29.5.10

Corporativismo à flor da pele

O tempo lá fora, nesse sábado, não está ensolarado feito ontem, mesmo assim deve ficar estável. Já dentro do Casa o que está chovendo de reaça...
Eu si divirto.

14 comentários:

Anônimo disse...

É simples Lukas,
deixe só os comentários do Wilson Alves e de todos que defendem o seu Lula e toda a mensaleirada farisaica.
Pelo que sei, reaça é aquele cara que é contra a liberdade de opinião, de manifestação. Quer exemplo melhor do que o seu amigo Wilson Alves? Por ele, somente ele e mais meia dúzia poderiam vir aqui se manifestar.

Eu ja acreditei nessa mentira chamada Lula e seus petistas. Andava com aquela estrelinha no peito (tão fora de moda depois do mensalão) e demorou pra eu enxergar que eles são iguais ou piores que esses que você tanto critica.

lukas disse...

É como eu disse, anônimo: Eu si divirto justamente por estar deixando passar TODOS os comentários, inclusive esse seu, furibundo- mesmo assim, bem-vindo.
Reaça vem de reacionário, contrário às mudanças socio-econômicas de um modelo de governo em um determinado momento.
Um pouco do ranço dessa turma vem do fato da impossibilidade de pertencer aos "escolhidos" pelo sistema, da frustração social, da inveja, do olho gordo, do egocentrismo e da falta de espírito coletivo. Noves fora o complexo de vira-latas, da ignorância e visão limitada do que ocorre à sua volta.
Você, o Wilson (que nunca vi mais gordo)e os demais podem mandar ver.
E o Lula não é meu, não. Eu simplesmente não sou tão alienado quanto pareço. E, salvo engano, o governo do apedeuta é aprovado por 96% da população.

Anônimo disse...

Reaça é quem não comunga com suas idéias, com seus pensamentos?

Se não comunga, você condena?

Eu não importo. Tenho - e honro - meus próprios pensamentos.

Gosto de caminhar com minhas próprias pernas. Não me escoro em ninguém.

Odeio quem pensa igual aos outros só para não se sentir um "fora da roda".

Se é assim que você pensa, então eu sou reaça!

Anônimo disse...

Reaça é quem odeia a democracia e a troca salutar de idéias, de diferenças. Reaça é aquele que quer e exige que todos pensem e ajam como ele. Vc, Lukas, tem se mostrado um verdadeiro reaça, destratando leitores e admiradores do teu trabalho que não comungam com teus pensamentos. Ofende, xinga, humilha e faz o escarcéu se ousarem contrariar o que vc escreve. Vc não era assim. De uns tempos para cá virou um reaça de esquerda sem escrúpulos e respeito ao próximo. Veja o intolerante que vc se transformou. Aceite isso como conselho.

Abraços!

Anônimo disse...

Não precisa publicar o que escrevi. É para vc digerir e tentar entender que está fazendo tudo errado.

lukas disse...

Mesmo a gente colocando o pensamento de todos aqui no pedaço os caras metem os pés pelas mãos escrevendo com o fígado.
Meu lema sempre foi "viva e deixe vivee" e "Não briguem irmãos; joguem peteca".

Anônimo disse...

Hahahaha, Lukas, masmo voce explicando o que é reaça, os cara continunam não entendendo e mostrando como são reaças...Desculpe mas ue também si divirto...hehehehehehe.
O cara diz que caminha com as proprias pernas, até nisso ele copia idéias dos outrso e não admite. Quanta inguinorança!!!

Wilsoleaks Alves disse...

Reacionário também pode ser definido como mentiroso, mesmo não sendo sinônimos.
EXPLICO:
REACIONÁRIO = Contrário à democracia; ANTIDEMOCRÁTICO.
Qualquer pessoa que atue contra um bom governo democratico, o faz com sofismas; mente pra caramba mesmo.
Veja a retórica desse autônomo insinuando que o Lukas teria alguma ligação comigo apenas porque comento aqui quando, na verdade o faço em muitos blogs de ação progressista e se não atuo também nos blogs esgotos tipo Reinaldo, Noblat, Coturnos e afins é porque seus proprietários, muito apropriadamente, só permitem dejetos sanitários em seus “dutos”.
O Lukas nunca me viu mais gordo, nem verá mais magro, comento aqui porque acho a Casa do Noca um local acolhedor onde temos a liberdade de nos expressar como melhor nos aprouver.
O problema dos “reaças” é que não se pode discordar destes, sem ser taxado de petralha, de comunistóide ou coisas que os valham, pensam que podem achincalhar o Presidente Lula, ofender Dilma ou denegrir Marta Suplicy impunemente. NÃO PODEM!! O troco é na lata, doa a quem doer.
Pra finalizar reitero que gosto mesmo daqui, dos posts, das dicas de filmes, dos jogos, dos catuns e dos comentários. Antigamente, toda sexta-feira tínhamos um teste de percepção visual, mas, isto era antes do Lukas ficar meio adoentado. Estamos aguardando, inclusive a primeira dama do blog, que seu “apetite” retorne...

Anônimo disse...

O reaça Wilson Alves é a primeira dama do blog. Pronto, quer melhor título que esse? E ele próprio se definiu assim. Depois de tanta babação, só podia ser ele. Eu também si divirto.

Anônimo disse...

Lukas, eu também acho que o Lula e a sua equipe são os culpados. Ainda mais depois de ouvir um vigia ou porteiro de uma transportadora. Me confidenciou que não parava de chegar caminhões novos. Me mostrou uns vinte no páteo. E que ainda ia chegar mais. Que não tem mais motoristas disponíveis. Antes exigiam dois anos de experiência hoje, apenas um. Até um índio teria vindo de Rondônia e já saiu contratado para dirigir um bi-trem. Deixou entender inclusive que, enquanto os roubos do Arruda e suas conexões mensaleiras demotucanas diminuem o roubo de empregados experientes aumentou.
Os entreguistas não se conformam com o progresso. Aumentou a renda e a consciência dos mais simples.
Ivan

lukas disse...

Boa, Ivan. "Aumentou a consciência dos mais simples". Também estou notando isso, e olha que tenho saído muito pouco de casa. Mas é o que está acontecendo.

Anônimo disse...

Então Lukas, só que é bom não espalhar senão os "pavões" que desconhecem ou desconsideram vida inteligente fora dos seus galinheiros, ficam tiriricas.
Ivan

Anônimo disse...

Lukas, adoro o seu blog "reaça". Continue reaçando assim que eu continuarei um leitor ávido das suas "reações". Há, há. E como também sou "reaça", como você, esperarei pacientemente o Lulinha se candidatar em 2014 para que eu, um "reaça", possa novamente votar neste homem que, até agora, deu um banho de competência nos "democratas". Há, há!

Anônimo disse...

Atenção, companheirada: prestem atenção aos juros bancários, à dívida pública e a curiosidades como a não regulamentação do IGF...