20.3.11

Baixaria

Charge de Solda, publicada na edição do Paraná Online de ontem. Deve dar rolo. O blogueiro Eduardo Guimarães deve fazer denúncia no Ministério Público.

15 comentários:

Anônimo disse...

O EDUARDO GUIMARÃES JÁ FOI PROCESSADO POR UMA DEZENAS DE PESSOAS DEVIDO AS SUAS BAIXARIAS.

jéssica F. disse...

gente, que horror, que vergonha
quanto racismo e preconceito...
to envergonhada! o Brasil é um país muito miscigenado, me mostre um brasileiro que não tenha um dedinho sequer na senzala!!!!

lukas disse...

Anônimo: cite UMA pessoa que já processou o Edu. E o motivo. E cite também UMA baixaria cometida por ele.

jéssica F. disse...

e isso porque o "macaco" em questão é o cara que comanda a maior potência do mundo, imagina o que esse mané diria do joãozinho prefeito lá do buraco fundo!

jéssica F. disse...

maaaaaaass...
analisando por um outro lado
esse é o retrato do Brasil, é o que pensa a maioria das pessoas, o povo é racista e preconceituoso sim mas como a mídia em geral tem falado muito contra o racismo e até dá cadeia as pessoas disfarçam bem.

Anônimo disse...

O Eduardo Guimarâes já foi processado pelo Reinaldo Azevedo, pelo Charlita e muitos outros por dizer asneiras e calúnias no seu blog.
Ele é pago pelo PT, ninguém sabia que ele era até ficar puxando saco do PT.
Ele foi processado também pela OAB de SP.

Anônimo disse...

GUIMARAES É DA MESMA TURMA DO PHA, VEJA LUKAS:
A justiça concedeu ganho de causa ao jornalista Ali Kamel num processo por dano moral que moveu contra Paulo Henrique Amorim. Em seu blog, Amorim acusou Kamel de pratica de racismo no livro “Não Somos Racistas” e escreveu coisas como “Racista é o Ali kamel”.

Na sentença, escreve a juíza Ledir Dias de Araújo:
“Ora, examinando todo o escrito contido às fls. 30/34, não se consegue verificar uma crítica sequer sustentável ao livro do autor “Não Somos Racistas. Uma reação aos que querem nos transformar numa nação bicolor”. Sem qualquer argumento ou base, o réu divulga, na rede mundial de computadores, a seguinte frase ‘Racista é o Ali Kamel’. Ora, as críticas jornalísticas são sustentáveis, apreciáveis, estimulam e incentivam as pessoas a formar sua opinião. Entretanto, não se pode imputar, aleatória e falsamente, um fato definido como crime a outrem. Em todas as críticas, positivas ou negativas, feitas ao livro do autor, conforme se extrai dos autos, com exceção da matéria veiculada pelo autor, não se constata qualquer ofensa a honra e a imagem do autor.
(…)

Fonte: Revista Veja

lukas disse...

Inventa não, anônimo. Ele nunca foi processado por ninguém. E quem, afinal, é Charlita? Uma fábrica de rações?

lukas disse...

O que tem a ver o processo ganho por Ali Kamel contra PHA e o Eduardo Guimarães?
Vocês, anônimos, baixam facilmente o nível e apelam muito fácil. Da charge em questão ninguém abre o bico.

Professor Wilson disse...

Como Professor de Jiu-jitsu sempre respeite cor,raças, crenças de meus alunos, achei o ato do Solda abominável e que pode dar dor de cabeça ao sujeito.

Acompanho o seu trabalho Lukas a uns 25 anos, desde que você morava na Vila Santo Antonio e trabalhava na Panificadora Fabiana e já fazia os seus primeiros rabisco, nunca vi maldade ou raciscmo no seu trabalho, você é um exemplo a ser seguido.

lukas disse...

Valeu, professor. Você me conhece mesmo. Só que eu morava na Vila Esperança e não trabalhava na Fabiana, do Zé Carlos. Só comi muito pudim daquele lugar.

Anônimo disse...

sinceramente, acho que vocês estão equivocados...
acho que o cartunista fazia referência a república de bananas e o macaco é o povo que fica babando o ovo dos americanos...
talvez o cartunista queria mesmo dar idéia de ambiguidade e iscar o preconceito de mentes inferiores...

Ivan disse...

Ganhou bananans mas o que ele quer mesmo é o pré-sal. E que os colonizados, bem representados pelos ex(s) que lá estavam, voltem a tirar os sapatos para os maiores terroristas em operação hoje no mundo. Que praticam a diplomacia da botinada. E saqueiam de todas as formas, principalmente via juros extorsivos de empréstimos desnecessários. Não por coincidência, os que lá estavam, quebraram e endividaram o País. E o boca de suvaco, o maior dos entreguistas, faceiro, disse agora sim, pois não estava certo esse negócio de endeusar um e demonizar o outro. E isso aí criador da Petrobrax e entregador da Vale.

OBSERVADOR DOS BABA-OVOS disse...

QUANTA BABAQUICE...
ESTÃO VENDO A POSIÇÃO DOS BRAÇOS DO MACACO DANDO BANANA PROS SUPLÍCIOS DO PESSOALZINHO DO PT..?
É AÍ QUE ESTÁ A BANANA...
QUANTO AO FATO DE DESENHÁ-LO COMO UM MACACO, REALMENTE FOI MUITO INFELIZ, PODERIA DESENHÁ-LO COMO UM ASNO, QUE SERIA MAIS APROPRIADO.
MAS O INTERESSANTE FOI VER O PT DO RIO TOMAR UM "PITO" DA "PRESIDENTA", PORQUE QUERIA FAZER PROTESTO....KAKAKAKAKA
ESSA É A COERÊNCIA DO PT....
MAS O MELHOR DE TODAS FOI VER ESTES IMBECIS DOS MINISTROS SEREM BARRADOS EM UMA REUNIÃO, COM EMPRESÁRIOS NORTE AMERICANOS......PELO SERVIÇO SECRETO YANQUE......
KAKAKAKAKAKKAKAKKAKAKAKK

® ∞ AutoFluxo ∞ ® disse...

Eu não conheço o chargista nem a história dele, mas na minha opinião, racista são aqueles que olharam para o macaco e viram o Obama ao invés do povo brasileiro...pois nossa atitude como povo o tempo todo foi de "macacadas" "palhaçadas" "papel de bobo"...literalmente o país das bananas como já fomos referidos há bastante tempo atrás...talvez até agora o país "dos bananas" isso sim...

Eu até gosto do presidente Obama, o problema não é ele...somos nós que em momento nenhum agimos de igual para igual na visita dele...

Continuamos como sempre agindo como sempre agindo como bobos, fracos, trouxas e sobre tudo...hipócritas...

"liberdade de expressão" esqueceram?

Se eu desenhar uma banana...terão pessoas que verão uma comida e outros que verão algo pornografico...é relativo e o chargista não tem culpa das multiplas interpretações de uma charge...

Bem, particularmente não vi nada na charge que ligue o presidente Obama ao macaco...
Talvez as pessoas que já decaiam para termos racistas é que possam fazer esse tipo de ligação...simplesmente porque...ele é negro...

E se ele fosse japonês, qual seria a sua interpretação???