25.2.11

Fera da notícia

A Record acaba de contratar o jornalista Heródoto Barbeiro. Ele será o principal âncora do canal de notícias da rede, o Record News, que passará por grandes reformulações.Com a contratação, Heródoto deve deixar a TV Cultura, onde está há mais de 20 anos, e a rádio CBN, que pertence às organizações Globo. A saída da CBN não será nada fácil, uma vez que Heródoto é um dos principais nomes da rádio e muito querido pelos seus ouvintes. A estréia dele na Record News deve acontecer em abril.

Tio Lukas não houve a CBN já vai pra mais de um ano. Na verdade não tenho ouvido nada. O rádio que ficava na prancheta foi requisitado pela mulher que faz limpeza semanal aqui no barraco, e agora fica lá fora.

Apesar de não gostar da CBN (Jabor, Hipólito, Sardenberg, Mirian Leitão, Merval.... credo!) sou fã do Heródoto. Competente, bem humorado e profissional de alto nível, vai deixar muitos ouvintes órfãos.

13 comentários:

Anônimo disse...

é isso ai, eu também não gosto de nada que me lembre a globo...
só vejo a Record, e ouço os pastores da IURB, pois mostram a todos nós os rumos da vida em comunhão....

Anônimo disse...

esse pastor anonimo das 14:39 é um sarro
nem sabe onde prega
IURB ???????????????????????????

Anônimo disse...

Tiririca é escolhido para integrar a Comissão de Educação e Cultura da Câmara
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

jéssica F. disse...

EU NÃO SEI SE VOCÊS LEMBRAM MAS A LÚCIA HIPÓLITO JA DEU O AR DA GRAÇA NA CBN BÊBADA... ARE BABA, PENA QUE NO RÁDIO NÃO TEM IMAGE

Wilsoleaks Alves disse...

Depois que o José Serra “deu uma gelada” no Heródoto Barbeiro, por conta de sua pergunta sobre a indústria do pedágio em São Paulo, a vida do jornalista na emissora estatal paulista ficou muito difícil. Na verdade sua saída já era esperada, pelo motivo citado, mas também pela opção de "estado mínimo" que reduziu drasticamente o quadro de funcionários da TV Cultura.
O Heródoto irá se somar aos bons profissionais jornalistas que trabalham na Rede Record.

Dr. José Francisco disse...

A Record é fim de carreira, curva de rio, até o PHA tá lá.

Heráclito disse...

Anônimo - 16:03
então esse pastor das 14:39 é bom mesmo heim! Ele se somou aos bons pastores que pastoreiam na Igreja que é dona da Record (Edir Macedo), que contratou o Heródoto.

Anônimo disse...

Tem razão o sujeito que disse que a Record é curva de rio. Fim de carreira, não, porque a TV tem dinheiro que não acaba mais, jorrando às bicas pelos coitados fiéis da Universal. Portanto, pode manter seu quadro por longo tempo. O problema é que ela não tem credibilidade. Nada do que sai ali é confiável e só publicam o que lhe convém, não o que convém ao grande público. Em caso de mais um escândalo na Universal, por exemplo, sairia alguma coisa? É uma pena que o Heródoto tenha ido para lá. Seu grande patrimônio, que é a credibilidade, vai se reduzir muito. Outra pena é que o Lukas tenha deixado de ouvir a CBN, que pratica um bom jornalismo. Os petistas em geral preferem a desinformação, ou a informação distorcida, a terem que ouvir o que chamam de PIG. O palanque acabou e precisamos retomar a normalidade. Basta não ouvir o que não gosta na CBN, e é legítimo odiar um ou uns jornalistas da rádio, mas por causa de meia dúzia de frangos doentes não se coloca fogo no galinheiro. Isso é burrice ou radicalismo tolo.

Wilsoleaks Alves disse...

Engraçado...
A Record é fim de carreira e sem credibilidade, mas quem vem perdendo pontos de audiência é o JN da Globo.
Quanto a CBN, "a rádio que TROCA notícias", na impossibilidade de se saber qual é o bom jornalista que, por ventura (ou desventura), comente por lá, melhor mesmo é fazer lhe ouvidos de mouco.

ze telles disse...

Nao tenho a menor dúvida que o anonimo 26/2/11 11:19 é funcionário da CBN Maringá, devido ao conteúdo de sua mensagem.
Lukas tem razao em sua avaliação sobre a CBN, que faz parte das organizacoes Globo, o que, por si, explica o quao nocivo é para o povo.
Para mim, o mais intragável da constelação de reacionários da CBN é o tal Sanderberg, sujeito fanho, asqueroso, e que está ali para militar em favor das elites branca e cheirosa, arquétipo e caixa de ressonancia do que pensa a classe média e novos ricos (beneficiarios das politicas de Lula) ignorante e rancorosa, que nao conseguem engolir o Lula 3.0, encarnada por Dilma...

lukas disse...

A volta do Zé Telles. Tava sumido, meu nego. Também achei que é alguém da rádio. Mas não deve ser jornalista. Se for, é bem panaca pra chamar petista de desinformado e tachar de burrice o gosto de cada um.
Ranço total. E o Sardenberg é isso mesmo que você escreveu.

Anônimo disse...

o wilson vazamentos e o heraclito do pastoreio sao muito comédias em analisarem o quem nem entendem.

incrivel !!!!!!!!

veja porque:
http://www.odiario.com/blogs/tvtudo/2011/02/25/record-vai-pagar-salario-de-r-25-mil-para-cachorro/

Ivan disse...

Se levarem o Azenha e o Nassif que, a exemplo do PHA, conhecem muito bem o PIG - por dentro - a grande imprensa, venal, sofrerá outro duro golpe.
A sorte do PIG é que as telecomunicações e a leniência com a banda larga ainda são exclusividade de sua propriedade.
Logo logo chamarão os tutores da paz para cercarem o País e depor o governo dado os prejuízos financeiros dada a perda de credibilidade.