21.5.10

Mino Carta

Mino Carta é considerado um mito. Sua contribuição ao jornalismo brasileiro vai desde a fundação de várias publicações como Jornal da Tarde, Veja, IstoÉ, Quatro Rodas e Jornal da República, até o exemplo de atitude contestadora e de defesa da verdade factual na imprensa.
Tio Lukas é fã do cara. A maioria de seus textos lava minha alma.O Conversa Afiada reproduziu artigo dele desta semana em Carta Capital. Ripei, pra quem quiser ler.

Mino, Faoro, o PiG (*) e o Irã: “A elite brasileira é entreguista”

16 comentários:

Anônimo disse...

pois é, tem gosto pra tudo nesse mundo.
eu gosto de mulheres...bonitas e de preferência peladas....

Wilsoleaks Alves disse...

Nós também gostamos de mulheres, senhor anônimo, aliás, se for para “ficar”, só mesmo mulheres, portanto, não venha se insinuando que o “seu” NÃO está, aqui, guardado.

Wilsoleaks Alves disse...

Wilson Alves como sempre ridiculo e apelando, cresce menino.

Anônimo disse...

Lukas, surrupiei do blog conversa afiada do Paulo Henrique Amorim, Veja só a pérola do Sergio Soares Tomazzini.

Republicamos o editorial de Mino Carta, na Carta Capital que chega hoje às bancas.

É uma sugestão do amigo navegante Sergio Soares Tomazzini, que disse: “se o Lafer tirou os sapatos, imagina o que o FHC tirou”.
Ivan

Wilsoleaks Alves disse...

Marcos Sena, você também?! Já vou logo avisando: NÃO tem nenhum “meninão” crescendo aqui pra você, nem adianta insistir.

Wilsoleaks Alves disse...

Lukas... Agora falando sério, deixando esses caras com suas taras de lado, penso que o Mino Carta poderia ter escrito seu nome no rol dos mais nobres jornalistas de todo o planeta se não tivesse se apequenado na questão da extradição do escritor italiano Cesare Battisti, acusado pelo “status quo” italiano de terrorista, julgado e condenado à revelia.
Mino ao se aliar à direita canhestra, não só da Itália, mas, do mundo inteiro, deixou entrever um lado obscuro de sua personalidade que eu gostaria que não existisse e, portanto, prefiro ignorar.

lukas disse...

Ivan... o artigo do Mino ao qual você se refere está no postagem. É só clicar pra ir lá pro PHA.

Wilsoleaks Alves disse...

Caro Wilson Alves então para dizer que gosta de mulher tem que GRITAR,escrever e tal , sei não carinha...mas tu tá precisando de macho.

Wilsoleaks Alves disse...

Marcos Sena... A mim pouco importa se o cabra é macho ou não, contudo, detesto quando um trolha, burro feito uma porta, comenta algo totalmente fora do contexto e ainda por cima com argumento estereotipado.
Aí o escracho só não é maior por que o Lukas, cheio de dedos, não me deixa descer o porrete no sujeito.
Quanto a precisar de macho, acho que você tem toda razão, tanto, que amanhã nem venho pro escritório, vou passar o dia inteiro com meu machinho, esse hominho aí da foto.

RAIVOSO disse...

o Lukas, esse tal de Wilson Alves é doido, creindeuspai...
Vamos fazer uma vaquinha e encaminhar o sujeito prum psiquiatra...
e cuidado com os posts que voce não libera dele, ele pode se revoltar com voce...
igual fez aí com o Mino Carta...
Pra ele só presta quem pensa exatamente igual a ele...
e viva o "escritor" Cesare Battisti, que escreve com sangue os seus périplos.

Wilsoleaks Alves disse...

O “Raivoso”, pra me internar, tá querendo fazer uma vaquinha... O Marcos Sena entrará com o úbere, o Balestra colaborará com o chifre, o Faraó doará o cupim e o raivoso dará o rabo.

Hugo Chatos disse...

O filhote do Hugo Chaves (Wilson Chalves) quer que suas idéias prevaleçam na marra. Eu sei que todos aqui gostam de mulher, mas, se algum, por uma ironia do destino, não gosta e ta de olho no Wilson Chalves, vai tirando o equino da preciptação pluviométrica, pois o aprendiz de Hugo Chaves está caidaço pelo "Noca". Na verdade, o bandeiroso Wilson sente ciume do Lukas e quer somente ele comentar, babar ovos e puxar (esticar) o saco do blogueiro. E essas figurinhas, quando nesse estado de paixão, são capazes de tudo... Seja lá qual for o post, lá está ele, de boca aberta, com aquela fotinha ridícula fazendo elogios, se oferecendo todo, querendo impor suas idéias, seja ofendendo ou citando frases de esquerdistas de livraria. Agora é com você lukas... Livre-se dessa mala apaixonada se és capaz! (risos)


Lukas, já que você deixou passar o comentário cheio de raiva e ciumes dessa verborrágica pessoa, deixe o meu também.

Wilsoleaks Alves disse...

Não nego que gosto do Lucas, claro, não da forma como o anônimo autodenominado de “Hugo Chatos” insinuou, creio que, motivado por seus próprios instintos.
Também gosto dos progressistas que estão por aqui: do amigo Ivan que me chama de “Virço”, do Murilo, sempre conciso, do +Brasil... Gosto também dos reacionários, tipo: Faraó, Balestra, Rubão, Marcos Sena, raivosos e anônimos por excelência, afinal, sem estes a Casa do Noca não seria tão alegre, faltariam as boas risadas.

Hugo Chatos disse...

Além de puxa-saco é dissimulado. Você anda ofendendendo a todos que não pensam diferente. Basta ver seus comentários em outros posts.

Wilsoleaks Alves disse...

Huguinho meu garoto... O que você quis dizer com: (sic) ”...ofendendendo a todos que não pensam diferente.”?
Tenha calma, rapazinho. Fale uma palavra por vez, senão, acabo ficando sem saber se você quer que eu aceite os que pensam igual ou aqueles que pensam diferente de mim.
De repente, titio Wilson pode até atender o Huguinho, mesmo ele sendo chatinho, afinal, 12 de Outubro não está, assim, tão longe...

Hugo Mala Alves disse...

O Wilson puxa-saco alves fica de plantão 24 horas no blog. Não deve nem trabalhar de olho no blogueiro. É um caso de paixão alucinada pelo Lukas...

Quer ver que daqui a pouco aparece a fotinha do Hugo Chaves respondendo?

Epa! Agora vi que sumiu a fotinha ridícula dele. Será que foi o Google Chaves de novo?