14.2.11

A manipulação da Globo

O documentário "Além do cidadão Kane", produszido pela BBC em 1993, será exibido pela primeira vez na TV aberta brasilera em 2011, pela Rede Record, 17 anos após sua estreia no exterior.

O documentário aborda o envolvimento da Globo e as relações sombrias de Roberto Marinho:
- com a ditadura no Brasil, desde o início com o grupo Time-Life;
- no escândalo PROCONSULT (fraude na eleição de Leonel Brizola ao governo do Rio de Janeiro em 1982);
- a perseguição à políticos e artistas críticos à ditadura e à própria Globo;
- a tentativa de abafar os comícios das "Diretas jà";
- a edição manipulada do debate de Lula e Collor em 1989, favorecendo o Collor;
- várias outras manipulações para agradar os amigos que estavam no poder e demonizar os adversários, tanto políticos como dos interesses empresariais; etc.

Todo brasileiro deveria assistir.

22 comentários:

Anônimo disse...

um documentário que a record faz anos que quer colocar no ar na tv aberta.
é bem terrivel saber como empresas que consideramos foram erguidas por seres que são tão repugnantes

Wilsoleaks Alves disse...

Nos últimos oito anos a percepção político/social de nossa sociedade deu um salto de qualidade.
As “manipulações globais” estão com os dias contados, a lei dos médios vem aí. Será a regulamentação do quarto poder que se acha muito além dos cidadãos brasileiros.

Anônimo disse...

da globo eu so gosto do globo rural e globo reporter... sobre time life o cajuru ja dizia a tempos..mas a manipulação da opinião publica ja esta acabando é so ver essa eleição pra presidente,a emissora ja foi muito forte,tudo que lançava virava moda,ainda bem que ta caindo..

Dr. José Francisco disse...

E a Record foi "erguida" com que? com o dinheiro dos dizimos dos pobres da IURD?

Wilsoleaks Alves disse...

Paga dízimo quem quer!
A Igreja católica também não enriqueceu a custa da crença das pessoas?
Qual a diferença entre o dinheiro do crente da IURD e a grana do fiel católico, se o fim é sempre o mesmo?

Anônimo disse...

Apoiar a Record como o Lilica é assinar um atestado literal de burrice...

Lembram que o vice presidente da Record era o Bispo que participou do mensalão junto com Jenuino, Zédirceu e cia.

Anônimo disse...

O dízimo pro Edir Macedo tá certo, já que ele apoia o lula e a Dilma.

Precisa publicar esse comentário não ta lukas? Só os do seu imbecil amigo Wilson

Wilsoleaks Alves disse...

O problema de se discutir com um anônimo é que por mais que se tenha um bom argumento o sujeito oculto invariavelmente tem sempre uma retórica pronta.
Com declarações eivadas de sofismas, cinismos, lugares comuns e ataques pessoais o anônimo preenche o campo obscuro de nossa personalidade, conhecido como morbidez.
Ainda não sei se o mais desagradável no anônimo é a voz disforme esganiçada que ecoa sem ter uma boca que a propague ou a sua oratória sem sentido.
Existe um projeto para se acabar com o anonimato na internet, penso que seria uma solução importante para tornarmos os debates mais produtivos.

Wilsoleaks Alves disse...

Vejam Lukas e amigos

A TV Globo abafou em seu noticiário o escândalo internacional das propinas das multinacionais Alstom e Siemens a tucanos paulistas, por contratos com Metrô e CPTM.

A TV Record noticiou: Uma testemunha denunciou que as empresas venceram licitações do metrô paulistano, da CPTM (nos governos de Alckmin e Serra) e do metrô de Brasília (governo de Arruda), mediante pagamento de propinas.

Aí eu pergunto:
Para que serve uma concessionária de televisão que não atende aos interesses dos cidadãos?

Pra passar BBB reponde uma voz disforme e esganiçada...

André disse...

