8.10.10

Eleitores devem ficar espertos

De leitor da folha de sampa online:

Depois de criarem todo aquele reboliço por quebra de sigilo que não deu certo, agora vão começar novamente com essa história de aborto. E vão esquecer novamente de discutir programas de governo.

Alguém tem que esclarecer a população que seja qual for o partido que ganhar a eleição o novo presidente não vai fechar o Congresso e passar a escrever as leis do país. Quem legisla nesse país são os deputados, e se o aborto for ou não adotado vai passar pelos deputados eleitos, inclusive o Tiririca.

29 comentários:

Aurélio disse...

Nós conhecemos bem o que prega o PT. Não é novidade pra ninguém. Mas a Dilma que não tem lá muita firmeza quanto a sua fé, com certeza vai se batizar em uma igreja, vai se dizer contra o aborto e casamento de ómi com ómi e outras cositas mas... Estava ouvindo o programa político da Dilma no rádio e ela começou logo com um "agradeço a Deus..." Por que político tem que ser tão hipócrita e acreditar que a maioria do povo é idiota?

Em tempo: votei Marina, agora vou de Serra, seja lá qual o candidato a Marina escolha.

Esse comentário você deixa passar Lukas?

Marcos Sena disse...

Boa dica Lukas..pois Dilma não acredita em Deus e é totalmente a favor ao aborto...fui....

Unknown disse...

Tio Lukas!
Segue aí uma sugestão para um post ou mesmo como comentário ao presente post:
http://www.idelberavelar.com/Lula-vs-FHC-2.jpg
Isso sim deveria se objeto de discussão, sem baixaria ou qualquer tipo de maracutaia que se remete a mediocridade que se revela neste processo eleitoral!
Grande Abraço!

Marcos Sena disse...

Tão com medo petezada hehehehehehehehehehehehehhe.

Patricia disse...

O envolvimento do PT com políticas pró-aborto e as tentativas de legalização desse crime hediondo, tornando-o um direito das mães de matarem a prole é fato conhecido e notificado com todas as provas documentais que se possa imaginar. Um exemplo notório é o PL 1135/91 que prevê a legalização do aborto até o fim da gestação e que foi elaborado por COMISSÃO DO GOVERNO DO PT.

Marcela disse...

que o aborto é uma clara violação da vontade de Deus, revelada nas Escrituras Sagradas. O quinto mandamento declara precisamente: “não matarás” (Êxodo 20:13).
Encontramos na Bíblia a revelação inequívoca de que Deus valoriza a vida humana desde a concepção e que está envolvido no processo procriativo, como p.e. no texto seguinte, da autoria do rei David (Salmo 139: 13-16):
”Foste tu que formaste todo o meu ser; formaste-me no ventre de minha mãe (...) Conheces intimamente o meu ser. Quando os meus ossos estavam a ser formados, sem que ninguém o pudesse ver; quando eu me desenvolvia em segredo, nada disso te escapava. Tu viste-me antes de eu estar formado. Tudo isso estava escrito no teu livro; tinhas assinalado todos os dias da minha vida, antes de qualquer deles existir”.

Marta disse...

Ontem no centro de Maringá vi a felicidade de uma menina, de uns 19 anos de idade, pelo fato de estar gravida, chequei em casa e chorei ao saber que a Dilma é favoravel ao aborto, meu Deus tenha pena dessa pecadora.

Renato Barbosa disse...

Lula diz que tocar no assunto do aborto e baixar o nivel. Por que sera que ele diz isso. A dilma se diz caluniada dizendo que inventaram que ela e a favor do aborto. Primeiro nunca ouvi o Serra dizer que a dilma era a favor do aborto. Quem disse isso foi ela mesma. E agora vem com essa cara-de-pau falando que e mentira. Sabe o que e mais engracado nisso tudo. Quanddo alguem te acusa de alguma coisa,voce se defende e geralmente pede que ela prove sobre aquilo de que esta sendo acusado. Agora por que a dilma nunca pediu que se provasse que ela e a favor do aborto. Por que sera.

Anônimo disse...

