27.1.11

Lá vou eu de novo

Hoje faz três meses que fiz a traqueostomia. Não como e não bebo desde aquele dia. Tenho utilizado sete tipos de remédios, através da sonda, diariamente, e estou fazendo fisioterapia pulmonar três veses por semana a fim de expandir o órgão, afetado depois da cirurgia, quando foi retirado um pedaço do mesmo devido à pneumonia contraida no hospital.

A coisa não parou por aí...
Formou-se uma fístula na garganta e vou passar por uma cirurgia no dia 2 de fevereiro, às 14 horas. Vai ser necessário a retirada de pele do tórax para fazer um enxerto. A cirurgia deve demorar duas horas e a anestesia é geral. Dr. Joaquim, o mesmo que fez a tráqueo, será o cirurgião. Boto a maior fé no cara.

Depois do fechamento da fístula devo ficar mais uns 20 dias sem me alimentar. Após isso, segundo o médico, já vai dar pra me alimentar e ingerir liquidos. Não vejo a hora de tomar uma limonada bem gelada ou uma garapa trincando.

Tomara que não haja complicações como aconteceu na última cirurgia. Era pra ficar 10 dias internado e acabei ficando 49. Só eu é que sei o sofrimento que foi. Deus me livre de passar por isso novamente.

12 comentários:

Wilsoleaks Alves disse...

Lá vamos nós de novo...
Dia 02 do 02 às 14:00.
Desta vez não vai ter trololó, nhenhenhém ou bafo bufo no caterefofo, também não haverá tititi e muito menos lero-lero.
Agora é pras cabeça.
Mesmo estando ganha esta parada, ainda assim, estaremos contigo a cada momento Lukinha.

Guilherme disse...

Força, Lukas!

Ivan disse...

Lukas, quando você falou do mandiopã pensei: Será que o Lukas está podendo comer alguma coisa? Agora, esse seu relato, nos esclarece.
Vamos rezar para que tudo corra bem e sua recuperação seja breve.
abração

Anônimo disse...

Lukas, as palavras quase que desaparecem nesse momento de exprimir o que penso e sinto em relação a tudo isso que vc está enfrentando. Talvez porque só mesmo vc pode dizer o que realmente está sentindo. Aguenta firme aí.
Valeu.
Mário.

jéssica F. disse...

AS VEZES PRA QUEM ESTÁ DE FORA É FÁCIL DIZER TENHA FÉ, VAI DAR TUDO CERTO E BLA BLA BLA, MAS É REALMENTE ISSO, ACREDITE, TENHA FÉ, ESTAMOS ORANDO POR VOCÊ, NA VIDA PASSAMOS POR SITUAÇÕES PAVOROSAS MAS O IMPORTANTE É NUNCA PERDER A FÉ DE QUE DIAS MELHORES VIRÃO. HÁ MUITOS ANOS TRABALHO EM HOSPITAL, NA EQUIPE DE ENFERMAGEM E POSSO DIZER QUE SI VOCÊ ESTIVER COM O PISICOLÓGICO LEGAL AJUDA MUITO COM CERTEZA, ENTÃO VÁ ACREDITANDO QUE VOCÊ JÁ É MAIS QUE VENCEDOR... UM ABRAÇÃO

+Brasil disse...

Não esquenta não vai passar não. Estarei rezando

Anônimo disse...

Lukas, de uma coisa estou certa: você tem sido mais forte e bravo do que a maioria das pessoas que acompanha seu blog. Muito mais que eu, inclusive.

Segure na mão dos anjos, continue confiante em seus médicos e estarás bem guidado nessa próxima cirurgia.

Beijo, SAUDADES :( e mil desculpas pela ausência. Não pense jamais que me esqueci de vocês. Apenas, não sou tão forte como gostaria!

Carinhosamente, Josi Costa

Paulo Vidigal disse...

Lukas
Desejo-lhe boa sorte. Torço prá que dê tudo certo. Se precisar de algo dê um toque.
Paulo Vidigal

Anônimo disse...

Lukas, boa sorte em mais essa batalha.

Carlos AF De Giovanni disse...

Lukas,
estaremos, Fátima e eu, rezando para que tudo corra maravilhosamente bem, que seja a última intervenção e que você possa retomar breve o curso de sua ainda longa e saudável Vida. Estamos certos disso!!
Força aí!
A gente se vê em breve!
Grande Abraço!

Wilson Rezende disse...

Como disse o Wilsoleaks vamos nós de novo Lukinha e vamos sempre com Jesus.
Cara um grande abraço e conte comigo.

Wilsoleaks Alves disse...

Wilson Rezende...

O Lukas merece que seus amigos se unam por ele numa só corrente.
Independente de coloração partidária, credo, opção sexual, raça ou posição social numa coisa todos nós, noqueiros e afins, concordamos:
O Lukas tem que estar 100% para que nós possamos retomar 100% de nossas pendengas.