6.7.10

O Casa também é cultura inútil

(Clique para ampliar)

Tem se falando muito no Dunga e, por extensão, em alguns dos outros anões. Soneca e Zangado foram muito citados em crônicas e piadinhas nesses dias pós-ferro da seleção brasileira.
Os nomes dos Sete Anões da história de Branca de Neve todos sabem: Mestre, Zangado, Feliz, Soneca, Atchim, Dengoso e Dunga, o anão mudinho.
Agora, o que quase ninguém sabe e muitos ignoram, é que também existem (ou existiram) os 7 Anões Maus. Eles foram criados para uma HQ da Branca de Neve ( A Rosa Prateada) produzida pela Disney e publicada no Brasil no início dos anos 70. Tenho o gibi e, pelo que sei, apareceram somente nessa história. Mesmo porque a criação foi uma "licença poética" da Disney.
A Rainha Má os expulsa do castelo e eles aparecem vagando pela floresta "onde a terra é seca" à procura de um novo mestre. "Atravessam montanhas, desertos e florestas" até chegar ao castelo do Mago Mandrago, para quem prestarão serviços.
Bom, mas vamos aos nomes do 7 Anões Maus. São eles: o chefe Maligno, Astuto, Mastim, Rícino, Tufão, Furioso e Sibilo.

2 comentários:

Anônimo disse...

Por falar em Branca de Neve, você já viu o episódio final daquele Branca de Neve do Chaves?

http://www.youtube.com/watch?feature=related&v=NG1jdLwnKoI&gl=BR

abraço com muito mormaço.

Milhões de Quadrinhos disse...

Os Sete Anões Maus aparecem em diversas outras histórias e contracenam com a Madame Mim,Gansolino,Bruxa Vanda,Tio Patinhas,Gastão e outros.