De Carlos Heitor Cony sobre o Carnaval do Rio de Janeiro:
Fernando Pamplona tinha razão ao pedir uma cota de negros, não para as universidades, mas para as escolas de samba do Rio de Janeiro. Nos últimos Carnavais, mais da metade dos integrantes eram brancos, alguns deles bronzeados pelo sol deste verão acachapante, outros artificialmente, como a maioria dos destaques.
7 comentários:
Antigamente as escolas reservavam uma cota para quem não era da comunidade. E isso causava grande muitos ciúmes.
Parece que acabaram com a ciumeira.
Infelismente os negros estão varrendo a avenida, são garis, pois é o carnaval virou excludente, moramos no país mais desiqual do mundo, mas também com governantes que tivemos e temos mas esperar o que: Collor, Itamar, FHC, Lula, Dilma...
Da escravidão, passando pela cor que não pegava do Lamartine “Brabo”, à discriminação racial velada dos dias atuais é inegável que houvesse alguma evolução, contudo, foi justamente com o advento do governo Lula que a raça negra conseguiu sua maior projeção.
Nunca dantes na história desse país houve um Ministro do Supremo negro, nem Ministros negros ou negros se preparando em universidades, beneficiados, que seja, por cotas.
Para se eliminar preconceitos são necessárias gerações, não apenas gestões.
No entanto, à nível governamental é evidente que os primeiros passos estão sendo dados agora, com os governos Lula e Dilma.
Lula também criou o mundo?
Quase!
Pode se dizer que o Lula criou um MUNDO melhor para os brasileiros menos afortunados.
Já para os mais abestados, digo, abastados, Lula criou uma enorme piscina com inveja dentro, para que os despeitados pudessem nadar de braçada.
DALHE WILSOM...SETE
VOCE É BAMBI MAIS É MEU AMIGO...
Postar um comentário