31.3.11

Negritude

Acho que Preta Gil (dir.) está corretíssima em processar Bolsonaro por crime de racismo. Preta sempre defendeu sua raça e sempre esteve ao lado dos negros em sua luta por igualdade e respeito.

54 comentários:

Anônimo disse...

Negra pra #aralho, com esse cabelo loiro tinjido aí, é mais uma sem talento que tenta causar polêmica para aparecer, sabe o que isso vai mudar para os negros? Nada.

nestor.

jéssica F. disse...

ALÉM DE PEGAR CARONA NO SUCESSO DO PAI, ELA NÃO CANTA COISA NENHUMA. A RESPEITO DE RACISMO É UM GRANDE ABSURDO PESSOAS SEREM DISCRIMINADAS PELA COR DA PELE ALÉM DO QUE OS NEGROS(TRAZIDOS COMO MERCADORIA DA ÁFRICA) AJUDARAM A COLONIZAR O BRASIL, ELES MERECEM E DEVEM SER RESPEITADOS. MAS A PRETA GIL, PRA MIM, NÃO TEM NADA DE NEGRA ALÉM DO NOME. TEM UM POEMA LINDÍSSIMO DE CASTRO ALVES CHAMADO "O NAVIO NEGREIRO" QUE RELATA BEM O SOFRIMENTO DA RAÇA NEGRA AO SER TRANSPORTADA DE SUA TERRA. QUEM NÃO LEU DEVIA LER QUE É MUITO PROVEITOSO!

Wilsoleaks Alves disse...

Os conservadores estão em polvorosa, seu castelo de areia está ruindo.
Dizem que o Jair Bolsonaro é um sujeito folclórico, mas não falta em nossa sociedade quem pensa exatamente igual a ele.
Alguns ainda se demoram deitados sobre o colchão do comodismo e aquecidos sob o cobertor da hipocrisia, não obstante o sacolejar da Vida chama-los para o despertar da consciência.
São os folclóricos...

CÉLIO disse...

TIRA O CACHIMBO DA LILICA, SENÃO VAI VIRAR PURPURINA....
O FATO DE SER NEGRO NÃO TRANSFORMA PESSOAS EM DEUSES....
TEM PILANTRA E VAGABUNDO DE QUALQUER COR, CREDO, OU OPÇÃO SEXUAL...ENTÃO VAMOS DEVAGAR COM AS AVALIAÇÕES...
ISSO SE CHAMA PSICOESTEREOTIPISMOS...
POIS ASSIM FICA FÁCIL CHAMAR A ATENÇÃO, VEJAM AQUELE CASO DA ADRIANA BOM-BOM, QUE QUIS FAZER BADERNA EM AVIÃO...É A MESMA COISA...
PESSOAS DESQUALIFICADAS, MAS NÃO PELA COR, E SIM PELO CARÁTER.

Wilson Links disse...

A Preta loira ficou legal com esse cabelo loiro...eu pegava heim! E se fossem as duas aí da foto, melhor ainda!!!!!!!!! hehehe Mas ela só quer aparecer aproveitando as declarações do polêmico deputado, como afirmou o Nestor. Cantar que é bom...nadaaa. Nisso não puxou nada do pai.

Anônimo disse...

tenho varios amigos negros e todos gente fina...e nós nem somos brancos...engraçado que não vejo preconceito com os japoneses, alias eu vejo é um baita respeito...sete

Wilsoleaks Alves disse...

Negritude não é exclusividade de negros, brancos também podem ter atitude decente.
Ser verdadeiramente homem ou mulher não é apenas fazer sexo com o sexo oposto.
Ser doutor não é tão somente ter formação universitária.
EXEMPLOS:
Respectivamente...
Jesus Cristo,
Cazuza e Cássia Eller,
Luiz Inácio LULA da Silva.

Wilson Gênio disse...

"Jesus Cristo,
Cazuza e Cássia Eller,
Luiz Inácio LULA da Silva".
Caro Wilson Alves...comparar JESUS CRISTO a estes 3 elementos é no minimo dizer que é do lado do Demo.

Wilson Gênio disse...

