4.8.10

Boa pergunta

De leitor da folha de sampa desta quarta-feira cabulosa:
"Corinthians e Palmeiras, a maior rivalidade do Estado segundo os protagonistas, atraíram um público de 24.500 pessoas, apesar de o Corinthians ter a maior torcida do Estado.
Um estádio para 65 mil pessoas para 2014 é a exigência da Fifa. Mas, depois de três ou quatro jogos da Copa, quem irá frequentá-lo, se nem as duas maiores torcidas do Estado conseguem encher o Pacaembu?"

4 comentários:

Anônimo disse...

Lukas, a se julgar pelo que se ouve - o baguio tá qui - e a movimentação das clínicas de recuperação, prostituição e meios policiais, o futebol não é o principal negócio.
Veja só essas altas somas pelos passes dos jogadores. Para ficarem no banco. Sem jogar. Há quem ache que essas negociações são para esquentar dinheiro do narcotráfico. Mas, como eu não acredito nisso, nem cito.
Mas uma coisa sempre me encucou, a ligação do mundo político e da, digamos assim, justiça, ligado ao futebol. Note que o futebol tem uma dinâmica administrativa toda própria que nem o congresso consegue interferir. Apesar que pouca coisa o congresso pode interferir. Nas forças armadas, não pode. Nos cartórios, nem pensar. Nos bancos, só o banco central. Nas ONGs e OSCIPs, nem imaginam o que se passa. Nas igrejas, idem. Dos tribunais de Contas, são reféns.
E por aí vai a nossa democracia agora sob o jugo dos bacharéis.
Ivan

Anônimo disse...

Foi-se um tempo em que se media o poder de consumo atraves dos numeros de torcedores no estadio.
Atualmente, o Galo mineiro enche o mineirão quando a direção do clube reduz o preço do ingresso. No Timao, mesmo com o preço nas alturas, o Pacaembu enchia com Ronaldo em campo.
O que conta hoje é o poder de consumo dos torcedores que assiste os jogos pela tv. Nesse quesito a do Timao bate a do Fla, e por isso, nao raras vezes, transmitem partidas do clube paulista em detrimento do carioca. Logo, nesse derby paulista, as atenções estavam voltadas para a audiencia do jogo (que, frise-se, bateu a da semifinal da Libertadores, entre inter e spfc), e nao no numero de espectadores no pacaembu, no domingo.

lukas disse...

Nada como ouvir a opinião de quem manja do babado.

Anônimo disse...

Eu acho que tem muito a ver com o preço dos ingressos.

Já fui assitir Palmeiras e Corintians no Morubi com 100 mil pessoas.