6.5.10

Tosquices na TV

Falar que a Globo usa a concessão pra deitar e rolar em cima de instituições, família, igrejas, desafetos políticos e com a inteligência das pessoas é chover no olhado. Mas a gente tem que reconhecer que, tecnicamente, é uma emissora inigualável. Exemplo: o programa da Ana Maria Braga tá marcado pra começar às 8h13 na programação? Pode marcar que exatamente nesse horário aparece a bruaca na tela.
Agora, não dá pra falar o mesmo do SBT, só pra citar um. A abertura da novela Uma Rosa com Amor é ridícula com aquelas marionetes mal feitas e manipuladas de maneira tosca. E a música da abertura? Foram colocar Pretty Woman, do filme Uma Linda Mulher, de 1990. Não tinha uma música inédita ou brasileira, recente pelo menos?
Outra coisa: os cortes abruptos nos filmes e desenhos para entrada de intervalo comercial são caso de Procon. Param sem critério nenhum, em meio a diálogos ou cenas de ação. Outra medonhice é abertura dos programamas infantis matinais. Acho que um é Carrossel Animado. Um monte de bichinhos verdes com cara de panaca olhando pra gente numa produção paupérrima. E a menina de nome Maisa, que os caras querem ver transformada numa Shirley Temple? Dá até dó.
E tem aquelas chamadas com o rosto de apresentadores da "casa" sobrepostos em cima de pessoas dançando e pulando. Fosse eu não aceitaria participar de coisa tão grosseira e de mal gosto. Que me lembro agora é só. Mas tem mais.
Então a gente tem que reconhecer: no quesito qualidade a Globo é imbatível. Pelo menos isso.

Nenhum comentário: