9.7.10

Racismo e preconceito

Um grupo de internautas decidiu deflagrar ódio e preconceito contra os nordestinos, vítimas das enchentes, via Orkut.
"Acho que os cabeçudos vão vir em massa pra SP, to muito preocupada com isso" , diz uma das usuárias de uma comunidade aberta para reunir pessoas intolerantes aos nascidos no Nordeste. O Ministério Público vai investigar o caso, e avisa: A prática é crime e pode dar de 1 a 3 anos de cadeia.

E tem mais preconceito e raiva:
- "Eles vão falar que perderam tudo na terra deles e vão procurar alguma beira de córrego em SP para construir barraco ou virar mendigos no centro da cidade".
- "Seria bom se todos eles morressem na enchente, afinal nordestino é um animal q não sabe nadar".

Quer ver até onde vai a intolerância dessa corja neo-nazista? Clique aqui:
uma comunidade no site de relacionamentos Orkut.

18 comentários:

Insatisfeito disse...

Só dizem a verdade, ou vai dizer que você mesmo nunca pensou dessa forma?

lukas disse...

João, se você é da mesma laia dessa gente, fique na sua. Permaneça em sua insignificância e estado fecal. Não tente partilhar seu preconceito nojento achando que todos pensam como você.
E nem perca mais tempo escrevendo pra cá.

+Brasil disse...

O que isso tem a ver com o Nazismo ? Sera que a quimioterapia prejudicou seu modo de pensar?
Sera que isso não esta mais proximo com a intolerancia do Sionismo?

lukas disse...

Ô, +Brasil: O que difere o nazismo do sionismo? Ambos pregam a superioridade de raças. Esse último aprendeu que foi uma maravilha com o primeiro.

+Brasil disse...

Essa estoria de superioridade de raça é a maior falacia que os vencedores colocam nos anais da historia. Os comunistas continuam comendo criancinhas?
Ou a direita não escreve mais a historia sozinha?
Chavez continua sendo o maior "ditador" da America do Sul? Ou pessoas que tem discernimento tambem estão começando a impor suas historias?

Nilton disse...

Grande erro de alguns governantes que concentraram a maioria das indústrias em São Paulo. Os próprios paulistas, quando saem de lá e vem pra cá (Maringá e região)reclamam da falta de emprego e do baixo salário pago por aqui. Cabe ao governo dar condições para que esse povo (inclusive os de outros estados) fique em suas cidades sem precisar buscar condições de sustento em grandes centros como São Paulo.

Infelizmente é assim também em muitas partes do mundo. brasileiros que vão pra fora do país para buscar trabalho também passam por esse tipo de discriminação, seja por disputar os empregos com eles ou simplesmente por serem estrangeiros.

Desde que foram criados o homem e a mulher que existe esse tipo de coisa. É uma doença da alma, como tantas outras...

Wilsoleaks Alves disse...

Golbery o grande “arquiteto” da ditadura foi o grande responsável pelo nosso êxodo rural na medida em que esvaziou as oportunidades no campo e as incentivou nas grandes cidades com a intenção de baratear a mão de obra e assim atrair multinacionais.
Numa época em que tanto se fala em filhos da puta podemos entender que o Golbery foi uma grande progenitora seviciada pelo capital e seus rebentos estão por aí, ainda, tentando conservar suas benesses
Quanto ao comentário infeliz do João (do Couto e Silva, se não for bastardo) penso que ele recebeu do Lukas a resposta correta, já com o +Brasil nosso anfitrião foi bem +afável, não quer dizer que tenha sido +preciso.

Insatisfeito disse...

Não seja puxa saco Wilson. Você deve ser mais um que recebe bolsa família e ajuda de custo desse governo safado.

Wilsoleaks Alves disse...

Não João, graças a Deus não preciso receber o bolsa família, contudo, não posso descartar completamente ajuda governamental, afinal, pode ser que os garotos quando chegarem a universidade necessitem do PROUNI.
Também não posso dizer que esse governo safado não me tenha sido benéfico, na verdade, propiciou-me ganhar alguns reais, montar meu escritório de projetos e comprar minha modesta casinha.
Também estou podendo agora com toda safadeza que me é peculiar alimentar melhor a safada da minha família.

Unknown disse...

esse joão deve ser a escória da sociedade

Wilsoleaks Alves disse...

Pill...
Caras assim como o João têm aos borbotões lá nos blogs do Reinaldo Azevedo, Josias, Noblat, coturno...
Por vezes perco um tempinho lendo as bobagens que eles escrevem, é ótimo pra nunca esquecer quem mandava nesse país antes de 2003 e valorizar ainda mais nosso atual governo.

