9.12.10

Relatório

Oi, noqueiros. Hoje faz 38 dias que estou aqui nesse quarto. Deu aquele problema que eu já escrevi aqui, o que aumentou o meu internamento.
Tá parecendo um pesadelo, sério mesmo. Todos esses dias a mesma rotina. As mesmas coisas a fazer e galões de remédio e soro. Já recebi 12 bolsas de sangue, fiz 9 raios-x, 10 exames de sangue e 3 tomografias.
O local da cirurgia tá uma beleza, em franca recuperação. Só tive problemas no pulmão. Antibióticos não tem sido eficazes.
O cirurgião acha que eu já poderia ir pra casa, ao contrário do médico do hospital, que diz ser cedo para a alta.
Meu problema é a febre, que não desaparece. Na semana passada fiquei mais de 24 horas sem febre. Tava contentão. Até que ela resurgiu e voltou tudo à estaca zero.
Talvez eu tenha que fazer uma cirurgia no pulmão, mas não é certeza. Caso sim, devo receber alta lá pra janeiro. É muito tempo, né?
Mas, tô levando, tentando evitar o estresse. Mas que tá fodau, tá.
Paz a todos.

28 comentários:

Anônimo disse...

É foda p/ caralho, mas tem que enfrentar veio, desistir jamais. To com saudade de voce cara. Muita fé e vamos em frente.
abração companheiro véio
Tio Paulinho

Anônimo disse...

Ô Marcos, aguenta mais um pouquinho. Logo, logo você estará em casa. Depois é só aguentar as visitas que virão em longas filas.

Abraços.

Everaldo Silva disse...

Poxa, Lukas!
Saudades de você!
Força, carinha!
Tamos todos torcendo e rezando por você. Cê vai tirar isso de letra e vamos das boas risadas disso no futuro!
Fique em paz!

Anônimo disse...

Você, jà esta, fora de perigo...
Fique, em alerta, em causa de alguma alteraçâo de seus exames de Sangue, Principamente em T3 e T4, e exames complementários e outros...

Anônimo disse...

Aguente firme Lukas, nós, todos seus noqueiros continuamos rezando por voce.

João Francisco de Oliveira

Anônimo disse...

Bom ter notícias. Não está precisando renovar o estoque de leitura ou filmes?

jéssica F. disse...

olá Lukas, estamos orando por você, tenha fé que tudo vai dar certo. na vida passamos por momentos difíceis mas o segredo é não desistir jamais. Muito em breve você irá dizer "eu si divirto" rsrsrs. Deus ti abençõe!!!!

Vagner disse...

Por favor, diz o que precisa ai pra passar o tempo melhor que eu levo. Quer uma revistas, livros, sei lá. O Serra vai lançar uma auto biografia rsrsrsrs... falando serio, ve ai que eu levo pra você irmao!

Paulo Vidigal disse...

Lukas
Tô torcendo prá sua recuperação. Não é fácil mas aguenta firme. Logo estará em casa.
Um abraço sincero.
Paulo Vidigal

Joel Cavalcante disse...

O meu velho,tá complicado,mas vc vai sair dessa,quanto maior a dificuldade superada,maior a vitória depois...Estamos aqui em vigília e torcida pela sua recuperação sempre..

GILBERTO disse...

GUENTA FIRME AMIGO ESTAMOS TORCENDO POR VOCE.


ABRAÇO.

Wilsoleaks Alves disse...

É mesmo Lukinha...
Vai ser tanta gente aí te "aporrinhando" que você vai acabar sentido saudades do hospital.
Um abração, companheiro.

Ivan disse...

Quem bom ouvir você de novo Lukas. Aguente firme aí, mesmo que seja ruim, até sarar bem dos "pormão". No mais, estamos torcendo muito para a sua recuperação.
Um forte abraço e que as luzes celestes deste natal lhe ilumine.

Roberto Bertola disse...

