5.2.11

Chamada na chincha

Alguns noqueiros pediram e a gente posta o vídeo de FHC em Florença (Itália), no encontro de governantes dos países ricos da chamada terceira via.
O vídeo reabilita a memória de como o governo FHC era submisso, incompetente, não tinha respeito internacional, e o plano real, em 1999, já tinha acabado e colecionava mais fracassos e instabilidade do que sucessos, quando visto longe dos olhos da imprensa demo-tucana nacional.

O Brasil estava quebrado, pendurado no FMI, e sua economia não inspirava confiança, nem era vista como tão estável, nem em 1995 (crise mexicana), nem em 1997 (crise asiática) e nem em 1998 (crise russa), exigindo overdose de juros para controlar a inflação.

FHC fez o discurso da choradeira dos quebrados, pedindo aos líderes dos EUA e Europa, que criassem uma espécie de CPMF mundial para salvar o Brasil da fuga de capitais especulativos.

2 comentários:

Wilsoleaks Alves disse...

Fernando Henrique disse algo na conferência internacional que passou batido por todos:
“Talvez se as eleições fossem alguns meses depois, não tivéssemos ganho.”
Tivéssemos?!?
E tem gente que ainda estranha, por essa época, a ingerência americana em nosso país...
Na verdade o vídeo todo é comprometedor, depois de vê-lo não há como não acrescentar o Lewinsky depois do Henrique e antes do Cardoso. FHLC!

Anônimo disse...

era um vai e vem com o chapeu estendido pra ver se alguem dava um trocadinho...voltou foi com um sapo na barriga..hehehe