12.8.10

Pra muita gente melhorou

Hoje fui dar umas bandas pelaí, no Borba e imediações. Encontrei o Elizeu, marceneiro de primeira grandeza, tomando um uisque no Bar do Guerra. Hora do almoço, diz estar dando um tempo na cerveja, ao mesmo tempo que tasca um tapinha carinhoso na barriga, brahmisticamente modelada.
Falamos sobre a atual situação econômica das pessoas e do País. Diz que está recusando serviços e que o assentamento de uma porta, que há dois anos custava 18 reais, hoje é oferecido por 35, 40. E as pessoas pagam sem regatear. "Tá bom pra ganhar dinheiro e nem é esfolação. É que o preço tá esse mesmo", informou.

Nisso chega o Negão (que eu não conhecia, e que de "negão" não tem nada)- pintor de postos de combustíveis, pega uma pinga e pega o papo andando. "Tão falando do governo?. Pra mim tá bom. A mulher tá contente, os dois moleques (12 e 16 anos) estudando, com computador. Carne a gente come sempre. Antigamente era coisa que nem se via lá em casa. Churrasquinho eu faço todo final de semana com meu sogro e o cunhado. Eu cansei de ter que emprestar dinheiro pra comprar arroz e feijão, pagar conta de luz", diz, afirmando que está ganhando 3 mil por mês.
"Um salário e tanto. Nunca ganhei tão bem. O patrão tá rachando de ganhar e eu também vou no´vácuo. Se o barbudo se candidatar 100 vezes eu voto neles 100 vezes", declarou, arrematando a cachaça antes de atravessar a rua para pegar a marmitex no bar do Fininho. Que também vai muito bem, obrigado.
Ele também acha que está faltando mão de obra qualificada e está sobrando serviço."Ó, véio. Se o peão não for preguiçoso ele não fica parado", completou.

Elizeu (que eu chamo de Ezequiel, só por sacanagem) diz que não consegue mais "queimar uma carninha" para o pessoal no final das obras.
"Não dá mais, Lukas. Até perde carne. Tem que perguntar pro pessoal se vão querer. Como a gente faz nos sábados, a maioria dispensa dizendo que já vai assar uma carne em casa, com a família, ou na casa do sogro, ou de um amigo. Tá fartura pra esse povo. Antes não dava pra quem queria. Os caras imploravam pra gente fazer um churrasquinho. Só comiam carne na obra", afirmou.
"Em 2002 a gente colocou uma faixa discreta do Lula no pátio da empresa que eu trabalhava. O engenheiro (***) quase bateu nos empregados e pediu pra tirar, xingando o Lula de tudo quanto é nome. Hoje ele tá com três empresas de engenharia e ai de quem falar mal do presidente", completou, sendo interrompido pelo toque do celular.
"Mais um cliente pra visitar".

31 comentários:

Anônimo disse...

É isso aí, VIVA O PLANO REAL que propiciou isso que vemos hoje.

Ivan disse...

Lukas, Lukas, não escreva essas coisas para não ulcerar a gastrite dos pavões das academias e do PIG.
E esses salários então? Sabe quanto eles pagam para alunos estagiários? Trezentos reais mensais por 6 horas diárias. Semelhante ao valor que gastam em restaurantes da cidade ou viagens. Para melhor capacitar seus alunos que poderão depois de formados e capacitados, ganharem R$900,00. Como alguns porteiros e zeladores em início de carreira.

Wilsoleaks Alves disse...

A prova cabal de que o Plano Real por si só não podia nem pode ser o responsável pela acentuada melhora na vida dos brasileiros é a diferença entre as gestões FHC e LULA.
Em outras palavras: se o Plano Real houvesse propiciado tudo isto que vemos hoje, já, à época de FHC, então, poderíamos até prescindir da comPeTência de LULA.

balestra disse...

mas a educação esta uma merda, a saude esta uma merda, a segurança esta uma merda.
e quem criou o plano real foi o FHC.

Wilsoleaks Alves disse...

Balestroso...

Você tá parecendo aquele português que enquanto dormia passaram-lhe merda no bigode, daí então, tudo pra ele tinha cheiro de merda.
Se você não se refere ao odor das instituições, tampouco me refiro a merda que está em seu bigode, mas, àquela entranhada em seu cérebro.

Marcela disse...

Balestra é um dos Advogados mais respeitados de Maringá e do Paraná e quanto a este sujeito chamado Wilson Alves que não respeita a opinião dos outros é quem mesmo?

Wilsoleaks Alves disse...

Quem é quem?
Esse Balestra que aqui comenta não é o Balestra a que você se refere, Marcela.
O Balestra que vocês tanto enchem a bola, não é nenhuma “jabulani”, contudo, está bem acima dessa bola de gude aí.
Quanto a mim, contento-me sendo a pulga do leão.

Anônimo disse...

Wirso arvez(a farsa) estamos quase descobrindo quem é tu e ai vamos falar para todo mundo viu hehehehehehehehehehe.

CÉLIO disse...