Wilsoleaks, porque você não comenta sobre o bispo que comnada a Record ter sido um dos mentores do mensalão???? Você também é daqueles que tenta tapar o sol com a peneira dizendo que isso nunca existiu ou se exixtiu o Lula não sabia de nada?
O problema de certas pessoas é fingem só enxergar aquilo que lhes interessa. Se Globo é, ou foi, manipuladora e cresceu graças á esquemas obscuros, a Record não fica nem um pouco atrás. Nas eleições do ano passado por exemplo a emissora do Edir Macedo foi nitidamente tendenciosa em prol da candidata Dilma e isso também é errado tendo em vista que o que se espera de um veículo de comunicação é a imparcialidade. Eles só não editaram debates como fez a Globo em 89 porque os tempos são outros, senão teriam feito a mesma coisa.
Se realmente quer um debate de nível vamos falar o que está errado, independente da tendência política e ideológica de quem controla o veículo.

Wilsoleaks Alves disse...

André...
Primeiro você tem que dizer o nome do tal bispo que comanda a Rede Record e que supostamente teria sido um dos mentores do suposto mensalão.
Dizer o nome é de fundamental importância para sabermos de quem você está falando, André, bem como, demonstrar as provas cabais de envolvimento e até de mensalão que dez entre dez reacionários citam sem a menor preocupação quanto a estarem nodoando a honra alheia.
Claro que a honra não é um bem que todos valorizam da mesma forma, daí o trato leviano em questão de tal monta, por parte de alguns.
Ao final deste ano de 2011 o supremo irá julgar o suposto mensalão. E antes da sentença transitada em julgada, penso ser precipitado fazer afirmações peremptórias sobre a culpabilidade de quem quer que seja.

Dr. José Francisco disse...

Quer dizer que o politico pode roubar a vontade e ninguém pode dizer nada até o julgamento depois de 10 anos, tenha a santa paciência vigarista Wilson Lilica.

Wilsoleaks Alves disse...

Pode, José Francisco, claro que pode, especialmente se o acusador não tiver compromisso algum com a verdade.
Você que ostenta título de “doutor” deveria saber que a regra é investigar, amealhar provas, julgar e inocentar ou condenar.
Porém, quando se trata de achincalhar o Partido dos Trabalhadores, gente de sua laia atropela todos os trâmites e simplesmente condena.
Maaaass... Por outro lado, quando se trata de superfaturamento nas obras do Rodoanel, do Metrô, da merenda, do descalabro das administrações do PSDB/DEM, daí então, seu silencio é sepulcral.
Aliás, por falar nisso, douto José, fica quase impossível não associa-lo a um sepulcro caiado.

Henry disse...

Amigo Wilson!!!

Tem que avisar aos amigos que dão pitaco aqui que o pai do mensalão se Chama Eduardo Azeredo (tucano de carteirinha carimbada e manchada por anos de corrupções), o mesmo que tentou impor um novo AI5 na blogesfera!!!
Só pra refrescar a memória da moçada demotucana até o momento ninguém provou que Zé Dirceu participou do mensalão!!!
Quem o condenou foi o PIG justamente quem mais tem rabo preso com os corruptos demotucanos!

Dr. José Francisco disse...

Sr. Henry, acredito que tu entende um pouco de Lei e de História não é não?deve saber quem foi Jano não é mesmo, mas vamos lá, o mensalão que está na História(jornais,revistas..) é o do PT e o mensalão que está nos tribunais é o do PT, o do PSDB não existe, é lenda e calunia dos petistas.

Wilsoleaks Alves disse...

Amigo Henry...

O pseudo douto José Francisco não conhece o mensalão do PSDB porque a mídia corrupta batizou o desmando tucano de “mensalão mineiro” pra disfarçar sua autoria.
Aliás, é esta mesma mídia desonesta que o “doutor” evoca para achacar o PT.

