18.5.10

Relatório

Ola, amiguinhos. Na última vez que escrevi sobre minha saúde, dissei que achava bobagem falar que estava voltando a me alimentar novamente. Os comentaristas discordaram, achando válido eu ter dado a nota.
Então, vamos lá: Comecei a comer na quinta-feira à noite. Orei a Deus pedindo que Ele me permitisse comer aquele pequeno bife de fígado. Demorei quase cinco minutos mas consegui. Depois de quase dois meses, consegui colocar algo sólido no estômago.
Na sexta, fígado no almoço; uma bisteca de porco, batata e ervilha torta na janta. Uns oito minuto pra comer uma quantidade pequena, mas desceu sem problemas.
Sábado de manhã um sanduba de mortadela com café (já fazia cinco meses que não tomava um pretinho). Na janta e no almoço do domingo, costela cozida com mandioca. Ontem, segunda-feira, costela com bastante caldo e pão de forma. Na janta, um delicioso pratão de sopa de macarrão com batata. Tudo isso feito pela Isa.
Agora à pouco tracei dois biscoitos recheados e um bauru com café.
Em situação normal, a quantidade que comi até agora seria consumida em menos de dois dias. Mas já tá de bom tamanho. Tem que ir acostumando. Mesmo me alimentando ainda continuo usando a sonda, que é pra conseguir mais nutrientes. Apenas diminuí a quantidade de vezes ao dia.
Paz a todos.

9 comentários:

Anônimo disse...

Iuhuuuuuuuuuuuu! Que maravilha !
To feliz em saber seu cardapio. Eu tambem tenho que me alimentar... To comendo tantas tranqueiras que minha professora quer que eu leia sobre "nutricao".

Kayoung (linda flor em chines)

Anônimo disse...

Parabéns Lukas, em breve voce estará se alimentando normalmente, se Deus quiser.

Anônimo disse...

Lukas, isso é receituário médica ou é falta de comedimento? Não se descuide guri. Principalmente nesse início de recuperação.

Ivan

Wilsoleaks Alves disse...

Lukas...

Agora no almoço iria comer uma bobagem qualquer só pra enganar o estômago, mas depois que li seu cardápio diário ficou difícil...

Acho que vou ali no Fernando's Restaurante pegar "um grude".

Abração companheiro

Anônimo disse...

Lukinha, Lukinha!!!!

Que delícia saber que você está voltando a comer...
Saúde e Paz!!!
abraços
Helena

Anônimo disse...

fiquei feliz em saber que você ja está conseguindo se alimentar. Só uma sugestão. Vai devagar com os tipos de alimentos. Procure se alimentar com cereais, frutas, legumes, verduras e carnes brancas,tipo peixe, frango grelhado, etc. Feijoada, carnes fritas e assadas, frituras em geral, deixa para quando estiver totalmente recuperado. Sei de pessoas que recuperaram a saúde, aliando tratamento médico e mudanca de abito alimentar. Um abraço. Joao Batista

Anônimo disse...

Parabéns.Isso prova q, a cura nao é rápida, mas dá sinais de q é firme.

Inté,
Murilo

Anônimo disse...

Que belíssima notícia, Lukas.
Estamos em oração por você. Sempre.
Aguenta o tranco e vamos tocando em frente, meu irmão.
Deus abençoe a ti e aos seus

luiz carlos rizzo

Anônimo disse...

Não quero que pare de relatar nunca até pq é um testemunho de q DEUS é tremendoooooooo Louvado Seja Deus por tudo!!! mas principalmente, por ter te dado força nesta caminhada dureza que vc ta acabando de atravessar, eu não sou uma leitora fiel do casa entro aqui só p saber de vc e amo sair tendo boas notícias!!! não que não goste do conteúdo mas como vc mesmo relata no inicio do blog que produziu um monte pq ficou longe do blog e de jogos, então tbém tenho que policiar. Mas que bom que vc segue com vitérias em suas batalhas, em nome de Jesus a guerra será vencida!!!