18.10.10

Bobaginhas

* Recebi uma notícia muuuuito legal agora de manhã. Minha cirurgia marcada para o próximo dia 26 foi transferida. Para o dia 27.
Um dia a mais pra poder falar bobagens. Devo aproveitar, né?

* Ontem à tardinha liguei para um empresário- anunciante na coluna do jornal. Disse a ele que estava ligando para algumas pessoas que eu gostaria que ouvissem minha voz pela última vez. Ele não sabia da operação. Ficou transtornado mas feliz por eu ter me lembrado dele. Gente fina.

* A semana vai ser puxada a partir de amanhã: exame de sangue, cardiologista, anestesista, dr. Joaquim (cirurgião) e a nutricionista.

* Por falar (ai!) em nutri: engordeci 7 quilos em pouco mais de um mês. Estou prontinho pro abate. Até o dia 27 devo estar com uns 68 kg. Hmmmmm... tesouro.

* Selecionei alguns livros pra ler lá no hospital. Quero reler a biografia do Bukowski e do Kerouak. Vou levar também Papillon e 5 gibis do Tex. 10 dias numa cama vai ser fodau.

* E levo uma prancheta para desenhar, caso surja idéias. E também para me comunicar com as pessoas.

* Queria levar o Playstation, uma TV de 29', dois barris de chopp, o computador e as minhas duas cadelas. Mas o médico disse que não será possível. Sacanagem.

* Gostaria que, após a cirurgia, eu me tranformasse no Rip van Winkle. Não pra dormir 20 anos feito ele. Uns dois meses tava bom.

* O Casa vai dar um tempo nesse período. Vou deixar duas colunas prontas pro jornal. Vai ser um repeteco mesclado com cartun inéditos. Poucos, claro, que minha cabecinha não tá lá aquelas coisas.

* Criei um novo blog mas ainda não postei nada por lá. É a Rádia do Noca. Vou colocar músicas e informações de rock, MPB, Dance, Eletrônica e Hip Hop dos anos 80. Bobagem pura. Só pra passar tempo.

18 comentários:

Ivan disse...

Lukas, quanto vai custar a encrenca? Já fez as estimativas?

lukas disse...

Ivan... Tudo isso aí o meu prano de saúde vai cobrir. Talvez gaste alguma coisa com apetrechos para uso no pós-operatório. Mas acho que vou dar conta. De qualquer forma, sei que se precisar de ti...

Alan Menk disse...

Boa Sorte Lukas, eu e minha esposa estamos torcendo por você e pelo sucesso da operação.

Abraços e tudo de bom!

Anônimo disse...

Se apertar, já sabe, avise. Conte comigo, com a Tera e o pessoal de O Diário.

(Roberto)

Ivan disse...

Valeu Lukas.
abs

Val disse...

Tenho fé que seus exames vão te surpreender.
Você está nas minha orações ede minha mãe.

Carlos AF De Giovanni disse...

Vais poder tomar umas brahmas neste final de semana?
Mande um e-mail prá mim!
Conte comigo no que precisar.. você sabe disso!
Grande abraço.

JOEL disse...

Força companheiro,se anuncia o começo do fim dessa luta..

Guilherme Mariucci disse...

Lukão meu chapa força, que a batalha é complicada mais vai ter final feliz!!!
Rezo por você todos os dias...

Regina Daefiol disse...

Lukas, não me manifestei quando você anunciou sua doença, mas sempre tive você em minha lembrança e orações. Sempre te considerei um cara muito especial, pela sua simplicidade e senso de humor. Este momento difícil só está comprovando o quanto você é mesmo um ser humano especial e cheio de força. Agora, com sua cirurgia marcada, quero dizer que te admiro ainda mais, pela coragem que tem demonstrado. Não desanime, Deus está do seu lado e uma grande corrente de fé se estabeleceu em torno de você desde a descoberta da sua doença. E vai continuar agora, com a cirurgia. Se precisar de qualquer coisa, estamos aqui, e pertinho da sua casa.
grande abraço
Regina Daefiol

Regina Daefiol disse...

Só pra deixar registrado,Lukas: vou apresentar seu trabalho aos alunos do curso de Mestrado em Comunicação Visual da Universidade Estadual de Londrina, no dia 11 de novembro. Escolhi este tema para o meu trabalho de conclusão da disciplina Linguagens Iconográficas pela importância dos seus cartuns na imprensa de Maringá, pela qualidade dos mesmos e pela sua trajetória profissional. Pensei em entrevistá-lo para mostrar ao pessoal um pouco mais da sua personalidade, nas suas próprias palavras... mas, diante deste momento que você está vivendo, para não te incomodar, resolvi fazer uma pesquisa geral para tentar traçar teu perfil como "O cartunista de Maringá". Se regular pela qualidade do tema que escolhi, creio que vou tirar nota boa!!!!
abraço
Regina Daefiol

Estela disse...

Cara sou sua fã, rsss adoro seus desenhos, te desejo muitas energias positivas em sua caminhada, um grande abraço que Nossa Senhora da Copel te ilumine e te dê muita luz (Pra discontrair) vou torcer muito para que tudo corra bem, bjks no coração

Estela disse...

Ah soube de alguns caso sobre o chá de graviola, se tiver afim de conversar sobre isso meu msn é estelafonso@hotmail.com bjkas

lukas disse...

Ah, Regina. Faz eu chorar, não. Lembro da gente lá na POIS É, em 1988. Você começando como repórter, meio perdida, doida pra mostrar seu talento. Eu, ali, também, sem saber o que viria pela frente. Me lembro quando te vi pela primeira vez lá no 5º andar do Atalaia, sala 505.
Parece que tinha chovido, era uma manhã. Você estava com os cabelos curtinhos e molhados. Salvo engano era a primeira vez que você aparecia por lá, pra conversar com o Moscardi. Toda tensa.
Deu no que deu né?
Chegamos lá.
Te admiro muuuuuuuito.

Anônimo disse...

Que Deus te abençoe e proteja.... tenho certeza disso pois vc é uma pessoa mais que especial.

Gde abço.

Adriano

Mack disse...

Toda sorte cara.
Conheço gente que fez a cirurgia e depois aprendeu a falar.
Fica meio robocop com aquele aparelhinho mas é um jeito.

Regina Daefiol disse...

Agora quem chorou fui eu...
bjão

lukas disse...

Regina... você pediu sigilo na informação mas eu não tenho seu e-mail pra responder. O meu é lukas@wnet.com.br

Escreva algo e daí eu te respondo.
Beijo, também.