20.6.10

Filmaços

Cena de As Vinhas da Ira. Drama de Steinbeck foi levado às telas em 1940

Na minha opinião, a internet é a maior e mais revolucionária invenção do século XX. Por vários motivos.
Tempos atrás um sobrinho da Isa, esperto que só ele, baixou e gravou pra gente A Tempestade do Século e 12 Homens e um Destino. Ambos são difíceis de serem encontrados para comprar. Pra se ter idéia, uma versão japonesa (legendada em português) de A Tempestade... sai por 290 reais. Já vi a 70 paus também.
Fiquei tão contente com as gravações que pedi ao Júlio, se fosse possível, achar e gravar Meu Adorável Vagabundo, de 1941. Pois bem... Além de o danado conseguir, ainda mandou de brinde As Vinhas da Ira, de 1940. A direção do filme é de John Ford e tem no elenco Jane Fonda. Precisa falar mais o0 quê?
Meu Adorável Vagabundo (com Gary Cooper)l pode ser encontrado no Submarino e custa R$50,00.
Já li As Vinhas da Ira três vezes. É um dos meus cinco livros preferidos. A Globo já passou o filme nas madrugadas de antanho, mas eu nunca consegui assistir.

Agora eu estou indeciso: os filmes chegaram há pouco e não sei qual assisto primeiro. Seja qual for a escolha, vou deixar para amanhã. Por que hoje eu não posso perder a Dança dos Famosos, no Faustão.
(P.s.: Julio também gravou pra gente O Poderoso Chefão, 1 e 2).

Um comentário:

Carlos AF De Giovanni disse...

Oi Lukas!
Não deixe de ver, também, o Poderoso Chefão 3... a trilogia completa vale muito a pena ver pelo entendimentode toda obra.
Outro filme que considero fantástico, sem idade ou tempo, é "Assim caminha a Humanidade" (The Giant). Vale a pena assistir! Embora eu seja suspeito, assisti umas 15 vezes..
Grande abraço.