18.5.10

Pesquisa interna

O PSDB contratou pesquisa do Ibope que mostra Dilma Rousseff crescendo e encostando em José Serra . A diferença entre os candidatos, na última pesquisa do instituto, em abril, era de sete pontos. E agora recuou para um empate técnico -com Serra pouco à frente.
A sondagem, feita na semana passada para consumo interno, não será divulgada.
(Monica Bergamo)

3 comentários:

Anônimo disse...

Hehe... isso é bom

1.1 Depois de TANTA CAMPANHA ANTECIPADA por parte da Dilma (dia das mães, etc... )

1.2 Com toda a força do Presidente + votos do Pt + votos do PMDB + Máquina estatal na mão ....

E ela só conseguiu EMPATAR ATÉ AGORA ???

hahaha...

Pra sua tristeza Lukas... acho que a coisa não está TÃÃO boa quanto vc. gostaria...

lukas disse...

Ao anônimo:
Em pesquisa estimulada, realizada em março de 2009,portanto há um ano, Dilma tinha 16,3% das intenções de voto. Em junho do mesmo ano passou para 23,5%. Serra caiu de 45,7% para 40,4%.
Em novembro de 2009 Serra tinha 31,8% e Dilma 21,7%.
Em fevereiro deste ano, Serra recebeu 33,2% das intenções de voto, seguido por Dilma com 27,8%.
Em abril o Ibope apontou 36% para Serra e 29% para Dilma.
O que significa "votos do PMDB"? Se forem votos de eleitores do partido, é mais do que normal, não acha? Afinal estamos numa democracia e o voto é livre.
Votos do PT... quem diria? Os petistas votam em candidatos do partido? Eu não sabia disso.
O presidente tem força, sim. Só não vê quem absorve o ranço e preconceito produzido pela "grande imprensa". Onde foi usada a máquina estatal, termo muito apreciado pela Veja e seus leitores?
Mas é muito cedo para ambos os lados cantarem vitória. Ainda faltam cinco meses para as eleições e muita baixaria vai rolar até lá.
Um abraço, e obrigado pela leitura do blog.

Wilsoleaks Alves disse...

Lukas...
Estas pesquisas servem mais para nortear as composições político partidárias, no entanto, já refletem a natural tendência do povo brasileiro que é dar prosseguimento ao que está dando certo, claro, repudiando o que no passado deu errado.
O PSDB, seu aliado DEMOCRATAS (ex- PFL) e o nanico alugado PPS, deverão amargar sua mais devastadora derrota porque presentemente querem se apresentar como o melhor para o futuro de nossa nação, contudo, sem que possamos cogitar de seu passado espúrio.