A elite brasileira aceita com impávida resignação o papel reservado ao País há quase um século, de súdito do Império. (...) Para citar eventos recentíssimos, me vem à mente a foto de Fernando Henrique Cardoso, postado dois degraus abaixo de Bill Clinton, que lhe apoia as mãos enormes sobre os ombros, em sinal de tolerante proteção e imponência inescapável.
Do jornalista Mino Carta na revista Carta Capital, desta semana.
Leia aqui a íntegra.
8 comentários:
Caramba! O Fernando Henrique tá nessa alegria toda só porque o Bill “Pinton” o pegou por trás com suas mãos enormes?!
O que é a subserviência...
antes o bill pinton q o maluco do irã...
Não existe relação de subserviência entre o Brasil e país nenhum do mundo. Somos soberanos e como tal reconhecemos as outras Nações.
Olha a cara de feliz do Fernandinho...kkkkk...com o Bill Pinton pegando-o por trás!!!kkkkkkk!!! Que belo e triste retrato da elitizinha que vive de quatro pelos EUA!!!!
vermelacáiovendilhãodapátria...
Rindo de quê?
só se for do Pinton.
Wilson Alves voce dizer que não existe relação de subserviencia eu concordo, mas a fotografia se refere ao tempo, que o Brasil tirava os sapatos e se precisasse tirava algo mais
+Brasil...
Estou plenamente de acordo contigo; só estava respondendo ao anônimo que disse ser melhor arriar as calças pros EUA que pro Irã.
Mas, você está corretíssimo em chamar minha atenção, afinal, o que eu disse poderia ser interpretado como uma defesa da política externa de FHC (eca), o que, definitivamente, não é o caso.
Grande abraço companheiro
Será que o Billy Pynton não o confundiu com algum Lewinsky e logo acariciou os ombros do Farol?Parece que esta com segundas intenções,aproveitando que o tucano é submisso aos interesses ianques.
Postar um comentário