, implementada por FHC e que teve, como braço direito, o então ministro do Planejamento José Serra (1995-1996). O governo do PSDB, com apoio de governadores tucanos ou do DEM (na época, PFL), privatizou os principais bancos estaduais.

Em São Paulo, o Banespa foi vendido pelo governo Mário Covas (PSDB) ao grupo Santander, resultando na demissão e aposentadoria “voluntária” de cerca de 19 mil bancários em uma década inteiramente perdida.

No Paraná o Banestado foi entregue de graça ao Itau.

Zé Roberto
(Massagista Profissional)

Sandra disse...

Vou assistir sim Lukas, adoro o Moore!

Raphael Camarão Trevizan disse...

Os Estados Unidos da América - é o exemplo mais claro de que O CAPITALISMO É O PIOR SISTEMA POSSÍVEL PARA AS PESSOAS E PARA O MUNDO.

Wilson disse...

Vou salvar esse filme e copiá-lo para mostrar pros meus alunos?

Zé do Povo disse...

Esse documentário é uma piada, é uma propaganda pró-Obama, pró- Chavez, pró-Fidel e pró-comunismo, esse Moore é um grande vigarista.

Dr. José Francisco disse...

Não assisto filme de um cara que elogia pessoas ridiculas como o Lula.
Lula é puro marketing. Seu carisma é uma coisa fantástica: o público, inconscientemente, credita a ele tudo que há de bom, inclusive os projetos sociais herdados de FHC, ao mesmo tempo que desvincula de sua pessoa tudo o que é ruim, como o escândalo do mensalão, que Lula presumivelmente não sabia de nada. Na verdade, os escândalos de seu governo tiveram até o efeito de fortalecê-lo, pois queimaram diversas lideranças petistas, em particular o grupo de José Dirceu, deixando Lula sozinho no comando. Lula é como massa de bolo: quanto mais bate, mais ele cresce.