OS FATOS:
Deliberando acerca do requerido pelo Ministério Público Federal contra o senador Eduardo Azeredo (PSDB-MG), o Supremo Tribunal Federal decidiu aceitar a denúncia criminal proposta contra o senador, por cinco votos a três.
A corrente que se sagrou vitoriosa no Supremo foi integrada por Ricardo Lewandowski, Cezar Peluso, Carlos Ayres Britto e Marco Aurélio, que acompanharam o voto do relator Joaquim Barbosa, tornando Eduardo Azeredo réu pelos crimes de peculato (roubo de dinheiro público) e lavagem de dinheiro.

Anônimo disse...

nada como um dia atraz do outro....sete

Marcelo de Curitiba disse...

Diretamente do blog do Álvaro Dias: Dr. José Francisco!!!!!

André disse...

Como ja disso, tem gente que só vê o que lhe interessa. Para eles o mensalão do PT foi só uma suposição, o do PSDB é realidade. Os escandalos de corrupção e abuso de poder cometido pelo PT são ciação do Partido da imprensa Golpista. Não adianta. Debater com fanático é perda de tempo. Enquanto tivermos pessoas assim no Brasil, que usam dois pesos e duas medidas para situações idênticas mas que envolvam instituições e pessoas com as quais simpatizam ou se opoem, continuaremos assistindo escandalos como os das privatizações obscuras, mensalões, quebras de sigilos, dossiês eleitoreiros, dólares na cueca, dinheiro na meia, etc, etc, etc. Poucas são as pessoas que analizam fatos com a razão e não com a emoção, sem levar em conta o partido político dos envolvidos. Isso prova que o PT ao chegar ao poder abandonou sua ideologia e tornou-se exatamente igual `aqueles que sempre criticou. Prova disso é que aliou-se a pessoas como José Borba, José Janene, Paulo Maluf, Sarney, Ricardo Barros, Michel Temer, Collor e tantas outras pragas da nossa política.

Wilsoleaks Alves disse...

André...
Particularmente não gosto de citar o mensalão do PSDB porque não vejo diferença entre este e o mensalão do PT. Na verdade o mensalão mesmo que existiu foi o do DEM no Distrito Federal sendo os outros dois apenas denúncias de caixa 2.

Veja como referencia parte do interessante post no Blog Cidadania.
“O ex-presidente Lula, ao final de seu mandato, manifestou publicamente, por reiteradas vezes, convicção de que jamais existiu um esquema de compra de votos de parlamentares capitaneado por Dirceu ou por qualquer outro, e de que órgãos de imprensa e oposição inventaram esse esquema visando derrubar seu governo.
Compartilho a visão do ex-presidente Lula sobre o “mensalão do PT”. E vou mais longe: talvez mais do que pretender o impeachment do ex-presidente, a oposição e a mídia se valeram da prática então amplamente disseminada entre todos os partidos de receberem doações para campanhas eleitorais sem registrá-las oficialmente para criarem uma acusação que visou destruir Dirceu politicamente, pois era visto como o candidato natural de Lula à sua sucessão em 2010.
Ambos os casos não me parecem constituir qualquer esquema de compra de votos de parlamentares através de mensalidades pagas pelo governo federal ou pelo governo de Minas, enquanto encabeçado por Azeredo. O único mensalão – no sentido de compra de parlamentares pelo Executivo – que existiu comprovadamente, a meu ver, foi o do DEM, encabeçado pelo ex-governador de Brasília José Roberto Arruda.”
(Eduardo Guimarães)

Dr. José Francisco disse...

O Eduardo Guimarães recebe jaba do PT.

Henry disse...

Kkkkkkkk!!!
Dr. Francisco é um comediante!!!

Ah então tá! No psdb só há santos!

Vamos canonizar os tucanos!

Começando pelo Padim pade Çerra!

Aquele tucano parecido com Mrs Burns que queria ser presidente e foi a nocaute com uma bolinha de papel, pois sua cabeça é tão frágil quanto a sustentação de suas idéias!