Lukas, voltando com um novo comentário digo que Preta Gil é racista tão ou pior que o Bolsanario, ela nunca namorou um pretinho e sim só branquinho, não é preconceiro?

Luana disse...

FALAR SOBRE RACISMO,PRECONCEITO,NO BRASIL É BASTANTE DIFÍCIL,MAS NECESSÁRIO.
O PRIMEIRO PASSO PARA QUE A DISCUSSÃO POSSA ACONTECER,É ASSUMIRMOS,QUE TRAZEMOS ENRAIZADOS EM NÓS MESMOS:O RACISMO E O PRECONCEITO.MESMO QUE DIGAMOS O CONTRÁRIO,NÃO SOU RACISTA,NÃO TENHO PRECONCEITO,VAMOS PERCEBER QUE INFELIZMENTE,NÃO ESTAMOS LIVRES DE ALGUM TIPO DE PRECONCEITO.ISTO,PORQUE COMO JÁ DISSE,ESTÁ ENRAIZADO,FAZ PARTE DO IMAGINÁRIO COLETIVO,ESTÁ NO NOSSO DIA A DIA E QUASE NÃO NOS DAMOS CONTA DISSO.
TUDO TORNOU-SE TÃO "NATURAL",QUE NÃO NOS INCOMODAMOS DE VER O NEGRO,SOMENTE EM FUNÇÕES SUBALTERNAS E POBRES.ESTAMOS ACOSTUMADOS A VER O NEGRO FAZER SUCESSO SEMPRE NAS MESMAS ÁREAS:FUTEBOL,MÚSICA,ESPORTE.
ESTE RACISMO ENRAIZADO,VELADO,DISFARÇADO,MAS SEMPRE VIOLENTO,ACONTECE EM NOSSA SOCIEDADE BRASILEIRA,DEVIDO AO MITO DA DEMOCRACIA RACIAL.SOMOS TODOS MESTIÇOS,COMO PODE HAVER PRECONCEITO?
EXISTE O RACISMO CORDIAL,CONVIVEMOS MUITO BEM BRANCOS E NEGROS,DESDE QUE CADA UM RECONHEÇA O SEU LUGAR,OU SEJA,DESDE QUE O NEGRO NÃO QUEIRA TAMBÉM OCUPAR O LUGAR,QUE ATÉ HOJE SÓ PERTENCE AO BRANCO.
E ESSA REALIDADE,ESSE NOSSO COTIDIANO É MUITO SÉRIO,PORQUE FAZ COM QUE O NEGRO PERCA A SUA IDENTIDADE E FAZ COM QUE O BRANCO TENHA MEDO DA PALAVRA NEGRO.E POR ISSO SEMPRE DIZ AO OUTRO:VOCÊ NÃO É NEGRO,VOCÊ É MULATINHO,MORENO,ETC.
SOMOS FRUTOS DE UMA SOCIEDADE,QUE CLASSIFICA AS PESSOAS PELA COR DA PELE,DESDE A ÉPOCA DA ESCRAVIDÃO,QUE SER MAIS CLARO,SIGNIFICA GALGAR A ESCALA SOCIAL.
CONCLUINDO:PRECISAMOS TER EM MENTE,QUE O RACISMO,O PRECONCEITO,SÃO UMA CONSTRUÇÃO SOCIAL,CONSTRUÍDOS PELOS HOMENS AO LONGO DA HISTÓRIA.
PORTANTO,SE FORAM CONSTRUÍDOS,PODEM SER DESCONSTRUÍDOS.É PELO CAMINHO DA DESCONSTRUÇÃO,QUE PODEREMOS AOS POUCOS IR REFAZENDO O NOSSO IMAGINÁRIO BRASILEIRO,E NOS LIBERTANDO DA IDEOLOGIA DO EMBRANQUECIMENTO.

Anônimo disse...

Negros, branquelos, pardos etc, contem com meu apoio nessa luta indesejada do preconceito e racismo, eu digo e afirmo sou contra o racismo, ao preconceito e racismo eu digo não.

Anônimo disse...

PRETA E BOLSONARO É O ROTO FALANDO DO MAL LAVADO!

Amanda disse...

Preta Gil realmente não é a pessoa certa para processar o deputado.

