29.3.11

20 anos em O Diário

O tempo avua. Dia 17 de março fez 20 anos que estou em O Diário. Nesse período, os fatos mais marcantes para mim foram o concurso de desenhos do Vagauzinho, 94. Consegui cinco prêmios no comércio local que foram disputados por cerca de 1.200 crianças, entre 0 e 10 anos, divididos em categorias. Foi muito legal.
Outra coisa bacana foi a fundação de um fã clube por alunas do colégio Branca da Mota. Também dá pra registrar como importantes no período, o lançamento de dois livros, a realização de umas 20 exposições e cerca de 60 palestras em faculdades e colégios públicos e particulares em Maringá e região, os grafites nos muros dos colégios Santa Cruz e Nova Era, de Nova Esperança.
Marcou também minha carreira no jornal, o fato de eu trabalhar por 9 meses como repórter, em 1998.
Só tenho que agradecer ao Frank Silva e família, e aos inúmeros amigos que fiz dentro e fora do jornal.

11 comentários:

jéssica F. disse...

Faz uns 10 anos que conheci seu trabalho através do O Diário. Sou mega fã do Vagauzinho, eu "si divirto" muito!

Anônimo disse...

é o tempo avua mesmo...legal sua trajetoria no diario ...o frank silva eu trabalhei no apartamento dele la perto da prefitura á uns 20 anos atraz, fui la dar uns retoques depois do almoço e a empregada me manda entrar num quarto e quando entrei...puta merda tava la o frank silva só de cueca e sua esposa a dona rosei, ela bem vestida conversando deitada do lado dele, ela fumando numa piteira,e o cara fala pra mim ficar a vontade e não ligar pra eles não .cara eu não sabia onde enfiar a cara ,como que eu ia trabalhar la numa situação dessa?
ai eu comecei meio sem jeito ai ele se tocou e disse que ia pra outro quarto pra mim ficar mais a vontade ...o situação... a esposa dele na epoca, dona rosei, o mulé simpatica, dava cinco horas mandava parar e trazia cerveja pra gente, e ela ja de copo na mão, quando a gente saía de la, la pelas 6 horas ja saia meio alegre......a empregada na epoca disse que os dois enxugava legal toda tarde...

o tempinho bão..sete

Anônimo disse...

Parabéns pelas conquistas. Apesar de não gostar das opiniões pessoais que você expressa neste blog, admiro bastante seu trabalho.
Um fato marcante para mim foi aquele seu cartum tema do vestibular da UEM. Aquele do ônibus lotado ao lado do caminhão de boi. Justamente porque foi o tema que escolhi e que passei em Direito.

Wilsoleaks Alves disse...

Lukas...
O Frank Silva não tem nada de bobo, apenas segura “seu passe” como faz o São Paulo FC com o Rogério Ceni, como fez o Santos FC com o Pelé.
Mesmo assim...
Parabéns pelo aniversário de vinte anos e pelo seu excelente trabalho.

Anônimo disse...

ja vi que se o rogerio pedir...

Wilson Gênio disse...

Frank Silva é um dos meus melhores amigos, e amigo de longa data, ele não é bobo mesmo, segurou aqui na cidade um dos melhores cartunistas do Brasil.

Antonio disse...

SE O FRANK DESSE SOPA O LUKINHAS TAVA NA FOLHA DE SÃO PAULA FAZ TEMPO!

Anônimo disse...

Os parlamentares infra-assinados vem, respeitosamente, à presença de Vossa Excelência representar contra o deputado JAIR BOLSONARO pelas razões de fato e de direito na seguinte:

REPRESENTAÇÃO DOS FATOS

Na noite de 28 de março de 2011 foi ao ar o programa da TV Bandeirantes entitulado CQC ? Custe o Que Custar, no qual foi veiculada uma entrevista com o Deputado Jair Bolsonaro no quadro do CQC denominado ?O povo quer saber?. No decorrer da entrevista, o referido parlamentar, ao ser indagado pela artista e promotora Preta Gil ?se seu filho se apaixonasse por uma negra, o que você faria?? Eis a resposta literal do entrevistado: ?ô Preta, eu não vou discutir promiscuidade com quem quer que seja, eu não corro esse risco porque meus filhos foram muito bem educados e não viveram em ambientes como lamentavelmente é o seu? (!).
Esta resposta caracterizada por evidente cunho racista culminava uma série de afirmações em desapreço a diversos grupos sociais e em apologia a graves violações de direitos humanos, no decorrer de toda a referida entrevista.
Na realidade tem sido recorrentes as manifestações de cunho racista proferidas pelo Sr. Jair Bolsonaro nesta Casa e fora dela, contra diversos grupos sociais e organizações defensoras de direitos humanos, dentre as quais a própria Comissão de Direitos Humanos e Minorias, da qual ele é membro suplente por designação do partido a que é filiado, o PP.

Anônimo disse...

Brasília(DF), 29 de março de 2011

Manuela d?Ávila (PCdoB-RS) ? presidenta da Comissão de Direitos Humanos e Minorias
Brizola Neto (PDT-RJ)
Chico Alencar (PSol-RJ)
Domingos Dutra (PT-MA)
Édson Santos (PT-RJ)
Emiliano José (PT-BA)
Érika Kokay (PT-DF)
Fernando Ferro (PT-PE)
Ivan Valente (PSol-SP)
Jandira Feghali (PCdoB-RJ)
Jean Wyllys (PSol-RJ)
Luiz Alberto (PT-BA)
Luiz Couto (PT-PB)
Marina Santanna (PT-GO)
Perpétua Almeida (PCdoB-AC)

Putskassackosliks disse...

Poxa, meu caro Lukinhas
eu ia fazer um comentário te elogiando, mas o Lilica se adiantou. Da forma que ele te puxou o saco, não sobrou nada pra mim. Foi uma puxada fantástica! Só me resta te dar parabéns por essas duas décadas fazendo a gente rir de montão com suas charges tão bem elaboradas. Já que o Lilica puxou demais, se começar a doer e você precisar de uma boa pomada, tenho uma de cânfora que é que uma maravilha. Abraços!

Anônimo disse...

Oi Lukas, parabéns. Lembro de uma palestra que vc fez em Sarandi, na casa da cultura. eu fui com meus alunos da quarta série. fiquei sua fã.