10.3.11

CNBB

Do Esquerdopata:
Documento da Campanha da Fraternidade de 2011 cita projeto de exploração do petróleo que é um dos principais do governo. E critica os projetos de desenvolvimento que não levam em consideração os danos causados ao planeta.
Um dos alvos é o pré-sal. “O programa pré-sal exige o dispêndio de fortunas para a extração de um produto altamente poluente”, diz o texto.

Como a CNBB não apresentou alternativas eu imagino que ela defenda o fim do automóvel, dos aviões e dos milhares de produtos fabricados com, ou partir de, petróleo. Esses sobreviventes da Idade das Trevas poderiam dar o exemplo andando a pé, viajando de carroça e indo visitar o Vaticano em barcos à vela. Isso se não for contra a doutrina da igreja cortar árvores e explorar animais, claro.

Do secretário-geral da CNBB, dom Dimas Lara Barbosa: “A primeira vez que ouvi falar no petróleo do pré-sal tive uma sensação muito ruim”.

A sensação foi causada pela perspectiva de ver o Brasil enriquecendo e o brasileiro estudando e deixando essa barbárie medieval para trás. O país gastar bilhões de dólares por ano para importar petróleo nunca causou sensação nenhuma nesses fugitivos do hospício.





9 comentários:

Anônimo disse...

cara
a cnbb tá conseguindo ficar pior que o wilsonvazamentos.
dá palpite em tudo sem nem saber do que se trata

Anônimo disse...

É...MAS QUANDO OS PADRECOS VERMELHOS ESPARRAMAVAM A IDÉIA DE DIVIDIR O QUE É DOS OUTROS, ATRAVÉS DA IDIOTICE DA TEOLOGIA DA LIBERTAÇÃO, A PETRALHADA, MST E COMPANHIA BELA BATIAM PALMAS...
AGORA QUE ESTÃO NO "PÚDER", NÃO PRECISAM DE MAIS NINGUÉM...
É BEM FEITO PARA O CLERO, QUE VIVE ÁS CUSTAS DA BURRICE E IDIOTICE DO POVO....
TAL COMO O PT, QUE COME OS VERDADEIROS TRABALHADORES COM ARROZ E FEIJÃO...
O VERDADEIRO DEUS NÃO ESTÁ AO ALCANCE DOS HOMENS....ALELUIA

Ivan disse...

Porque será que outras igrejas crescem tanto?
Michael Moore faz pronunciamento

O Conversa Afiada reproduz importante e-mail que recebeu, com texto e vídeo de Michael Moore:

“Não queremos ser os Estados dos Business Unidos”

5/3/2011, Michael Moore, “As três mentiras”, Madison, Wisconsin

Ao contrário do que diz o poder, que quer que vocês desistam das pensões e aposentadorias, que aceitem salários de fome, e voltem para casa em nome do futuro dos netos de vocês, os EUA não estão falidos. Longe disso. Os EUA nadam em dinheiro. O problema é que o dinheiro não chega até vocês, porque foi transferido, no maior assalto da história, dos trabalhadores e consumidores, para os bancos e portfólios dos hiper mega super ricos.

Hoje, 400 norte-americanos têm a mesma quantidade de dinheiro que metade da população dos EUA, somando-se o dinheiro de todos.

Para ler o restante aí vai o link
http://www.conversaafiada.com.br/video/2011/03/08/video-%E2%80%9Cnao-queremos-ser-os-estados-dos-business-unidos%E2%80%9D/

Anônimo disse...

Meus Deus. Quanta insanidade. Ainda bem que a igreja também é pecadora e tem se redimido das muitas bobagens que já fez. Quem mais neste país tem a coragem de criticar o que está acontecendo: um país com fartura de água, florestas, áreas agricultáveis, tundo indo pro beleléu em benefício de poucos. Derrubada de florestas,poluição dos rios,do mar e do ar. Não acreditem em todas as bobagens que se fala do aquecimento global, há controvérsias.
Leiam o recomendado pelo Ivan, mas não sob a ótica do Amorim.
Deus nos defenda.

lukas disse...

O texto do manifesto de Michale Moore está publicado aqui no blog. "Avante, Madison..."

Anônimo disse...

Os padres são todos comunistas e petistas, vai entender.

Ivan disse...

Me desculpe Lukas, passei batido nessa do Michael Moore.
Contudo, o que abunda não prejudica. Creio que muitos como eu julgaram se tratar do ex-atacante do Santos agora no Atlético Paranaense.

Henry disse...

A cada dia que passa menos eu acredito nos homens!
A CNBB é uma vergonha!!!

Anônimo disse...

A SANTA MADRE IGREJA CATÓLICA APOSTÓLICA ROMANA CONTINUA NA IDADE MÉDIA. ESSES BISPOS TÊM SAUDADES DA INQUISIÇÃO. POR QUE NÃO UMA CAMPANHA DA FRATERNIDADE ABORDANDO A PEDOFILIA? DESSE ASSUNTO PELO MENOS ELES ENTEDEM. QUANTO MAIS POBRES, MAIS CAMPO PARA PASSAR A SACOLA. SÓ QUEM TEM PREGUIÇA DE LER A HISTÓRIA ACREDITA QUE A IGREJA CATÓLICA ESTÁ AO LADO DOS POBRES. VEJAM OS CARROS DE ALGUNS PADRES AQUI DE MARINGÁ QUE SÃO IDOLATRADOS POR ALGUNS JORNALISTAS BOBINHOS.
JOSÉ AUGUSTO