Mas trata-se de afronta e desrespeito à lei. Racismo é crime, discriminação racial é crime, incentivo à discriminação racial é crime, incentivo à violência é crime. Portanto, o cara praticou crimes. Então lei nele. Simples assim.

Zé do Povo disse...

Bonsonaro perdeu a oportunidade de ficar calado, raciscmo tô fora!

Edson disse...

Uma coisa é você não querer que seu filho seja gay. Outra coisa é você tratar isso com violência e desrespeito. Isso não cria opiniões diversas, cria violência e intolerância.

O que ele pratica não é opinião contra gays, negros, cotistas. O que ele pratica é a AFIRMAÇÃO que representantes dessas minorias estão errados pelo que são – o que, na casa dele, é punido com tortura.

Belíssimo exemplo, realmente…

responder este comentário

Anônimo disse...

Direito de gostar ou não gostar todos têm, mas não o de tratar as demais pessoas como se fossem escória. Falar que os gays são pessoas que não receberam educação e que são filhos de pais fracassados e incompetentes é preconceito, assim como dizer que homens brancos que se casam com mulheres negras são promíscuos. Isso é crime. O pior de tudo que é um crime cometido por alguém que está lá para ajudar a criar as leis que regularão nosso país. Pense só que tipos de leis passarão pelas mãos deste “doutor”…

Leonardo

Jose Frota disse...

Racismo na cara dura.
Lamentável, simplesmente lamentável!
Ele deveria ser processado. Preconceito é crime.

Anônimo disse...

Acho que poucos programas prestam na tv hoje em dia. O cqc já foi melhor mas não acho que mostrar este tipo de cidadão em suas matérias esteja errado. Tem muita gente que não acredita que ainda existam pessoas preconceituosas em cargos de destaque na nossa sociedade e que finge que está tudo bem, que nosso problema é apenas a violência, falência dos sistemas de saúde, etc. É bem melhor que varrer a sujeira para baixo do tapete.

Dr. José Francisco disse...

Um cara desse não agrega nada a sociedade,como alguém pode votar em um cretino destes????
Esse senhor deveria ser banido da política.

Meire disse...

Esse Senhor que se DIZ Deputado deve ser expulso da Câmara dos Deputados, que exemplo LINDO deu para a SOCIEDADE Brasileiro!!!! Um insentivo a violencia e o Racismo.
Se fosse em um País como os Estados Unidos ele estaria pagando pelo preconceito, espero que as providencias sejam tomas para que sirva de exemplo para todos.

Willian disse...

Quem deu a este ignorante voz para ser defensor de uma causa que ele nao entende? Como bem diz o dicionario, “A família é unidade básica da sociedade formada por indivíduos com ancestrais em comum OU ligados por laços afetivos“.

Cretino, na exata definicao que nos traz o dicionario “Um cretino é uma pessoa de pouca inteligência ou estúpida“. Jairo Bolsonaro eh um cretino e deve ser processado por ser tambem criminoso. Ignorancia a gente lamenta, preconceito eh crime!

responder este comentário

Fernanda disse...

Ele defende uma família velha e ultrapassada onde a mulher deve ser submissa e os negros escravizados, isso não e família meu amigo isso e tirania, isso não e amor e ódio, e se vc ainda constitui esse tipo de família, te digo que mudar e bom faz bem ao espirito.
Evolua, leia, aprenda, ame!

Anônimo disse...

Meu Deus! Tenho pena dessa pessoa. Preconceito, racismo… Tenho nojo dessa pessoa

Anônimo disse...

O cara tá certo. Saudades da época da ditadura e do Mão-Branca. O país era muito mais seguro, honesto e decente.

Anônimo disse...

Esse deputado deve ser cassado. Sumáriamente!

Anônimo disse...

porque escrevem tanta besteira nos comentários sem conhecimento de causa?????????
a dita cuja filha de maconheiro não questiona que a familia dela é um antro de promiscuidade mas quer processar por provavel injuria racial
acontece que o deputado é casado com uma mulher negra.
o marcelo tas do cqc programa que serve para insultar e instigar as pessoas tem uma filha Luiza qué é gay e ele não fala nada sobre isso.
porque ? nao sei. vergonha ?
nao sei

por acaso conhecem o kit gay que vai ensinar seu filho a ser gay???