Segura a onda ai meuirmão! Não é meuzinho na chupeta mesmo essas coisas! Meu cunhado teve o mesmo problema e passou por tudo isso que vc está enfrentando! não esquenta...tudo vai dar certo véi!
Ainda vou contar denovo aquela piadinha dos biscoitinhos que, não esqueço, vc caiu na gargalhada numa sala de espera que era um silêncio só, lembra? Isso pra mim foi a gloria! fazer o LUKAS rir de uma piada? hehehehe...grande abraço meuirmão!!!!!!

Anônimo disse...

Meu Caro Lukas, estou aqui sentido com sua ausencia no blog, mas por outro lado, muito feliz por Você estar se recuperando... Meu Caro, só vence quem luta e supera os desafios.
E esse, já está ficando pra trás, você venceu!
Abraçao de um leitor seu.

Anônimo disse...

Força aí Lukas!
Mário.

De Paula disse...

Olá, Lukas

Acho que se você manter mais contato com a gente aqui na residência do Noca vai se sentir melhor e esquecer um pouco da situação. Estamos aqui do lado de fora torcendo muito pra vc sair dessa, sair desse quarto, sair desse hospital. Lembrei agora daquela música do Skank: "Vamos fugir, desse lugar..." Pera aí, deixa eu pegar a letra completa:

"Vamos fugir!
Deste lugar
Baby!
Vamos fugir
Tô cansado de esperar
Que você me carregue...

Vamos fugir!
Pr'outro lugar
Baby!
Vamos fugir
Pr'onde quer que você vá
Que você me carregue...

Pois diga que irá
Irajá, Irajá
Prá onde eu só veja você
Você veja a mim só
Marajó, Marajó
Qualquer outro lugar comum
Outro lugar qualquer...
Guaporé, Guaporé
Qualquer outro lugar ao sol
Outro lugar ao sul
Céu azul, Céu azul
Onde haja só meu corpo nu
Junto ao seu corpo nu...

Vamos fugir!
Pr'outro lugar
Baby!
Vamos fugir
Pr'onde haja um tobogã
Onde a gente escorregue...

Vamos fugir!
Deste lugar
Baby!
Vamos fugir
Tô cansado de esperar
Que você me carregue...

Pois diga que irá
Irajá, Irajá
Prá onde eu só veja você
Você veja a mim só
Marajó, Marajó
Qualquer outro lugar comum
Outro lugar qualquer...
Guaporé, Guaporé
Qualquer outro lugar ao sol
Outro lugar ao sul
Céu azul, Céu azul
Onde haja só meu corpo nu
Junto ao teu corpo nu...

Vamos fugir!
Pr'outro lugar
Baby!
Vamos fugir
Pr'onde haja um tobogã
Onde a gente escorregue...

Tô cansado de esperar
Que você me carregue
Todo dia de manhã
Flores que a gente regue...
Uma banda de maçã
Outra banda de reggae...

Todo dia de manhã
Flores que a gente regue...
oooo ... ooo ..

Uma banda de maçã
Outra banda de reggae...
......................

é fácil falar pra vc manter a fé, a calma, a alegria, a persistência, a capacidade de ser o Lukas de sempre, que tira sarro de tudo, de todos e da situação.
Mas quem gosta de você, como nós, não vai cansar de dizer: tenha fé, calma, alegria...

O Ivan, que postou ontem, às 16h05 disse legal: "Que bom ouvir você, Lukas". Hahahahahahaha. Ri pra caramba, mas depois tive toda a compreensão do que ele escreveu sobre "ouvir". Sabe que realmente te "ouvi" na postagem que vc fez.

Lukas, você não quer ser exemplo pra ninguém. Sei disso. Mas está conseguindo ser. Várias vezes, diante dos meus problemas, me lembrei de você. "O Lukas está lutando contra uma doença, está vencendo, com fé e persistência, e eu podendo ir pra lá e pra cá, não estou lutando como deveria.

Portanto, meu caro, siga em frente aí, que eu aqui vou mirando no seu exemplo.

Acho que já "falei" demais. O importante que a cada dia vc supere mais um obstáculo e a qualquer hora dessas a gente vai te visitar na sua casa. E de um jeito ou de outro vamos querer "ouvir" com aspas ou sem aspas essa experiência.

