4.2.11

Louco pra tudo

De leitor de um site de filmes sobre Drácula de Bram Stocker:

"Filme de ARTE pura. Gosto muito desse filme e chego ao ponto de acender velas para assistir este filme com mais intensidade. Sei que é algo absurdo isso. Mas se algum fã do filme ler este comentário experimente fazer isso. Pegar umas 5 ou 6 velas e espalhar pela sala. Uma de cada lado da televisão... e assista a esse filme com mais autenticidade. Não vão se arrepender."

19 comentários:

jéssica F. disse...

ESSE CARA DEVE SER MACUMBEIRO E APROVEITAR PRA FAZER UMA SESSÃO ESPÍRITA ENQUANTO ASSISTI TV, É MUITO PRÁTICO....

Anônimo disse...

Eu já assisti com 6 velas, 2 charutos e 3 galinhas.

O que mais incomodou era um preto idoso passando na frente da tv toda hora !

Uai... quem é esse cara ?

Wilsoleaks Alves disse...

Jéssica, minha linda menina:
Macumba não tem nada a ver com espiritismo, nem mesmo velas ou imagens são utilizadas nas seções espíritas.
Mas, os espíritas não se ofendem com a comparação errada, afinal, não possuem posição crítica aos adereços utilizados por outras religiões. Se ora desfaço o engano é unicamente com o intuito de melhor informar.

Anônimo disse...

Jessica está certissima. Macumba é o espiritismo baixo como os espíritas (tem os da "Fraternidade Branca")definem. Mas, na realidade apenas o nome difere porque é o contato com os espíritos ou mortos e vai contra o que Jesus pregou. Para camuflar todo esse mal existe o "evangelho" de Alan Kardec, que fala de bondade e tem tambem o livro dos mormons de "Joseph Smith".
Jesus ressuscitou e onde anda Kardec, Buda, Joseph Smith, o profeta Mohamed ? Tadinhos deles. Prefiro os filmes de Dracula com velas e crer no Jesus da Biblia. E, como o Wilson, apenas estou informando...
Pepe

Wilsoleaks Alves disse...

Pepe, legal você não está sendo ao pretender informar sem saber pitomba nenhuma de nada.
Primeiro a educação:
Como vai o Catapau, seu companheiro de via...gens? Ele já voltou da ilha de Mikonos?
Depois os fatos:
O Espiritismo foi codificado por Allan Kardec no Século XIX, na França, à época capital do Iluminismo. Para tanto Hippolite Leon Denizar Rivail (Allan Kardec) editou cinco livros que são a base de toda a doutrina.
1. O LIVRO DOS ESPÍRITOS (publicado em 18 de abril de 1857)
2. O LIVRO DOS MÉDIUNS (publicado em janeiro de 1861)
3. O EVANGELHO SEGUNDO O ESPIRITISMO (publicado em abril de 1864)
4. O CÉU E O INFERNO (publicado em agosto de 1865)
5. A GÊNESE, OS MILAGRES E AS PREDIÇÕES SEGUNDO O ESPIRITISMO (publicado em janeiro de 1868)
O mais legal, Pepe é que mesmo nós espíritas podemos estudar e questionar a obra de Kardec, pois, uma das máximas do espiritismo é conhecer e pautar-se, sempre e unicamente, pela verdade.

Wilson Rezende disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Wilsoleaks Alves disse...

Outra coisa muito importante de salientar, Jéssica, Pepe e Wilson Resende é que não se fala em dinheiro nas reuniões espíritas, não são cobrados dízimos nem se faz campanha envolvendo ofertas financeiras de espécie alguma.
As palestras são gratuitas e os palestrantes voluntários.
As despesas do Centro Espírita são pagas por doações espontâneas e/ou rateadas entre os dirigentes da instituição.

Wilson Rezende disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Dr. José Francisco disse...

Sr. Wilson Alves leia a biblia e não o livro da macumba kardecista, eu recomendo para o Sr. que frequente uma igreja evangelica, eu por exemplo vou na das Graças, mas tem a Universal, Batista.... saia desta vida de satanas.

Anônimo disse...

Esse wilson é tão chato, mas tão chato... que consegue tirar de um post com humor uma briga.


É aquele cara que só fica feliz quando irrita alguém...

Marcela Pulga disse...

Existem poucas diferença entre macumba e espiritismo. Primeiramente, macumba virou um nome genérico. Tudo que é afro é considerado macumba mas não é bem assim. Existem vários culto de origem afro que lidam com os tais espíritos. Por exemplo, os umbandistas. Porém, mesmo os umbandistas confirmam que não são kardecistas e os kardecistas confirmam que não são umbandistas pois partem de princípios filosóficos diferentes. Uma tem sua origem na África e a outra na Europa.
Porém nos seus rituais praticam a matança de galinácios(principalmente pretos), a cachaça, a farofa e a adoração ao Zé Pilintra.

Wilsoleaks Alves disse...

Professor Chiquinho...
Agradeço, porém, declino do convite para participar de uma igreja evangélica.
Meus parcos recursos financeiros aliados a sanha dos pastores cristãos pelos recursos pecuniários, tornam proibitivos meu ingresso em tal agremiação.
Ademais, um caldeirão fervente já está a minha espera. Não quero ser descortês para com cramulhão, afinal, ele só para se vingar pode me condenar a ser um fiel otário.

Wilson Rezende disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Wilsoleaks Alves disse...

