6.9.10

Velho Comunista

"Em 1962 eu vivia em Cruz Alta,no interior do Estado do Rio Grande do Sul. Ali era grande a fartura e todos tinham asseguradas as três refeições diárias. Em fevereiro de 1963, fui morar no Recife, capital do Estado de Pernambuco, no nordeste do Brasil.
Na primeira manhã do primeiro dia em que lá estava, vi um homem, uma mulher e várias crianças comendo os restos de alimentos do lixo de um restaurante. Então percebi que havia algo de muito errado neste mundo de Deus... Eu tinha 14 anos de idade".

Pouco citado ou linkado em "blogs famosos", o vetusto camarada encontrou sua ideologia após viver tão lírica experiência de vida.
Blog do Velho Comunista

3 comentários:

Wilsoleaks Alves disse...

Hoje são poucos os socialistas e comunistas, ex tem aos montes como Lula Dilma Collor Sarney da Silva, Heloisa Helena sim é uma grande socialista.

Wilsoleaks Alves disse...

Lukas e Noqueiros...

Ultimamente tenho recebido muita crítica mordaz, por isso, fui no “Velho Comunista” e busquei minha defesa.

“Odeio os indiferentes. VIVER SIGNIFICA TOMAR PARTIDO. Não podem existir os apenas homens, estranhos à cidade. Quem verdadeiramente vive não pode deixar de ser cidadão, e partidário. Indiferença é abulia, parasitismo, covardia, não é vida. Por isso odeio os indiferentes.” (Antonio Gramsci)

Wilsoleaks Alves disse...

Não pude deixar de trazer algo que falasse a alma tucana:

“7 de Setembro é o Dia da Palhaçada”
(Fernando Henrique Cardoso)