21.7.10

Mais respeito no Casa

É preciso estabelecer pequenas regras e botar ordem aqui no Casa. Faço o possível para não deletar comentários e tento tornar o espaço o mais pluralista possível. Porém é necessario impor alguns limites aos noqueiros.
Hoje recusei comentário de um anônimo que usou o termo "petralhada". Não sou petista mas tenho vários amigos, homens e mulheres que o são. Gente honesta e batalhadora. Em outro comentário (não sei se da mesma pessoa) foram usados os termos " petralha", "gangue", "eleitor analfabeto do PT", "bolsa-esmola" e "cupinchas do Lula".
Querem expressar a opinião, que o façam de forma polida e sem baixaria gratuita.
Assim sendo, ficam também proibidas a partir desta data as expressões algumas vezes utilizadas por leitores exaltados:
Serra entreguista filho da puta; Índio pau mandado filho da puta; FHC capacho dos EUA filho da puta e Reinaldo Azevedo, Ali Kamel, Diogo Mainardi, Otavinho, Augusto Nunes e Arnaldo Jabor grandessíssimos filhos da puta.
Contando com a colaboração de todos, desde já agradecemos.
A Direção

11 comentários:

Wilsoleaks Alves disse...

Perfeito Lukas!
Os defensores da candidatura tucana não debatem idéias e não embasam suas afirmações em fatos. Passam o tempo inteiro fazendo ataques pessoais, e depois na maior cara deslavada se dizem agredidos.
Ontem, tinha um sujeito que estava usando ataques sexuais contra a candidata Dilma, num total desrespeito a pessoa da mulher.
Quero aqui, de público, desculpar-me com vocês, por haver citado a senhora progenitora do mau cidadão, posto que desci-lhe ao mesmo nível.

Val disse...

Wilson, concordo contigo e mais, será que esses defensores dos tucanos encaram um dbate de ideias e sabe dizer quais osprojetos dos seus candiatos

Anônimo disse...

Boa essa.

Mas parece que os amigos dos posts anteriores não perceberam o sarcasmo do final do post.

Anônimo disse...

Lukas, esse post foi genial! E muita gente não entendeu o "punch" final! ahahahahahaha.

Wilsoleaks Alves disse...

Eu realmente não havia percebido que o Lukas estava muito sutilmente sacaneando os reaças.
Recordou-me a placa “espírita” do Pacaembú (rsrs), que também me “pegou”.
O humor do Lukas é bastante inteligente, quando compreendido em sua essência nos deixa com um sorrisão na cara durante muito tempo.
Agradeço aos amigos noqueiros pelo alerta e principalmente ao Lukas por colorir os espinhos de nossa estrada.

Wilsoleaks Alves disse...

Veja isso aqui Lukas...

Alguns sites de notícias, especialmente nos Estados Unidos, estão começando a tomar medidas para proibir os comentários anônimos.

É o caso do "Sun Chronicle", de Massachusetts, que passou a exigir número de cartão de crédito para verificar a identidade do internauta. O "Buffalo News", do Estado de Nova York, também passou a exigir medidas para que os usuários assinassem os comentários com o nome real.

Com essas medidas, eles querem reduzir os comentários agressivos e, muitas vezes, difamatórios que, em alguns casos, surgem nos comentários anônimos --e também com as implicações jurídicas que isso pode causar.

A editora do "Buffalo News", Margaret Sullivan, afirmou à Canadian Press que os comentários anônimos são muitas vezes "racistas e sexistas" e "derrubaram o teor e a reputação" do site do jornal norte-americano.

Você ve alguma semelhança entre lá e cá?

Marta Bellini disse...

No Brasil, a experiência com o PT fez acentuarem-se as dúvidas dos trabalhadores com relação à política em geral, especialmente em relação aos seus representantes de classe e às próprias eleições. Milhares de lutadores e lutadoras foram para a casa desmoralizados e descrentes na mudança da sociedade. Junto com a morte política do PT, morreram sonhos de milhões de ativistas.
Hoje o PT se alia a Maluf, Sarney, Requião, Renam e todo tido de tranquerra.
Por isto voto nulo.

Wilson da Prefeitura de Maringá disse...

Lukas segundo o Tribunal Superior Eleitoral(TSE) nas eleições de 2008dos 5565 municipios do país em 1130, ou seja mais de 20% o PT(da Dilma, do Lula) coligou com o PSDB(do Serra, do FHC), não estou entendendo esta briga todo do Sr. Wilson Alves(sempre com palavras raivosas) com os Tucanos.....

Wilsoleaks Alves disse...

Dona Marta Bellini só pode estar falando dos trabalhadores que trabalham pra ela e seus compadrios, quando cita a desilusão da classe operária.
O que não deixa de ser um engodo, afinal, qual é o trabalhador que estaria decepcionado com a elite brasileira, os CANSEI? Penso que bem poucos, pois, não é surpresa pra ninguém que aquele que se diz apaixonado pelos excluídos, pelos pedintes, pelos moradores das ruas, na mais das vezes nada faz para minorar seus sofrimentos.
A raiva dessa gente é que o Governo Lula/Dilma consegue governar para todos, contando com o apoio daqueles que antes só lhes davam apoio, para governar apenas para alguns escolhidos, mediante muito conchavo.

Wilsoleaks Alves disse...

Ao Wilson da Prefeitura de Maringá...
Isto que o senhor afirma só vem a confirmar a tese de que nem tudo no PSDB é ruim, pelo menos 20% do partido tucano é decente a ponto de se aliar a projetos que contemplem a população como um todo.
Se lhe serve de consolo, senhor Wilson, o PT também tem sua banda podre, apenas que a porcentagem desta é inversamente proporcional a do PSDB.

Henry disse...

Valeu Lukas!

Há dois cenários na atual campanha política.
Um construído pelo PT e o presidente Lula onde vemos projetos e debates representados pela Dilma.
E outro triste com ataques pessoais e baixarias e violação de direitos, tudo menos democracia representada pelo psdbdem, pig e zé Serra.