Anônimo disse...

O anônimo das 16:53 é um cara racista ao extremo.

Wilson Gênio disse...

Caro anônimo de 31/3/11 16:53 o fato do deputado ser casado com uma negra(isto vc diz, mostre a fonte, pois tenho fonte que ele é casado com uma loira) não lhe dá direito a ele pisar em cima da CF/88, deve ser punido sim, e com rigor de acordo com a lei.

Marta disse...

Sou alguém totalmente desprovida de preconceitos como não gosto que interfiram nas minhas decisões também não me vejo no direito de interferir na dos outros. Os preconceituosos geralmente são pessoas que pensam que podem mudar a vida dos outros, acham que tudo tem que ser de acordo com seu mundinho onde só tem lugar para eles.

Wilsoleaks Alves disse...

Gente do Noca...

Quando o Papa esteve aqui percebeu que nas recepções e discursos que fazia sempre os brancos ficavam na frente e os negros ao fundo.
Não se contendo com o que lhe pareceu ser discriminação racial disse o Sumo Pontífice:
_Carríssimos irrmons brrasileirros, a partirr de hoje não haverrá mais distissiom entrre brrancos e negrroos em Brrasil, todos serrão iguais, todos terrão a corr verrde.
Porrém parra evitarr confusom os verrdes clarros ficarrão à frrente e os verrrdes escurros atrrás.

Rosângelo disse...

Nossaaaaaaa
esse Lilica é um bofinho muito engraçado kkkkkkkkkkkkk
Lililililica, eu não to aguentando de tanto rir aqui................
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
kakakakakakakakakaka

Esse lilica se parece comigo em tudo, até no humor. Adoro esse tipo de piada adaptada...
hahahahahah
Lilica, vc me mata de rir.
rsrsrssrsr

Adriano Silva disse...

Quando se fala de racismo, as pessoas já pre-julga RACISMO=NEGRO, e não é!!!! racismo é contra o negro, contra o branco, amarelo, judeu, azul, rosa com bolinhas verdes. Eu pessoalmente odeio Melancia e falo pra minha esposa que é a pior fruta do mundo, e isso então é racismo????
Ninguém é obrigado a gostar de outra pessoa e ponto.
Agora eu não proibo minha esposa de comer e nem de comprar melancia só pq eu não gosto.
Racismo é quando vc tenta impor suas ideias, vontades e desejos só porque o outro não é igual a vc,é quando vc não dá as mesmas oportunidades para o outro por que essa pessoa não lhe "agrada aos olhos". Mas pensando nisso o GOVERNO FEDERAL então é racista com o povo brasileiro, ou eu estou enganado?? Todo brasileiro tem todos os direitos e beneficios que tem direito, educação, saúde, trabalho, segurança......enfim...
Espero ter ajudado ao menos uma pessoa com meu relato e logo de mim ser o dono da verdade, mas totalmente errado eu não toh!!!!

Pedrão disse...

Lukas o seu blog é muito bom, divertido rsrsrsrsr, sou de Aparecida de Goiania, sou amigo do Wilson Alves, ele é fã inconstitucional de você, eu e o Wilson batemos uma bolinha, vou vir sempre ao seu blog.

Wilsoleaks Alves disse...

Adriano Silva...
Sua “humanização” da melancia só perde para a que foi feita aqui em Goiás para designar torcedores vira-casacas.
O torcedor MELANCIA é verde por fora (E C Goiás) e vermelho por dentro (E C Vila Nova).
Bom...
Tem também a mulher melancia.
Mais aí já é outra estória...

Maria Helena disse...

UAU PEDRÃO! vc conhece O Wilson Alves,fala como ele é, gordo,magro.feio.bonito,rico,pobre.....

Pedrão disse...

Wilson Alves é um homem humilde e simples e nem parece que mora numa casa que tem piscina e até campo de futebol, nem parece que tem carro importado.
É um grande ser humano, amigo das crianças e dos animais, um exemplo de vida.
É conhecido aqui na cidade como Brandi Pitti, devido a semelhança com o astro americano.

Wilsoleaks Alves disse...

