16.9.10

Gang 90 e Kerouac

Grande Julio Barroso nos bons tempos do rock nacional dos anos 80. Confesso que quando li On the Road, do Kerouac, e logo em seguida ouvi a música, deu vontade danada de sair mandando brasa nas estradas do mundo.


Ontem a noite eu sonhei
que eu era Jack Kerouac
E subi num terraço: rua Houston
E vi as duas torres gêmeas brilhando.

O cabelo louro da menina
As tranças negras do crioulo
A sua guitarrra - a sua angústia calma.

Eu desci
Peguei a minha lata de spray
Sai pela rua, pintei dois olhos verdes nas paredes.

Ontem a noite eu sonhei
que conversava com Jack Kerouac
Ele chegava e me dizia
"Hey Man! eu renasci black
E agora sou um tocador de piston!"
Eu só sei que o som era tão alto que despertou o mundo inteiro
Eu acordei, e saí mandando brasa nas estradas do mundo.

Ei Jack! Bye Bye

Um comentário:

Anônimo disse...

Muito, muito bem lembrado.

Julio Barroso tava na frente. Jamais ficou no passado.

Parabéns pela escolha.


Inté,
Murilo