Deus está presente na sua vida. Você sabe disso. E volto a falar: mande umas postagens para os seus noqueiros, nem que seja breve e sem noção.
Abração!
Abração na Isa.
De Paula

+Brasil disse...

Sai logo para assistir de camarote, o previsivel sucesso, da administração da Dilma.

De Paula disse...

Lukas, onde eu disse "manter" acho que é "mantiver". O importante é que vc deve ter entendido. O verbo que sifu.
Mais um erro desse escriba fajuto.
DP

Edson Taramelli disse...

Lukas, Jesus é o jardineiro e as árvores somos nós. Frutos nascem flôres crescem. Você é a semente que não secou ao sol, que o pássaro não devorou, e que o espinho não sufocou. Você é árvore de bons frutos e foi Deus que te plantou. Está fazendo de tudo e nenhum machado vai te cortar. Sempre foi guerreiro do futuro. Onde vai canta o amor, onde chega leva a paz. Tem pela frente muitas missões, é por isso e outras mais que lhe tenho carinho e respeito. Estamos orando e torcendo por você. Espero que estas palavras sejam plantas medicinais. sem efeitos colaterais, sem patentes multinacionais. Na nossa classificação você é tipo 1, não precisa nem revisão. Deixe pra lá o cansaço e coloque no rosto um sorriso. O livro com dedicatória tá guardadinho, não fiz o que você falou xerocar e vender na Banca, emprestei pra muitos. Se o critério de valorização for o mesmo de outras obras de arte, já pensou o quanto vai valer quando você faltar daqui uns 50 anos. Pelos seus méritos, valores e pelos velhos tempos. Abração.

Anônimo disse...

Firme aí, Lukas!

Anônimo disse...

Lukas, sei que não é fácil. Mas falta pouco. Tenhna um pouco mais de paciência. Estamos lembrando de ti em nossas orações diárias... Maria Newnum

Wilsoleaks Alves disse...

Firme não!
Futebor.

Anônimo disse...

Que seu caminho neste momento sirva positivamente pra ver o quanto é amado e que tudo seja para teu fortalecimento. Que bom seria se não precisássemos de momentos de doença e dor pra ver algumas coisas, mas como a vida humana é assim: lhe desejamos muitas bençãos e que saia logo! Vivo!!

abraços a voce e a esposa

Josiane e Gessé

Anônimo disse...

Lukas. Continuamos por aqui na maior torcida pela sua recuperação, meu! Imagino que é uma eternidade o tempo de hospital. Faz uma carrada de tempo e eu fiquei uma vez 30 dias e depois mais 15 dias e foi um pedaço de eternidade. Mas virei o jogo e você vai tirar de letra e traço. Pra fazer uma rima meio capenga com o traço, segue um abraço. Blogueiro Orlando Lisboa de Almeida (vou de anônimo porque não sei me comunicar nesta mídia com as URL da vida, etc)

renato disse...

Eu também. Em 30 de julho recebi a notícia de que tinha um AVC hemorrágico e pronto: 12 dias de UTI e 13 de quarto sem ver ninguém, nem lembrar. Hoje, já teclo, dirijo e espero numa boa se vão me operar a cabeça ou não... pra eu não ficar um velho cagão.

Wilsoleaks Alves disse...

Oi Lukinha

Mano véio se você não voltar logo vai acabar sendo responsabilizado pela morte de algum reaça.

Olha só o que rolou lá no Ricardo Setti da Veja:

“...sim, porque se ainda fosse um jovem que estivesse tendo um sentimento tão torpe poderíamos acreditar que com o tempo a nobreza d’alma pudesse ainda aflorar e tornar lhe a vida profícua.
Por paradoxal que seja, senhor Ricardo, reze para que Deus não exista.” (eu)

"Ué, quem é que está na terceira idade? E é preconceito não se orgulhar de um presidente que se orgulha de não ter estudado, dando péssimo exemplo aos jovens brasileiros?" (Setti)

O velhinho quase teve uma síncope.

Anônimo disse...

Grande Lukas,

Fiquei uma semaninha fora e sem acesso à Casa, cheguei hoje e corri para saber suas notícias.
Guenta a mão aí, rapidinho tudo passa.

beijoca
Helena