O Campeonato Brasileiro de Futebol pode não entrar na programação da Globo a partir da edição 2012.
O Clube dos 13, responsável pela venda dos direito autorais da disputa, quer no mínimo dobrar a quantia pedida pelos direitos, que atualmente gira em torno de R$ 250 milhões.
A emissora diz que caso a quantia realmente dobre, não será mais interessante a transmissão, pois o retorno financeiro seria insuficiente para arcar com os custos.
Alguns jornalistas já vislumbravam esse recuo devido á debandada dos patrocinadores tradicionais das transmissões da emissora. O motivo seria a queda de audiência.
2 comentários:
humm para o bem dos nossos politicos
e bom não acabar as novelas e o futebol...sete
Deve ter um fundo de verdade.
Se for feita uma comparação do que se paga pela propaganda esportiva no Brasil com o resto do mundo, vai ser constatado que aqui é um valor relativamente pequeno.
Uma propaganda de 30 segundos no Super Bowl americano custa 3 milhões de dólares. No Brasil, no campeonato brasileiro não chega a 100 mil dólares.
Postar um comentário