Lei brasileira (de 1940!!) diz quando o aborto não deverá ser punido:
· gravidez determinar perigo de vida ou a saúde física e
psíquica da gestante.
· constatada enfermidade grave e hereditária ou se moléstia ou
intoxicação ou acidente sofrido pela gestante comprometer a saúde do
nascituro.
· resulta de estupro (antecedido de consentimento da gestante)

É isso que prega a Constituição e é exatamente isso que deve ser repeitado. e é o que a candidata diz desde o começo. O resto, inclusive esses comentários esquizóides de trolls que apareceram por aqui, é coisa da direita desesperada e fascista.

Alencar

Luiz Carlos disse...

O problema não é ser contra ou a favor do aborto.
Respeito quem tem uma opinião seja ela qual for.

O Problema é mudar de opinião para enganar o eleitor.
Dilma foi a vida inteira a favor do aborto e por causa da eleição agora diz que é contra.

Até ontem não acreditava em Deus, agora é católica e gosta de posar para fotos ao lado do altar.

Essa mulher é uma falácia, inventada por um marketeiro para enganar o eleitorado.

Tudo nela foi moldado, a começar pelo rosto que sofreu plástica, peeling, botox, penteado novo, estilista contratado pelo PT, tudo isto pra mostrar pro povo o que a Dilma não é.

Fabricaram uma candidata, espero que a máscara caia antes do dia 31.

Anônimo disse...

Uma (1) pergunta:
Cadê Wilsão Petista?
Eu "se" divirto com os coments dele.

nestor.

TROTSKY disse...

eu acho que a grande verdade, é que o governo deveria criar um programa de orientação e planejamento familiar e também de assistência às mães solteiras com seus filhos...
de resto o aborto deve continuar como está na lei...
não sei porque comunista tem essa mania de achar que aborto planejado é coisa "progressista", e esses bocós tupiniquins que nem sabem o que é progressismo ficam repetindo as baboseiras que o KREMLIN e o GRANDE TIMONEIRO balbuciam enquanto sorvem goles generosos de autêntica vodka russa.

Wilsoleaks Alves disse...

Dilma Rousseff já afirmou reiteradas vezes que não é a favor do aborto, mas sim a favor da descriminalização do aborto.
Dilma é a favor de que uma mulher que chegue a um hospital público ou privado, com sequelas advindas de aborto, tenha toda a assistência médica sem que seja tratada como uma criminosa, até porque, é dever do Estado tratar seus cidadãos indiscriminadamente.
O resto do que se diz, por aí e até por aqui, não passa de propaganda negativa disseminada pelo candidato das oposições, do corporativismo e da mídia alienada, José Serra.
Nunca é demais lembrar que José Serra é conhecido como mentiroso contumaz, tendo dito inclusive que criou o GENÉRICO e o FAT (Fundo de Amparo ao Trabalhador) quando todos sabem que seus criadores foram Jamil Haddad e Jorge Uequed respectivamente.

Wilsoleaks Alves disse...

Quando Lula diz que não descerá o nível da campanha o faz por dois motivos:
1) Não é pratica deste governo nem do Partido dos Trabalhadores dirigir ataques pessoais.
2) A questão do aborto é de competência do poder legislativo em consonância com os anseios da sociedade como um todo, não do Presidente da República.

Wilsoleaks Alves disse...

Lukas...
Peço-lhe que exclua o comentário das 09:07 porque não foi feito pelo Canrobert.
Este é o “modus operandi” de ignóbeis a soldo de cafajestes visando sempre angariar lucros eleitorais.
A diferença entre homens de bem e do “dem” é o escrúpulo.

Anônimo disse...

resumindo esse segundo turno vai ser ginecologico...nasce ou não nasce essa criança...sete

Anônimo disse...

o que vai ser mostrado de igrejas nessa campanha..vai ser uma grandeza.. o que vai se falar em DEUS então..fora esse tema o melhor e analizar as dois partidos que estão na reta final...os dois govcernaram por tempo igual..é só comparar as realizações e ver qual foi o melhor modelo...ver como se comportaram as administrações quando vieram as crises..se bem que crise mundial so esse governo enfrentou...ver quem gerou mais empregos .tirou mais gente da pobreza..educação quem criou mais oportunidades para os mais carentes entrarem na universidade...é só ir comparando...bem isso é pros eleitores da marina porque quem ta com o serra e dilma nao muda mais...sete

Marcos Sena disse...