HuhUHAHahuHAUaUAHuhUHAHahuHAUa!!
“Brandi Pitti” foi ótima!
Mas o tal de Pedro não errou todas. Sou mesmo muito amigo das crianças e dos animais.

jéssica F. disse...

agora que com vontade de conhecer o Lilica hahahaha

Bolsonaro disse...

A ministra da IGUALDADE RACIAL, sugeriu que um negro pode insurgir contra um branco, más caso ocorra uma ordem inversa ela é considerada um crime.

Não muito diferente um tal de Mano Brown (um cara que chama bandido de guerreiro) disse em uma declaração que se recusa a apertar a mão de um branco.

Horas bolas os dois exemplos acima não são exemplos de racismo?

Ou será que nosso país existe uma moral relativa, onde “os donos da verdade” tratam a questão do racismo, xenofobia e do preconceito como uma via de mão única.
E a pessoa que se intitula "Preta Gil", pode ser chamada de "Preta" por uma pessoa de cor branca ?

Wilson Alves disse...

Para justificar seu racismo o nazista bolsonaro cita 2 exemplos num universo de milhões de negros que são e foram humilhados pelos nazistas no dia a dia no Brasil, seu covarde, mostre pelo menos a tua cara de vagabundo se tem coragem.

Tonhão disse...

A exemplo do Pedrão, que encheu a bola do amiguinho Lilica, quero falar do meu amigo Putskassackosliks. Ele é um cara sensacional, muito amigo de todos e aqui no bairro todos gostam dele. Vive rodeado de crianças, idosos e políticos. Apesar de ser rico, ter aviões, helicóptero, mansões, indústrias, carrinhos de cachorro quente, é um cara muito humilde. Eu sei que muitos aí podem achar o Putskassackosliks um cara arrogante e puxa-saco, que quer impor suas idéias com antipatia, ofendendo a todos, eu digo que além disso, ele é muito humano, um cara incomparável pela sua simplicidade e modéstia. Bonito eu não sei se posso dizer que ele é, pois vive o dia todo na frente do pc comendo feito um hipopótamo... Ah por falar nisso, ele adora animais. Por inúmeras vezes ele foi a África fazer safaris e voltou com muitos animais que ele até hoje tem na parede de sua mansão. Através do Putskassackosliks eu aprendi muitas coisas, inclusive ser um bajulador, mas nada comparado a ele, claro.

Josicleia disse...

Tonhão, o Putskassackosliks só pode ser horrível. Se fosse bonito ele colocaria a foto dele no perfil e não do Chavez quando criança.

Anônimo disse...

ja qu e tão falando dos amigos eu vou falar do meu amigo sete...

o cara é gente fina,tem uma meia duzia de tres ou quatro que gosta dele no bairro.a mãe o pai dele tambem gosta dele...ele tem fazendas,casa com piscina,tem titulo do water park,
avião,submarino,jet ski,os cachorros todos gostam dele ,os tamanduas, os tatus tambem gostam dele,a muulher dele acho que gosta dele tambem,é craque de bola joga mais que o neimar,e foi ele que ensinou o lukas a desenhar...




ahh. tava me esquecendo, ele ta com gripe....

ze telles disse...

Cassar mandato de Bolsonaro seria erro.
Esse indivíduo simboliza o pensamento de boa parcela da população brasileira.
O Congresso é um mosaico da sociedade brasileira, que reflete, apesar das distorções provocadas pelo regramento do sistema de representação, leia-se aí a influência do poder econômico no financiamento de seus procuradores, bem como daqueles representantes eleitos por corporações específicas (como as religiosas e laborais), o que pensa determinados setores da sociedade.
Bolsonaro representa o que é há de mais atrasado e reacionário nas Forças Armadas, mas que também encontra simpatizantes e eleitores na sociedade civil. Se vem renovando mandato de forma sucessiva é porque algo de errado há. É interessante que pessoas como ele vomitem pensamentos para, quem sabe, levar à reflexão alguns de seus eleitores, que, por desinformação, votaram nele.

Dr. José Francisco disse...