Anônimo disse...

Paulista ingrato!
Os nordestinos, povo muito trabalhador e sofredor, construiram São Paulo. Agora, que a mão-de-obra sobeja naquele estado, surge este preconceito sem medida, sem eira nem beira contra cicadãos brasileiros nascidos no nordeste.
Neste mundo ninguém é melhor que ninguém, claro excluindo um Gandhi, uma Madre Tereza de Calcutá e muitos anônimos.
Da escória do mundo fazem parte estas pessoas que se sentem superiores por terem nascido em uma determinada região, ou ter uma determinada aparência.
Esses são aqueles que podem ser responsabilizados pelas grandes atrocidades que existiram e existem no mundo, como o holocausto, a perseguição ao povo tibetano, os genocídios em alguns países africanos e americanos e o preconceito aos nordestinos, negros, portardores de necessidades especiais.
Essas pessoas se esquecem que estamos aqui de passagem e que depois teremos que prestar contas por nossas ações.

Henry disse...

KKKKKKKKKK!
Parabéns Wilson!!!
Como diz aquele ditado:
"Quem diz o que quer, escuta o que não quer!"
Compartilho da mesma opinião que:
O maior legado do governo Lula é que ficou claro qual lado tem mais inteligência e e preparo para o debate!
Com toda esta enxurrada de declarações de preconceito, intolerância e mentira que vemos todos os dias na imprensa partidária da direitona e nas opiniões daquela pequena parcela de leitores que os apoiam!
Digo: Viva Lula!
Que venha a Dilma 2010 no primeiro turno!

Insatisfeito disse...

Construiu São Paulo o escambau. Nordestino só sabe cortar cana e dormir na rede. Veio pra cá construir favelas, isso sim.

CÉLIO disse...

MEU DEUS DO CÉU...
Ô LUKAS, ESSE TAL DE WILSON É MUITO MAL EDUCADO...
CADA UM APOSTA NA IDEOLOGIA QUE QUISER, MAS FICAR COLOCANDO FRASES CHULAS, E VOCE LIBERANDO...
NÃO SE ESQUEÇA QUE TEM MUITA CRIANÇA QUE ADORA O SEU BLOG, MAS NÃO PRA VER ESSAS BAIXARIAS...
PARECE ATÉ QUE ELE É SEU ADVOGADO, OU ALTER EGO...SEI LÁ...
MAS ACHO QUE VOCE DEVERIA REPENSAR ESSAS POSTURAS, POIS EU MESMO GOSTO MUITO DO SEU TRABALHO, E MINHAS FILHAS TAMBÉM....MAS PARECE QUE VOCE ESTÁ MUDANDO O PERFIL DO CASA.

Wilsoleaks Alves disse...

Ô Célio...
Não lhe causa constrangimento usar o nome de Deus em vão?
Nem precisava ser assim tão efusivo em seu comentário, inclusive, expondo suas meninas, a sanha de um possível meliante.
O que não faltam na rede são blogs sem credibilidade com proprietários cafajestes e usuários otários. Portanto, bastava dizer logo que não gosta do que digo que eu imediatamente lhe aconselharia a procurar sua turma.

CÉLIO disse...

O WILSON ALVES, EU NÃO MANDEI O COMENTÁRIO PRA VOCE, MAS PARA O DONO DO CASA DO NOCA, E FUI CLARO QUE GOSTO DO TRABALHO DELE.
SÓ ACHO QUE VOCE QUANDO FOR FAZER COMENTÁRIOS TIVESSE UM POUCO MAIS DE DECÊNCIA, EMBORA EU NÃO SEI SE POSSO PEDIR UMA COISA QUE NÃO SEI SE VOCE TEM...
NO MAIS...LUKAS, FICA AQUI UMA CRÍTICA CONSTRUTIVA...GOSTAMOS DO SEU TRABALHO, E SUA CAPACIDADE DE CRIAR É ESPANTOSA...COM UMA VISÃO BEM DIVERTIDA DO COTIDIANO, MAS SUGURA AÍ ESSE POVO TODO QUE ESTÁ DE MAL COM A VIDA...

Wilsoleaks Alves disse...

Célio...
Você ainda não percebeu que a Casa é do Noca, mas os comentários são públicos?
Você e as outras raposas de sua toca pedem todos os dias para que o Lukas lhes seja um cordeirinho, porém, como resposta recebem, invariavelmente, posts dos mais diversos evidenciando ser, o Dono desta casa, sua antítese.