ESSE WILSON ALVES É UMA MALA CHEIA DE CHUMBO, E SEM ALÇA...
MEU CARO APRENDA A RESPEITAR AS PESSOAS, O BALESTRA É MUITO GENTE FINA, A MARCELA EU NÃO CONHEÇO, MAS VOCE DEVERIA CONSIDERAR O QUE ELA FALOU, POIS VOCE NÃO PASSA DE UM CARA MAU AMADO AQUI DO CASA, E QUE SÓ FAZ MALTRATAR OS SEUS OPOSITORES...
O SEU LINGUAJAR É POBRE, OS SEUS ARGUMENTOS SÃO FÚTEIS, E SUA IDEOLOGIA ESTÁ ULTRAPASSADA...
SE O PLANO REAL NÃO PRESTA, PORQUE O LULLA NÃO ALTEROU EM NADA A POLÍTICA ECONOMICA DO BRASIL, E AINDA POR CIMA, COLOCOU O BANCO CENTRAL SOB O CONTROLE DOS TUCANOS...?????
E AÍ...?
EXPLICA PRA NÓS QUE SOMOS ZELITES...?

Anônimo disse...

Outro dia conversei com um "gato" - motorista que transporta bóias -frias -, que disse que considera Lula, o verdadeiro Libertador dos escravos no Brasil, e que cansou de emprestar dinheiro para os bóias-frias comprarem sacos de arroz nos finais de semana, que era praticamente só isso que eles comiam, e hoje todo mundo come carne todos os dias, e completou dizendo que vota em qualquer pessoa que o Lula indicar.

Unknown disse...

Lembrando que o Plano Real foi criado pelo economista carioca Pérsio Arida, tendo como ministro da Fazenda Rubens Ricupero, no governo Itamar Franco, o próprio FHC já reconheceu isso, e não é demais lembrar que o próprio Fernando Henrique quase pôs o Plano a perder no seu segundo e desastrado mandato, com uma política cambial suicida e arrochos salariais, além da venda de estatais a estrangeiros a preços de banana, com empréstimos do FAT (Fundo de Amparo ao Trabalhador) e uso de moedas podres,(títulos sem valor), aliás o segundo governo de FHC, foi um dos piores da história replubicana deste país.

Unknown disse...

isso

Unknown disse...

Lembrando que o Plano Real foi criado pelo economista Pérsio Arida, tendo como ministro da Fazenda Rubens Ricúpero, no governo Itamar Franco o próprio FHC reconhece isso. E Fernando Henrique quase destruiu o Plano Real no seu segundo fracassado e desastroso mandato com sua política suicida de câmbio fixo, com arrochos salariais e com a venda de estatais a estrangeiros a preços de banana, usando como pagamento moedas podres e dinheiro do FAT (Fundo de Amparo ao Trabalhador, aliás o segundo mandato de FHC, foi sem dúvida o pior governo da história da república deste país.

Paulo Vidigal disse...

Que alienação Lukas, na saúde por exemplo vc viu como está e precisou de ajuda, a educação então como diz o Balestra tá uma merda mesmo, pobre não estuda na UEM, e tá tudo bem Lukas?

Anônimo disse...

Wilson Alvez.........já sabemos quem é vc kkkkkkkkkkkkkkk!

Anônimo disse...

Nunca li o blog do Paulo Vidigal, Sou mais o seu, caro Lukas. Pra mim o melhor blog de Maringá e um dos "tops" na rede. Ao que me consta esse Paulo é um funcionário público que não teve êxito em suas aspirações dentro da ciranda do poder. Agora percebe-se ser o cara um tremendo de um corporativista, recalcado e arrependido por não ter feito coisa mais profícua em sua vida profissional.
Estudar pra concurso, eis a meta. Fez isso e deu no que deu, pelo jeito. Não tem volta. Agora é se amargurar e destilar antipatia por tudo, por menor que seja, de avanços no país. Falta de espírito coletivo, de humanismo, de memória. Que que tudo venha ao mesmo tempo agora. De preferência pra ele e sua família.
Entrou para o serviço público e agora fica preso ao salário, cobranças, amigos traíras, superiores que lhe puxaram o tapete em algum momento. Ficou refém do tempo que não volta mais
Agora é cuspir no prato em que comeu, dada a impossibilidade de galgar na hierarquia, conquistada por gente igual a ele e que foi mais esperta.
Uma espécie de Marta Belini, lendo Veja e sonhando com uma aposentadoria que possa lhe garantir uma vida igual ao pessoal da revista Caras. Um babaca, ele sim alienado, manquitolando e sofrendo em seu mundinho efêmero e egoista.
Osvaldo do Borba Gato

Wilsoleaks Alves disse...

Explico sim, Célio, ainda mais você pedindo com essa educação tão peculiar aos integrantes da “massa cheirosa”.

Primeiro:
Lula jamais colocaria o Banco Central sob controle tucano, a menos que quisesse vendê-lo. Henrique Meireles é funcionário público e está sob ordens de Guido Mantega o Ministro da Fazenda do PT.

Segundo:
Lula tanto alterou a nefasta política de FHC que os números na esfera econômica, de seus governos, são diametralmente opostos.