Ridícula a reação da Anta quando abre a boca.

- "Bom dia, quero dizer antes de qualquer coisa que sou a favor da vida".

Tirando os assassinos profissionais, os médicos picaretas aborteiros, o vírus da Aids, as bactérias, os coveiros e donos de funerárias, QUEM de sã consciência seria a favor da morte ?

Somente os que são a favor do Aborto, certo ?

Wilson Rezende disse...

Boa tarde Lukas e todos visitantes,admiradores e comentáristas do blog "Casa do Noca".
Falar de politica na "Casa" e não lembrar do Petista alienado Wilson Alves é covardia, lembrei dele neste comentário do Caetano Veloso:
"Gostei muito. Torci para que houvesse segundo turno para presidente, para que Marina (Silva, candidata do PV) crescesse e para que aquele jeito 'nós somos a opinião pública', da frase de Lula, não prevalecesse. Isso não é bom. Com isso, o Brasil demonstrou que tem um mínimo da saúde social de que precisa para superar os grandes problemas que tem".

e disse mais:
"O segundo turno é uma lição para Lula e para os lulistas mais primários(como o Wilson Alves.gr. meu), que supõem que estamos em 1948. Não estamos. Estamos em 2010. E o Brasil lembrou a todos disso. Não há Getúlio, Perón ou Hugo Chávez".

ótimo final de semana para ti Lukas e fica com Jesus.

Wilson Rezende disse...

Lukas eu não poderia deixar de comentar DNOVO depois de assistir o programa da Dilma:
Ela falou do PAC...É uma vergonha...veja em Maringá o contorno norte, roubalheira e empreiteiras deitando e rolando "e" sem fazer uma obra sem competencia, pois tá uma droga, vá falar com os moradores da região que fazem protestos toda semana e mais ela disse do "minha casa minha vida" quem entrou e conquistou sua casa? eu não! e você não! sabe porque? ficou na mão dos prefeitos a pedido da Dilma, conheço 2 CCs de Silvio Barros que consequiram.

Insatisfeito disse...

Alguns eleitores idiotas misturam política e religião com uma facilidade incrível.

Me deu até vontade de votar na Dilma só pra colocar essa religiãozinha de padres pedófilos e mercenários no seu devido lugar.

O Brasil não é da igreja católica, o Brasil não é da igreja evangélica, o Brasil é meu, seu, nosso.

Para quem gosta tanto assim de ler a bíblia, por que não vai apedrejar alguns homossexuais, matar alguns filhos rebeldes e fazer sexo com as próprias irmãs? A bíblia diz tudo isso, então vá lá praticar sua religião sem sentido.

Gente que não consegue lidar com os problemas da vida, acha que precisa de um algo a mais para viver, gente fraca paga o dízimo e deixa de ir ao cinema com a família, gente fraca paga o dízimo e deixa de comprar o presente do filho no dia das crianças.

Vou votar na Dilma, porque ela teve a coragem que o Serra não teve de esculachar com os "bons costumes" que essa igreja enfia nas nossas mentes.

Wilsoleaks Alves disse...

Wilson Resende
Que bom você lembrar de mim quando o assunto é política, LAMENTAVELMENTE, as vezes em que comentei naquilo que você tem coragem de dizer que também é blog, fui excluído. Tudo bem “cunhadão”.
Quanto ao segundo turno, não há problema algum em participar, afinal, faz parte do jogo político, contudo, é importante registrar que a disputa presidencial não foi posta a termo já no primeiro turno unicamente por causa das calúnias aventadas e inventadas contra a candidata da situação Dilma Rousseff.
Sem problemas, Lula foi eleito por duas vezes Presidente da República, em segundo turno.

Wilsoleaks Alves disse...