Marcela minha querida petiz...
O saber não ocupa espaço, nem mesmo num cérebro de pulga, portanto, procure se informar um pouco mais sobre algo que pretenda comentar.
O ganho com o conhecimento, no mínimo, lhe trará a sensação de leveza e bem estar.
Dê crédito ao Mestre que recomenda: ”Conhecereis a Verdade e a Verdade vos libertará”.

Anônimo disse...

E o Wilson apelou. Terminou o comentario colocando palavras de Jesus. Wilson, vc ta muito confuso. O caramunhão (o proprio Lucifer, Satanas) é o pai da mentira. Jesus disse. Nao sou eu. Confira na Biblia.
Centros espiritas (mesa branca, com toalha ou sem, com roupa branca, colorida ou pelados, macumba, quimbanda, umbanda,vodu, joujou, tanto faz). Vai tudo contra Deus, nosso Criador, que te ama. Fique longe do computador por um tempo e comece a ler a Biblia.
Com certeza, todos os noqueiros ficarão felizes para sempre.
Pepe

Wilsoleaks Alves disse...

Pepe, legal você não foi em seu comentário.
Como vai o Catapau?
Vamos aos fatos que é o mais interessante:
Um dos maiores erros dos cristãos é se acharem donos da Verdade e herdeiros do “Céu”.
Outro erro crasso dos cristãos é confundirem o Criador com uma obra de suas criaturas, a bíblia.
Deus é causa do Universo, por conseguinte, do ser humano.
Já o ser humano é causa da bíblia. Pode-se até dizer que houve inspiração Divina na edição do dito livro sagrado, porém, a bem da verdade, devido às gritantes contradições neste impressas, não se deve ir além disto.
EXPLICO:
Tomemos como exemplo o (talvez) primeiro livro bíblico, A GENESI.

Primeiro dia:
Deus cria o Céu a Terra e a luz. A luz é dividida da escuridão, criando o DIA e a NOITE.

Segundo dia:
Deus cria um firmamento separando as águas da terra das águas do céu. (?)

Terceiro dia: Deus cria os continentes e ilhas (porções de terra) e as vegetações.

Quarto dia: Deus cria luzes no firmamento para separar a luz da escuridão e marcar dias, estações e anos. Dois grandes luzeiros são criados o Sol e a Lua e as estrelas.

Aí neste ponto eu lhes pergunto:
1) Então que luz era aquela criada no PRIMEIRO DIA e que determinava o DIA e a NOITE?
2) Como eram contados os dias se o sol nem existia até o quarto dia?
3) Pode o planeta terra anteceder ao astro sol, se é um de seus satélites?

Não espero que você, Pepe, e seus amigos, venham responder estes questionamentos, mas se me surpreenderem e o fizerem, ainda que de forma incongruente, demonstrarão que estão mais próximos da Verdade a que nosso Mestre se referiu.

Anônimo disse...

Wilson sabichão, não sou dono da verdade e sei que sou salvo, mas somente Jesus ira me julgar e essa certeza me faz ficar preocupado com os outros tambem. So estou dizendo para vc ler a Biblia. Creia em Deus não em homens (Kardec era um simples homem e morreu - danou-se, bixim! - como diria o nordestino). Nem acredite no que estou dizendo. Apenas confira. Jesus não precisa de nós, nós sim precisamos Dele. Quanto aos seus questionamentos, bom momento para vc não ler so o comeco da Biblia e a opinião de cientistas. O tempo de Deus não conta como nós o contamos ou tentamos conjecturar. Esta tudo escrito. Para Deus, Jesus pode ter ressuscitado ha 2 dias e não ha 2 mil anos. Não quero ganhar nenhum debate ou comentario, quero ver vc eternamente para rirmos de tudo e voarmos pelo universo. So isso.
Meu catatau vai tambem.
So voltarei nesse assunto quando vc ler tudinho na Biblia.
Abraços.
Pepe

Wilson Chaviks disse...

Macumba é a mesma coisa que espiritismo. Tem consulta a espíritos. A diferença é que o wilson lilica defende o espiritismo como se fosse uma coisa evoluida e a macumba, coisa de espíritos sem cultura...(rsrsrs) O lilics se acha uma encarnação de um espírito em evolução - razão de sua chatice e mania de se meter em tudo, de achar que sabe tudo e defender "espíritos de porcos" mensaleiros.

Wilsoleaks Alves disse...

Pepe, legal essa coisa de você sair por aí voando com o Catapau.
Você demonstrou que pode não ser afeito à ordem dos fatos, mas em compensação é muuuuito romântico.
No tocante às religiões, não me lembro de haver criticado nenhuma, porém, se por um lapso moral incorri em tal erro, peço humildes desculpas.
Não me é dado o direito de criticar nenhuma religião, pois, se não enxergo nenhuma perfeita, tampouco, vejo assim, o espiritismo.
Na verdade, percebo as religiões como Escolas de Deus, que à semelhança de nossas instituições de ensino possuem graduações por nível de compreensão do aluno.
Ou seja, na medida em que desenvolvemos nosso intelecto, passamos a um novo grau superior de ensino (mudamos de série ou ciclo). Também espiritualmente o progresso é inexorável, mais ou menos rapidamente, de acordo com nossos esforços para nos despirmos de nossas paixões, vestindo a vistosa roupa da sabedoria e calçando o imponente sapato da humildade.
Eu, por exemplo, frequento a Escola de Deus, de calção e chinelinho de dedo.
E você Pepe? Legal estudar pelado?