10.1.11

Cuba descobre vacina

Cuba registrou a primeira vacina terapêutica contra o câncer de pulmão avançado no mundo, nomeada CimaVax EGF, com a qual mais de mil pacientes receberam tratamento, anunciou nesta segunda-feira o jornal oficial "Trabajadores".
A vacina oferece a possibilidade de transformar o câncer avançado em uma "doença crônica controlável".
Atualmente o CimaVax EGF "progride" em outros países e que avalia-se a forma de empregar seu princípio em tratamentos contra outros tumores como os de próstata, útero e mamas.

Um comentário:

Wilsoleaks Alves disse...

Lukas e amigos...
Ontem assistindo um jornal, não lembro se o JN da Globo ou o Jornal da Record, posto que, no intervalo deste ultimo, costumo trocar para o folhetim dos Marinho, vi uma reportagem sobre a calamidade da saúde em Rondônia.
O povo completamente abandonado pelo município e pelo estado jazia jogado ao chão, pessoas morrendo sem assistência médica. O governador do Estado vai decretar estado de calamidade pública e pedir ajuda ao Governo Federal.
Perguntei-me: se esse povo estivesse em Cuba será que estaria, assim, abandonado?
Sabemos que a medicina preventiva cubana é tida como uma das melhores do mundo, senão a melhor, tanto que notícias como esta da vacina contra o câncer de pulmão nem chega a causar surpresa.
Ah! Mas tinha me esquecido Cuba é um país miserável sob a égide de um regime ditatorial e cruento, claro que qualquer um preferiria morrer abandonado na sarjeta de um país livre.