11.5.10

Gente que não é gente

Acabei de ver um vídeo na Tv mostrando um treinador tendo a mão mordida por um filhote de crocodilo durante uma apresentação. O local era um parque temático sei lá onde. Não fez nada na mão do cara. Nem sei porque a Record colocou o vídeo. Aliás, sei: encheção de linguiça. E no final da matéria mequetrefe a informação: o animal será sacrificado!
Não é uma filhadaputice sem tamanho? Os caras vão lá no fim do mundo, pegam o bichinho que tá lá, na dele, levam prum local totalmente estranho, forçam-no a fazer algo que foge aos seus instintos e, se ele não corresponder, simplismente matam o coitado. E esse não é o primeiro caso que vejo.
E aí me lembrei de algo parecido ocorrido com uma cadela aqui perto de casa há cerca de cinco anos. Foi assim: Um casal e um garotinho de 4 anos moravam num sobradinho em frente à nossa casa. O cara mexia com carros, a mulher ficava em casa. Certa feita a irmã dela mudou-se para um apartamento e deu uma cachorrinha de 14 anos, com casinha, gamelas e tudo pra ela cuidar. Ficou no pequeno quintal, na frente da casa. De tão fraquinha ela nem conseguia latir mais. Era um titico de bichinho, pretinha, cambaleante, quase cega e medrosa. 14 anos é quase fim de carreira para um cão. Seria um ser humano com 68 anos.
Deu que um dia, por volta de 5 da tarde, enquanto a mulher foi pegar o garoto na escolinha, ladrões arrombaram o sobrado e levaram todas as roupas, alguns eletros e até os Danoninhos que estavam na geladeira. O mais incrível é que eu não vi nem ouvi nada, mesmo o meu quarto de trabalho ficando "de frente pro crime". Aí deu polícia, o marido chegou pra ver o ocorrido, aquele bafafá.
Agora, vejam o que o vagabundo fez: Eram seis da tarde. Ele colocou a cadelinha, a casinha. o saco de ração e a gamela e levou tudo pra um terreno vazio lá pra bandas do jardim Itaipu. Fiquei me remoendo e não falei nada pra evitar bate-boca. Se alguém pegou a cadelinha eu não sei. Ele achava que o pobre animal tinha a obrigação de evitar o roubo. Um ser que pesava menos de três quilos, caquético, sem forças pra nada. 14 anos!!
E o pior: o bicho estava na parte da frente do sobrado, totalmente alheio a tudo.. Os meliantes entraram pelos fundos. Ela nem viu o que estava acontecendo. E mesmo que tivesse visto a movimentação, iria fazer o quê?

Conheci um cara meio largado na vida, novo de tudo, o Neguinho, que só queria saber de tomar cachaça, pescar e caçar lá pro fundão da Guiaipó, sempre acompanhado por dois cães perdigueiros, ou o que restou deles.
Certa vez, na porta do bar, enquanto afagava os bichos, copinho de pinga na mão, me disse: "É, Lukzinho. Vou te falar a real. Eu gosto mais de cachorro do que de muita gente que eu conheço, tá ligado"?

Tô ligado, Neguinho, tô ligado.

Um comentário:

Anônimo disse...

lukas, não sou muito de concordar com vc nesse blog, principalmente em questão politica, mas meus PARABENS pelo post...sempre fui do ditado q os cachorros são anjos de 4 patas...tenho 2 e muitas e muitas vezes, nos momentos mais dificeis da minha vida eles mesmo sem poder falar ja me deram muito mais força que qualquer ser humano...o que o neguinho disse é uma grande verdade...tambem gosto mais dos meus totos que de muitos amigos meus...novamente PARABENS pelo posto...tiro o chapeu p vc...valew

ALISSON