24.2.11

Aposentadoria aos 30

O ex-atacante Ronaldo utilizou o Twitter para lamentar a ausência de um plano de previdência social para jogadores de futebol.
"Vcs sabiam q jogador de futebol nao tem direito a aposentadoria?", escreveu para seus mais de 1,3 milhão de seguidores no microblog. "Vcs acham justo isso?", completou.

Minutos depois, devido ao comentário de alguns internautas, Ronaldo rebateu: "Nao falava por mim nao! Mas vc sabe q 93% dos jogadores no BR ganham salario minimo?".

3 comentários:

Bulga disse...

Isso é verdade, tio Lukas. é uma ilusão achar que todo jogador de futebol ganha milhões. O reserva do Olaria ou do River Plate de Sergipe (que ganhou do glorioso Botafogo do RJ na quarta-feira) , tem salarios nesse nivel . Ronaldo não está mentindo. Assim como em outras profissoes, a gente se espelha nos que ganham milhoes e esquece dos que ganham o mínimo.

Dennis disse...

Mas vem cá, porque "jogador de futebol" deveria ter o direito de se aposentar após o término da carreira, que dura por volta de 15 anos? Se o critério for ganhar um salário mínimo, então quantas pessoas em outras profissões teriam a mesma prerrogativa?

Anônimo disse...

Depois que aposentar PARA O FUTEBOL com 30 anos, pode muito bem arrumar OUTRO EMPREGO MUITO BEM.. vai virar padeiro, pedreiro, auxiliar de escritório, vendedor, enfim.. se tiver estudado durante a faculdade, professor, médico, advgado, enfim.. aposentar com 30 anos é moleza.