O mais engraçado é que os evangélicos conservadores, tipo Wilson Resende, encheram-se de brio e votaram em Marina Silva do Partido Verde porque Dilma Rousseff candidata do Partido dos Trabalhadores supostamente seria a favor do aborto e da união civil entre homossexuais demonstrando que são bastante desinformados.
O programa de governo do PV (Partido Verde), legenda de Marina Silva propõe a legalização do aborto, a legalização da maconha, a diminuição da maioridade penal para 16 anos, o controle externo da mídia, a legalização do casamento gay e da prostituição, a entrega da Amazônia aos estrangeiros, entre tantos outros temas tabus para os reacionários.
Na verdade a incoerência, a hipocrisia, a desonestidade intelectual são até normais para quem é mau caráter naturalmente. LAMENTAVELMENTE, claro.

Henry disse...

Agora vou falar a verdade!
Quem vota no Serra é IRRESPONSÁVEL!

Digo porquê:

Se esqueceram do vergonhoso entresguismo do patrimônio público e da recessão com crescimento pífio!!
Digo mais:
Esqueceram das estradas arrasadas sem manutenções por oito anos de desgoverno tucano e da entrega das principais estradas para os pedágios abusivos!
FHC se importava tanto com a Petrobrás que colocou seu Genro David Zilberstein como presidente e tentou mudar para Petrobrax.
Os tucanos fizeram do País um balco de negócios venderam tudo que puderam, desviaram bilhões para paraísos fiscais e aumentaram a dívida do País!
O governo tucano não abriu nenhuma universidade em oito anos e mais grave fechou os as escolas técnicas!
Por isso e muito mais erros tucanos que eu digo e repito:
Quem vota no PSDB do Serra é brasileiro IRRESPONSÁVEL!

Eu estou com a verdade e o progresso do Brasil!
Estou com Dilma!

Wilson Rezende disse...

Pesquisa Datafolha hoje deu 48% para Dilma e 41% para Serra ou seja
nos últimos cinco dias, José Serra cresceu 9 milhões de votos e Dilma Rousseff aumentou ralos 2 milhões de votos. Ou seja, Serra está pegando 80% dos votos da Marina. Ou seja, o tucano vem ganhando um 1 milhão de votos a mais do que a petista por dia. Dando os devidos descontos e fazendo as devidas projeções, a pesquisa Datafolha indica que a Oposição vai vencer a eleição por algo em torno de 5milhões de votos. Isso antes da missa e cultos de amanhã e da edição da Veja da próxima semana.

lukas disse...

Ao Sombra: na sexta-feira, por volta de sete da noite eu vi sua mulher entrando o Executivos Bar. Todo mundo viu, Abre o olho, cara.

Anônimo disse...

O Wilson Rezende agora, que é tão preocupado com a bíblia, deveria começar pagando suas contas... é isso que a bíblia manda, ou não?

Outra coisa quem rege as leis brasileiras é a constituição, não a bíblia. Nela é assegurado o direito a todos, inclusive aos ateus.

É bom parar com esse papo de diferenças religiosas, senão isso aqui vira um Iraque, um Irã, um Afeganistão, e essa mulherada "a favor da vida" vai ter de andar de burca.

Ontem eu ouvi de um senhor um comentário, que me parece resumir o pensamento da maioria desses "defensores da vida". Disse ele:
-Mulher tomar conta do país? Mulher tem é que tomar conta de cozinha!
A maioria desse povo pensa isso, mas como não pega bem dizer isso, ficam inventando desculpas.

Abraços.

Wilsoleaks Alves disse...

Lukas e Noqueiros...
Dois comentários precisam ser destacados neste post.
O Henry foi ao cerne da questão ao enfatizar a irresponsabilidade de quem vota num candidato notadamente do retrocesso, num candidato que, se eleito, LAMENTAVELMENTE porá oito anos de progresso a pique.
O Anônimo das 06:32 também não deixou por menos, não pelo que falou do Wilson, o Resende, até porque, não se pode esperar coisa muito diferente de quem cobra atitude alheia mas vive escondido atrás de anonimatos e LAMENTAVELMENTE pendurado em bíblia, mas da lucidez com que derroga o farisaísmo, a hipocrisia de parte da nossa sociedade.

Marcos Sena disse...

Pelo que sei o Professor Wilson Rezende tem um irmão e não irmã huuuuummmmmmm...Wilson Alves então hehehehehehehehehe.
O Professor é um ótimo pastor da sua Igreja.