11.8.10

Deus lhes pague

Desde ontem de manhã ensaio em escrever algo sobre aa juda que recebi para realizar Pet-Scan. Vamos por etapas. Meu plano de saúde cobre o exame apenas para câncer de pulmão e linfomas. A Agência Nacional de Saúde (ANS) não autoriza o tratamento para outros tipos de cânceres. Portanto, a Unimed fica impossibilitada de liberar o tratamento. Não é culpa deles.

Coloquei meu e-mail à disposição das pessoas que quisessem me ajudar. O resultado foi surpreendente e me deixou ainda mais esperançoso. Dois advogados se propuseram entrar com ação contra o plano- coisa que descartei, visto que seria inócuo.
Aceitei de imediato a ajuda de três pessoas, uma delas a de um jornalista que prezo muito e cuja amizade já vai pra 30 anos. As outras duas escreveram no domingo. Até ontem à tarde 18 pessoas já haviam escrito pedindo o número de minha conta conrrente. Tive que declinar da oferta visto que na noite da segunda-feira recebi uma ligação que me deixou embasbacado. Eu só queria o que fosse necessário para o exame. E deu o que relato a seguir.
Um jornalista de O Diário me ligou dizendo que havia organizado uma "vaquinha" e já havia arrecadado R$2,8 mil. "Espera só que até amanhã que eu vou conseguir mais", falou.

Então vamos lá: Ele pede pra eu não divulgar seu nome, mas , me desculpa, Roberto Silva, não posso te deixar no anonimato. Eu preciso escrever que foi você que, em menos de dois dias, despertou a solidariedade das pessoas e conseguiu arrecadar mais do que suficiente para o exame. Foi você que saiu correndo pra todo o lado com o papel na mão, pedindo ajuda.
Não vou escrever o nome de todos que ajudaram, mas declaro toda minha consideração pela bondade e abnegação de vocês.
Obrigado, de coração, ao Frank Silva, Josué Tadashi, aos amigos da Redação de O Diário, ao pessoal do Comercial e de outros setores do jornal. Que Deus abençoe também Josi Costa, os amigos da RICTV, Tv Tibagi, meu irmão Marcelo Bulgarelli e a turma da RPC, e o pessoal da Polícia Civil, que fizeram uma vaquinha a toque de caixa e me ajudaram em muito. Que vocês todos vivam em paz, e que nunca lhes falte nada e aos seus queridos.
Me desculpem o texto mal escrito. É muita emoção. Asseguro que tudo o que fizeram nunca será esquecido por mim. Quero, num futuro próximo, olhar nos olhos de cada um de vocês e dar um tremendo dum abraço.
Eternamente agradecido,
Lukas...

E falemos do exame. Já está marcado para o dia 16, às 14hs no CETAC, em Curitiba. Dizem que o procedimento é bem demorado, ao contrário de uma tomografia, que dura uns 20 minutos. O resultado vem por Sedex na quinta-feira.

9 comentários:

Wilsoleaks Alves disse...

Lukas...

Você é uma das pessoas mais ricas que conheci.

Anônimo disse...

Parabéns, Lukas pessoa que tem amigos como esses é porque é uma pessoa muito especial.Que Deus lhe abençoe muito, torço e rezo sempre por você.
Edmilson

Anônimo disse...

Tava dificl sorrir??? Deixa de ser besta. Você é mais querido que imagina.

poi disse...

Você merece. Um abraço e Boa sorte

Anônimo disse...

Ae Tio Lukas, acompanho o casa há tempos, trabalho aqui no O Diário, e quando o Roberto falou da Vaquinha todo mundo se prontificou a ajudar. Estamos todos aqui torcendo por você.

Patricia disse...

Você pode se considerar uma pessoa feliz, Lukas, por ter tantos amigos e admiradores. Meus sinceros parabéns, e que Deus te proteja sempre!

Anônimo disse...

A minha impressão é que escreve melhor do que desenha...

Anônimo disse...

Preferi vir por email do que comentar em seu blogue, mas sua caixa deve estar cheia pq esta mensaem voltou.
Vi apenas na terça-feira uma nota sobre seu exame no Rigon a abri o PC agora para pedir o número de sua conta. Fui lá no Casa para pegar o endereço e dei de cara com a boa notícia, de que seus amigos mais próximos, daí, já tinham feito a "feira" do amor fraterno.

Não importa. Espero. de coração, de alma, que vc não precise mais dessas correntes do bem. Em todo caso, vou aguardar que vc anuncie a próxima "campanha", então para fazer o churrascão que vai sacramentar sua plena recuperação. Um grande beijo. Saúde!
E.Rocha

Anônimo disse...

aquele seu amigao que está trabalhando em Brasilia te ajudou em alguma coisa?