21.3.11

Corte

Beto Richa assinou hoje ato que anula a concessão de aposentadorias para quatro ex-governadores do Estado. Requião, Lerner, Pessuti e Mario Pereira deixam de receber o salário de R$24.000 mensais.
Quatro viúvas que aderiram à pensão antes da Constituição Federal de 1988 continuarão recebendo.
Entre as viúvas, a mãe de Beto Richa.

11 comentários:

jéssica F. disse...

de besta o Richa não tem nada
mas o requeijão se lascou rsrsrsrs

Dr. José Francisco disse...

Não tem como o nosso governador cortar a pensão das viuvas pois a CF/88 não permite.
Parabéns pela coragem do Beto.

Professor Wilson disse...

Ele agiu dentro da Lei:

Com o cancelamento das aposentadorias vitalícias dos ex-governadores Mário Pereira, Jaime Lerner, Roberto Requião e Orlando Pessuti, o Paraná irá deixar de desembolsar R$ 96,4 mil por mês.

Apenas as aposentadorias e pensões concedidas no período anterior a 1988, portanto, com base na Constituição de 1967, foram reconhecidas como legais pela PGE. De acordo com o governador, a medida visa apenas ao cumprimento da lei e não há qualquer sentido de retaliação ou punição.

Anônimo disse...

Urra!!!
Até que enfim estou vendo um governador corajoso, que tira as benesses de quem não tem necessidade… Espero que o parecer seja válido também para ele.

Alberto disse...

Ele não manteve a pensão da mãe. Ela tem esse direito assegurado pela Constituição. Se ele faz uma bobagem dessas ela ganha na justiça e ainda onera o estado com custas judiciais. Sejamos coerentes!

Zé do Povo disse...

Beto é o cara!

Wilsoleaks Alves disse...

Pra tudo tem sempre um jeitinho...O Richa arranjou uma maneira de continuar contemplando a mamãe com o erário público.
Até entendemos, afinal, depois arrumar uma boquinha pra toda a família, não seria logo a matriarca que ficaria de fora da mamata, né?

Anônimo disse...

o lilica deve estar falando do Requião, que chegou a ter 26 parentes CCs no governo, e só tirou uma parte quando o ministério público ingressou com ação contra o nepotismo do déspota imbecil...

Anônimo disse...

Pasmem, até a tetraneta de Tiradentes recebe pensão do Governo Federal.

Ivan disse...

Três parágrafos do que escreveu Guilhobel no blog gazetavdenovo.com

A moralidade em receber a
aposentadoria, segundo o governador Beto Richa, teria terminado então em 1988, quando a Constituição permitia. Por outro lado, por não prever que esse benefício seja dado, a nova Constituição teria prejudicado a aposentadoria do Roberto Requião, Mario Pereira, Lerner e Pessuti!

Até 1988, como estava expresso na Constituição é moral (!!!), na visão de Beto Richa, não existia a imoralidade. Segundo Beto era moral receber. Sendo assim, sua mãe e o amigo João Elizio Ferraz de Campos, não podem ser atingidos por uma imoralidade, porque uma data (1988) é que determina o que é moral e o que é imoral.

O questão aqui, senhor Beto Richa, é justamente mostrar que a noção de dever de um governante não se fundamenta somente na lei escrita, mas em princípios objetivos que fundam a lei moral.

Anônimo disse...

Tudo farinha do mesmo saco.

Esse Beto não engana ninguém.

É piá de prédio, guri de apartamento. Criado com raspinha de maçã e mucilon.
Empinava pipa na frente do ventilador e jogava bolinha de gude no carpete da sala.

É um pó de arroz, mas é farinha do mesmo saco.