PERFIL DO WILSON ALVES

Um puxa-saco que vive em vários blogs elogiando o PT, o São Paulo FC e sua religião e criticando e ofendendo com palavras de baixo teor as pessoas de bem que pitacam nos blogs.
Ele com certerza tem um desvio psíquico momentanio de comportamento, para os especialistas esta espécie é encontrada em repartições publicas, nos sindicatos etc.
Segundo um especialista em puxa-saco existem várias características para identificar um puxa-saco: agressividade raivosa contra as pessoas que são contra seus pensamentos e suas preferências, possuem um cérebro muito pequeno,solitários,adora o poder pois onde tem alguém com o mínimo de poder tá lá u puxa-saco, mesmo que te dão apenas um osso para roer,não é fiel(possui uma fidelidade canina) pois sempre esta trocando de amo, é extremamente arrogante.
Os puxa-sacos são considerados as piores pragas do século, não há como exterminá-los, pois se some um, já existem outros na fila de espera.

Wilsoleaks Alves disse...

Zé Telles...
Seus comentários são sempre concisos e importantes.
Você pode ter razão quando diz que cassar o Bolsonaro é um erro, contudo, algo tem que ser feito de imediato para que nossa sociedade não retroceda na defesa das conquistas pelos direitos humanos.
Obrigado por estar aqui no “Casa do Noca” qualificando o debate, Zé Telles, nós estamos mesmo precisando muito disto.

Putskassackosliks disse...

hahahahahahahahahahahahahahahaha!!!
Quero agradecer as palavras do meu amigo Tonhão. Não é tanto assim né Tonho? Tenho alguns defeitos também. Minha mulher diz que sou muito fofoqueiro e que vivo no Casa do Noca o dia todo fazendo futricas. Mas isso eu não vejo como defeito. Josicleia, meu amor, em breve vou colocar uma foto no meu perfil para que você se apaixone. Se for casada, recomendo não ficar olhando muito, senão cai o barraco. Eu como o lilica, somos muito parecidos com o saudoso Tim Maia - o Lilica só fisicamente e eu na voz e nas mancadas dos shows. Mas o Tim não puxava o saco de ninguém né? hehehehehe

Lukinhas e amigos, vocês sabiam que existe o "Dia do Puxa-saco"? É, nós temos o nosso dia: 13 de setembro.

Putskassackosliks disse...

Anônimo que puxou o saco do Sete, quero dizer que eu também gosto dele. O sete é dez! Hoje eu to com o puxador na quinta marcha...hehehe

Zé do Povo disse...

Caro Dr. José Francisco o senhor foi perfeito na analise do Wilson Alves.

Prof. Putskassackosliks disse...

Sr. Zé Telles, eu devo me coadunar ao comentário do meu amigo Lilica. Seu comentário só faz engrandecer o debate e o blog. O Zé do Povo também enaltece o "Casa do Noca" pelas suas palavras tão prudentes e lacônicas.

Mauro Menon disse...

Wilson Alves é um puxa-saco nato!!

Lukas, puxa-saco foi o que mais conheci, eis: A Cobra(pseuda-chefe da Biblioteca); a Vaselina(baixinha e leva todo mundo na conversa); a Lambe-Pés(lambe onde a Cobra caminha); e por último a Olho Gordo(era de outro setor e entrou de olho no salário). Em suma, estava rodeada de puxa-sacos.
Me avisa onde não encontrá-los? até aqui na CASA DO NOCA tem um kkkkkkkkkkkkkkkkk!

Anônimo disse...

De onde vem essa história que o branco é superior ao negro? Quando morre o branco vai ser comido pelos vermes, igualmente ao negro, não tem escapatória. Pelo que me consta o lugar que entra comida e o que sai é igualzinho para os dois. Ou será que no branco é diferente?.

Cesar disse...

O racismo é intolerável. Talentosa ou não, ela está corretíssima. O problemaq é que o BOlsonaro ainda faz parte daquele Brasil primitivo que se recusa a evoluir e crescer.

Tiao Soares disse...

Pois eu tenho certeza que ela tem e que procurar uma lavação de roupa para ela que tem muito tempo de ficar por ai com essa pouca vergonha...
E outra coisa e que ela diz que esse considera negra, mas só gosta de namorar homem branco..então a racista e ela...ok