22.9.10

Inversão de valores

Fico sabendo agora que a diretoria do Santos demitiu o técnico Dorival Junior, que tinha decidido manter Neymar afastado da equipe como punição por indisciplina. É um prêmio ao mau caratismo e indolência do jogador. É o típico caso da grama comendo o cavalo.
Por essa e outras é que eu perdi o tesão por futebol. Tudo gira em torno do dinheiro. Neymar traz mais grana do que qualquer outro técnico.
Renê Simões tinha razão quando disse estarem "criando um monstro". Logo logo vai estar mijando na cabeça do presidente do clube.

8 comentários:

Wilson Alves disse...

Lukas...

Esse episódio do Neymar X Dorival Junior recordou-me o Romário X Luxemburgo.
Nos dois casos os jogadores levaram a melhor, sendo que no caso carioca o Flamengo amargou vários anos de insucessos por conta de sua malfadada escolha.
Na verdade estou muito feliz com a “sábia” decisão santista. É que meu tricolor tá precisando de um bom técnico e o Dorival faz parte de nossos planos.

Ivan disse...

A Usina de construir Brunos tem nos maus exemplos seu melhor combustível.
Bom caráter não dá ibope. Bem amigos, o importante é a audiência.

Wilson Rezende disse...

Como Santista estou revoltado e o duro é que tenho que torcer para o peixe hoje pois o jogo é contra o Corinthians e se o fdp do neymar fizer gol prometo que não vou comemorar.

Ivan disse...

Se jeito regula, o Neymar será expulso hoje. Ele ainda vai conseguir a proeza de ser unânimidade. Cada dia que passa nem mesmo os santistas como eu, gostam desse mala. Vendam logo esse cara pois o rebu já está formado. E para reerguer, vai demorar.

Joel Cavalcante disse...

Como santista também,fico triste com o fim de um time mágico,que foi corrompido de pela vaidade e pelo ego humamo.
Essa inversão de certa maneira é um reflexo de nosssa sociedade que julga o punidor e absolve o culpado. Sou professor e vejo muito essa atitude nas escolas. Não é de se admirar numa sociedade onde o pai que pune o filho pode ser denunciado.

Anônimo disse...

hoje o gavião pega o lambari mesmo!!!sete..

Anônimo disse...

O TIME DO SANTOS CARREGOU ESSE DORIVAL DESDE O COMEÇO. ELE NUNCA ESTEVE À ALTURA DO TIME.
QUASE PERDEU OS DOIS TÍTULOS (PAULISTA E COPA DO BRASIL) POR ERROS DE ESCALAÇÃO/SUBSTITUIÇÃO NAS PARTIDAS DECISIVAS (NUM DOS JOGOS FINAIS DO PAULISTÃO, CONTRA O SÃO PAULO, SACOU O ANDRÉ, JOGANDO SEM CENTROAVANTE. NA PARTIDA FINAL, A "CAGADA" SÓ NÃO SE CONSUMOU PORQUE O GANSO SE RECUSOU A SAIR. NA COPA DO BRASIL, CONTRA O GRÊMIO, GANHANDO DE DOIS, TIROU UM ATACANTE E COLOCOU O RODRIGO MANCHA, E O RESULTADO TODOS SABEM). DEPOIS DA SAÍDA DO ROBINHO E DO ANDRÉ, PASSOU A JOGAR COM MARQUINHOS E ZEZINHO NO MEIO E ROBERTO BRUM COMO VOLANTE, DEIXANDO O TIME LENTO. NÃO SOUBE DAR CONTINUIDADE À RENOVAÇÃO, APROVEITANDO OUTROS CRAQUES DA BASE (ALAN PATRIK, HELIVELTON, JEFFERSON, ETC...). QUEM ACOMPANHOU DE PERTO E ENTENDE UM POUCO DE FUTEBOL, PERCEBEU QUE OS VERDADEIROS TÉCNICOS DURANTE AS PARTIDAS ERAM O ROBINHO E O EDU DRACENA. O DORIVAL FICAVA IMÓVEL NA BEIRA DO CAMPO, SÓ OLHANDO.
QUANTO AO NEYMAR, NO EPISÓDIO DO PÊNALTI, SE ERA PRA NÃO BATER, DEVERIA AVISAR ANTES, NO VESTIÁRIO, E NÃO QUANDO O JOGADOR JÁ ESTAVA COM A BOLA NA MÃO PARA BATER. O NEYMAR ERROU SÓ NA FORMA - EXAGERO NOS XINGAMENTOS - MAS NÃO NA REAÇÃO, E A PUNIÇÃO CERTA É A QUE FOI DADA:- MULTA SALARIAL. JOGADOR É EMPREGADO E TEM QUE TRABALHAR. PUNIR O JOGADOR DESOBRIGANDO-O DE TRABALHAR É PRÊMIO, NÃO PUNIÇÃO.

Control Alves Del disse...

E o Dorival não foi pro Bambi não. Não sei se ele vai ser o próximo a cair no Atlético Mineiro, mas entrou no lugar do demissionado Luxisburguer.