Terceiro:
O Plano Real teve seu valor, só que precisava vir acompanhado de políticas econômicas e sociais para funcionar a contento, ou seja, o plano só funcionou na comPeTência de Lula.

Quarto:
Minha ideologia está ultrapassada só para reacionários. Veja se é meu partido que muda de nome a cada escrutínio, ou será que é o meu partido que tem um candidato a presidência que precisa estar constantemente mentindo.

Anônimo disse...

Esse Wilson Alves é foda!!! Lukas, parabéns por ter esse cara como comentarista, sempre inteligente e perspicaz. Se o Rigon tem o Akino Maringá o Casa tem o Wilson.

Wilsoleaks Alves disse...

Agradeço o apoio do anônimo das 15:45, indubitavelmente demonstrou ser um progressista,alinhado com os novos tempos de um Brasil PARATODOS.
O meu pai era paulista
Meu avô, pernambucano
O meu bisavô, mineiro
Meu tataravô, baiano
Meu maestro soberano
Foi Antonio Brasileiro

Wilsoleaks Alves disse...

Quero, no entanto, salientar a frase do dia:

"...Uma espécie de Marta Belini, lendo Veja e sonhando com uma aposentadoria que possa lhe garantir uma vida igual ao pessoal da revista Caras."
(Osvaldo do Borba Gato)
Esse conhece gente à fundo.

Paulo Vidigal disse...

Likas se você(um assalariado) esta indo para Curitiba para tratamento é por causa de seus amigos e não do governo Lula com sua saude zero rsrsrsrsrs.

Paulo Vidigal disse...

Lukas seu blog é muito bom mas este Wilson Alves com esta cara de sapo morto dá um ar de terror ao blog, e como você vai para Curitiba fazer um exame perigoso pode dar azar hehehehehehhe.

Anônimo disse...

Wilson Alves cara de monstro!

Marcela disse...

O WILSON ALVES DÁ AZAR!

Euzinha disse...

Povo asqueroso! Quem diz que aquele menininho fofucho do Wilson Alves tem cara de monstro tem que se internar num manicomio!
Ele tem um rostinho lindo que nao deve ofender os outros (como vcs). Apelar para a foto do garotinho, para mim, significa mesmo o fim dos tempos. Se fosse uma pornografia estariam os tais anonimos elogiando...
Liga nao Wilson, eles devem ser horrorosos (por dentro e por fora) e nao estou falando em politica...

Anônimo disse...

o menino tem cara de sapo.

Henry disse...

Kakkakakakaa!

Não percam o controle emocional pessoal! Afinal este é um espaço democrático!!!
Eu gosto dos pitacos do Wilson!!!

Ele fala a verdade, e pode exagerar quando quiser, pois afinal "Lula é O Cara", só tem 4% de rejeição, pois o povo está feliz com o governo Lula. Contanto que tenho muitos amigos na empresa que não acompanha política e diz que votará em quem Lula apoiar!

Grande abraço Lukas e Wilson!

andre disse...

é isso ae, meu povo - pão e circo.

PAO E CIRCO...

CÉLIO disse...

Ô WILSON CHAVES ALVES...
VOCE REALMENTE É UMA PESSOA MEIO QUE DESCONTROLADA, CRUZ CREDO.
ME CHAMAR DE MASSA CHEIROSA....KKKKK
SÓ PODE SER COISA DE ALOPRADO, MAS ME DÁ O DIREITO DE TE CHAMAR DE PESSOA MAL CHEIROSA, OU FEDIDA COMO QUEIRA....
AGORA DIZER QUE A SUA IDEOLOGIA NÃO É ULTRAPASSADA, É COISA DE OPORTUNISTA QUE CAIU DA CARROÇA DA HISTÓRIA.
VAMOS ENTÃO COM A GUERRILHEIRA ...
NÃO ESQUEÇAM DO PASSADO, POIS QUEM NÃO APRENDE COM O PASSADO, ERRA DUAS VEZES...
QUE OS CÉUS TENHA PIEDADE DESTAS ALMAS DESLUMBRADAS...

Anônimo disse...

PAO E CIRCO, minha gente brasileira... PAO E CIRCO!!!!

Anônimo disse...

O Lula tem 78% de aprovação porque o Brasil tem 78% de pobre que não sabe votar. Acho que o voto tinha que ser direito só de quem sabe votar. Só de proprietário. Doutor. Gente que estudou e conquistou alguma coisa na vida. Conhecimento político se adquire com o dinheiro conquistado ao longa a vida, não com a experiência de vida de quem só fez trabalhar para sustentar as bocas mal-escovadas de seus filhos. A única coisa boa que Lula fez foi se aproximar de Collor de Melo. Esse sim, um verdadeiro estadista, qual o outro Fernando, seu sucessor. Nós, da elite, sempre soubemos em quem votar. Já o povo, - ah, o povo! - virou a casaca e parou de votar em quem lhe prometia "camisa" e "frango na marmita", para votar num metalúrgico que a única coisa que fez foi lhe dar um pouco de dignidade. E onde já se viu... pobre com dignidade!